Re:Exibir notícias de outros sites no Mambo

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

Perguntas que eu nunca fiz I

Mensagem por Diogo Magalhães »

Salve rapazi,
instalei, finalmene o 4.5.1 e voltarei a dar trabalho.

Assim: o que é Syndicate e, claro, como funciona?
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
FaBMak
Super Joomleiro

Re:Perguntas que eu nunca fiz I

Mensagem por FaBMak »

O Syndicate é o módulo que exibe o os \"ícones\" do rss/atom na sua página, permitindo assim que alguém leia o que for publicado no seu site através de Agregadores de RSS tipo: Feed Demon, Awasu, etc. Ou seja, a pessoa sabe o que está sendo publicado em seu site sem precisar acessar diretamente a mesma.

FaBMak

PS: Esta semana eu cadastrei o Mambobrasil.org no http://www.feeds.com.br o primeiro diretório brasileiro de RSS/Atom.
Marcelo Nada
Site Admin

Mensagem por Marcelo Nada »

O mambo gera os feeds automatimante, certo? E para que servem então os componentes de RSS/Atom? tipo o \"RSS XT\", \"Atom\" ou \"MamboYahoo\"? Se quiser que meu site possa ser lido por um agregador de notícias preciso instalar um desse componentes?
--------------------------------------
Se não for livre não é Mambo.
http://www.opensourcematters.org/

vírgula-imagem
poro
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

Bueno,
eu estou expeimentandoo SMTP mas - importante - meu servidor SMTP é autenticado pelo POP, ou seja, se eu não chequei minha caixam postal nos últimos 30 minutos, o SMTP fica bloqueado.

Eu pergunto: é por isso que é pedida a senha, já que o smtp não tem senha?

É para desbloqueio? Por que senão, se o camarada entra no meu site de madrugada para cadastro, o SMTP estará bloqueado.....
:: Diogo
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

marcelo_n wrote:
O mambo gera os feeds automatimante, certo? E para que servem então os componentes de RSS/Atom? tipo o "RSS XT", "Atom" ou "MamboYahoo"? Se quiser que meu site possa ser lido por um agregador de notícias preciso instalar um desse componentes?
Sim o Mambo gera automaticamente o RSS/Atom e vc não precisa de módulos adicionais para isso. Agora tem uma coisa importante o Mambo gera SOMENTE os RSS/Atom para a Página Principal, sendo assim se vc precisar de gerar RSS/Atom de outras seções do seu site vc precisará do RSSXT. Agora o MamboYahoo é para o contrário para vc exibir RSS do Yahoo no SEU site Mambo.

FaBMak
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Diogo wrote:
Bueno,
eu estou expeimentandoo SMTP mas - importante - meu servidor SMTP é autenticado pelo POP, ou seja, se eu não chequei minha caixam postal nos últimos 30 minutos, o SMTP fica bloqueado.

Eu pergunto: é por isso que é pedida a senha, já que o smtp não tem senha?

É para desbloqueio? Por que senão, se o camarada entra no meu site de madrugada para cadastro, o SMTP estará bloqueado.....
:: Diogo
Aí é que está alguns servidores SMTP necessitam de senha, não todos. Então aí vai depender do seu servidor mas acho que se vc colocar a senha do SMTP no Mambo ele faz a autenticação sozinho, isso tem que ser testado porque ainda não tive problemas deste tipo.

Faça a configuração do SMTP inclusive com a senha e faça o teste e nos reporte.

FaBMak
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

...
Eu estou testando em http://www.dzine.com.br - Tudo experimentalmente...Se vc quiser tentar um cadastro lá, a última vz que eu chequei o mail foi às 23:23 de hoje, 16/12/2004. Não vou checar mais...
Está rodando o 4.5.1 e a única coisa diferente (não recomendável) é que está com Register Globals ON, seja lá o que isso significar. Vc sabe?

Está com envio por SMTP até segunda ordem.
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Diogo wrote:
...
Eu estou testando em http://www.dzine.com.br - Tudo experimentalmente...Se vc quiser tentar um cadastro lá, a última vz que eu chequei o mail foi às 23:23 de hoje, 16/12/2004. Não vou checar mais...
Está rodando o 4.5.1 e a única coisa diferente (não recomendável) é que está com Register Globals ON, seja lá o que isso significar. Vc sabe?

Está com envio por SMTP até segunda ordem.
Fiz o cadastro no seu site e recebi a confirmação imediatamente, ou seja, o
envio de email via SMTP funcionou.

Quanto ao Register Globals do PHP era aquilo mesmo que o Fábio disse, ele permite que sejam usadas variáveis globais dentro do PHP, isto normalmente não é permitido pois permite que um script "capture" variáveis de outro script o que se pode ver é uma GRANDE brecha na segurança. É altamente recomendável desabilitar o Register Globals mas, entretanto com o Register Globlas desabilitado alguns scripts PHP deixam de funcionar, diga-se de passagem em sua maioria scripts antigos, pois a maioria dos scripts hoje são feitos sem usar variáveis globais.

FaBMak
Marcelo Nada
Site Admin

Exibir notícias de outros sites no Mambo

Mensagem por Marcelo Nada »

Oi FaBMak,
Ainda sobre o RSS, tem jeito de exibir notícias (ou pelo menos o título de notícias) de outros sites no meu do Mambo? Posso publicar chamadas de notícias de um blog que tem RSS? Ou só mesmo do Yahoo através daquele componente específico \"Mambo Yahoo\"?

Abraços,
marcelo
http://www.poro.redezero.org
--------------------------------------
Se não for livre não é Mambo.
http://www.opensourcematters.org/

vírgula-imagem
poro
FaBMak
Super Joomleiro

Re:Exibir notícias de outros sites no Mambo

Mensagem por FaBMak »

marcelo_n wrote:
Oi FaBMak,
Ainda sobre o RSS, tem jeito de exibir notícias (ou pelo menos o título de notícias) de outros sites no meu do Mambo? Posso publicar chamadas de notícias de um blog que tem RSS? Ou só mesmo do Yahoo através daquele componente específico "Mambo Yahoo"?

Abraços,
marcelo
http://www.poro.redezero.org
Sim, claro que tem o componente News Feeds, que já vem com o Mambo é exatamente para isso. Vc deve criar as categoria e incluir/publicar os sites. Na forma de exibição vc pode criar um link para o componente News Feed que exibirá os feeds parecidos com o Links ou ainda criar um link no menu para o Feed que vc desejar.

FaBMak
Responder