Sou eu de novo.
Postei este tópico, sobre problemas com o submenu:
http://www.joomla.com.br/phpbb/viewtopic.php?f=15&t=45
Como não consegui fazer com que aparecesse o submenu, resolvi abrir outro diretório e uma nova instalação.
Montei o menu principal com seus submenus - ficou tudo ok
montei um segundo menu à esquerda, com submenus - não abriam. Retirei a opção do submenu e remontei este segundo menu sem nenhum submenu.
Conferi e estava tudo ok - menu principal com submenu e o segundo menu sem submenu.
Não esquentei mais a cabeça, fui ajustar os artigos, instalar alguns modulos (nenhum de menu)...
Fui conferir a página novamente e o submenu não abria mais. retirei o segundo menu, adicionei ao menu principal. às vezes até demora um pouquinho para mostrar as atualizações, mas até a última vez que olhei, não estava abrindo os submenus novemente... Não é possível, não mexi mais no menu desde o primeiro ajuste, deve ser algum bug. Não queria usar módulo pra menu mas já vi que não terei outra saída.
Se alguém tiver alguma solução ou dica, me dá uma luz por favor.
Será que fazendo novamente o upload das pastas referentes ao menu, isso resolve? estou com receio de fazer isso e perder todo o trabalho que já fiz.
Vocês me desculpem, sei que estou enchendo o saco mas estou nesse site desde março. Vou aprendendo, vejo que errei em alguma coisa, desinstalo e reinstalo tudo novamente, refaço as páginas, os ajustes... Não sei quantas vezes já fiz isso para não ter que encher o saco de ninguém. Precisarei desinstalar e reinstalar tudo? talvez deixar a montagem do menu apenas para depois que estiver tudo pronto nas outras áreas do site? Seria essa a solução?
Grata!
Beijinhos
http://umbrindeavida.org/timtim/
Obs.: agora com um menu apenas, que deveria abrir um submenu em "Novação", "Toques & Retoques" e "Concurso de Frases".
mais de um menu, com submenu expandível
Re: mais de um menu, com submenu expandível
Estive dando uma fuçada nos arquivos do cache. Aparentemente está certinho por ali. (X é o número da ID do ítem):
cache/mod_main_menu.
- nos links sem menu: li class="itemX".
- nos links que possuem submenu: li class="parent itemX".
Nos arquivos php, com ![CDATA:
- nos links que não tem submenu: li access="0" level="1" id="X"
- onde tem submenu: li access="0" level="2" id="X"
No cache/page
- onde não tem submenu: li class="itemX"
- onde tem submenu, lá está o parent novamente: li class="parent itemX"
O erro então, não está na hora da criação das páginas, deve estar no comando que faz abrir o submenu.
Talvez alguma extensão esteja causando conflito. Utilizei as extensões: avreloaded, mod_briaskISS, mod_VisitorData, mod_vvisit_counter, com_easybook, modalinks, mfblank, xtypo.
Vou tirar um cochilinho porque ainda não dormi nadinha e estou bastante cansada.
Uma luzinha, ainda que seja de lamparina... está valendo. Estou aberta a qualquer palpite, sugestão, teste ou dica, mesmo que pareça o mais absurdo.
Grata.
Beijinhos
cache/mod_main_menu.
- nos links sem menu: li class="itemX".
- nos links que possuem submenu: li class="parent itemX".
Nos arquivos php, com ![CDATA:
- nos links que não tem submenu: li access="0" level="1" id="X"
- onde tem submenu: li access="0" level="2" id="X"
No cache/page
- onde não tem submenu: li class="itemX"
- onde tem submenu, lá está o parent novamente: li class="parent itemX"
O erro então, não está na hora da criação das páginas, deve estar no comando que faz abrir o submenu.
Talvez alguma extensão esteja causando conflito. Utilizei as extensões: avreloaded, mod_briaskISS, mod_VisitorData, mod_vvisit_counter, com_easybook, modalinks, mfblank, xtypo.
Vou tirar um cochilinho porque ainda não dormi nadinha e estou bastante cansada.
Uma luzinha, ainda que seja de lamparina... está valendo. Estou aberta a qualquer palpite, sugestão, teste ou dica, mesmo que pareça o mais absurdo.
Grata.
Beijinhos
não sei se vou poder ajudar muito na dúvida.. mas recomendo fazer um teste com outro template, só pra ver se o menu carrega. Se carregar, é coisa de CSS.
Oi, big
Testei com os outros templates, jpurifik e rhunk (algo assim). Ocorre o mesmo, então não é no css.
Vou verificar os javascripts e dar uma olhada nos foruns em ingles pra ver se consigo alguma luz.
Obrigada pela dica.
Beijinhos
Testei com os outros templates, jpurifik e rhunk (algo assim). Ocorre o mesmo, então não é no css.
Vou verificar os javascripts e dar uma olhada nos foruns em ingles pra ver se consigo alguma luz.
Obrigada pela dica.
Beijinhos