Re:Precisa do setup?

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
joseclaudioazevedo
Novato

Precisa do setup?

Mensagem por joseclaudioazevedo »

Olá...

Seguinte... acabei o portal que eu estava bolando em mambo, no meu micro, windows, rodando o easyPHP, instalei o mambo. E no final da instalação do mando aqui no meu micro, disse para eu apagar a pasta installation do diretorio do mambo, e eu apaguei....

Agora a dúvida cruel.. vou fazer o upload para o servidor... dos arquivos que eu tenho aqui na minha maquina, sem precisar realizar o \"setup\" de novo no servidor, ou tenho que fazer o setup, mas nada do site pronto vai ser alterado?

Se alguém puder ajudar... melhor.... valeu.... :blink:
AMD Athlon XP 2600+
Asus A7N8X-X
512 DDR 333
FX 5200 128mb Inno3D
Daniel Gomes
Novato

Mensagem por Daniel Gomes »

è recomendável que você rode o setup novamente, pois vai criar todas as entradas e referências pra você, caso contrário, você vai ter que criar um banco de dados no servidor, criar as tabelas(facilita se usar o mambo.sql), e alterar o arquivo configuration.php.

Recomendo fazer o seguinte:
Instale em sua máquina, e ao invés de apagar o dirtório, renomeie para instalation.old. Faça suas alterações gráficas (note que alterações de conteúdo não serão transferidas para o servidor, a não ser que você altere o arquivo mambo.sql) e então faça upload de todos os arquivos menos o configuration.php, depois volte no servidor o nome anterior da pasta instalation, e instale novamente.

NÂO SE ESQUEÇA DE CRIAR O BANCO DE DADOS NO SERVIDOR PRIMEIRO E DAR ACESSO A UM USUÁRIO!

Fazendo deste modo, você pode ir fazendo upload de arquivos posteriores com mais facilidade, pois vai preservar a árvore do site.

Abraços.

PS.: Dê sua opinião no meu post.
joseclaudioazevedo
Novato

Mensagem por joseclaudioazevedo »

programad escrito:
è recomendável que você rode o setup novamente, pois vai criar todas as entradas e referências pra você, caso contrário, você vai ter que criar um banco de dados no servidor, criar as tabelas(facilita se usar o mambo.sql), e alterar o arquivo configuration.php.

Recomendo fazer o seguinte:
Instale em sua máquina, e ao invés de apagar o dirtório, renomeie para instalation.old. Faça suas alterações gráficas (note que alterações de conteúdo não serão transferidas para o servidor, a não ser que você altere o arquivo mambo.sql) e então faça upload de todos os arquivos menos o configuration.php, depois volte no servidor o nome anterior da pasta instalation, e instale novamente.

NÂO SE ESQUEÇA DE CRIAR O BANCO DE DADOS NO SERVIDOR PRIMEIRO E DAR ACESSO A UM USUÁRIO!

Fazendo deste modo, você pode ir fazendo upload de arquivos posteriores com mais facilidade, pois vai preservar a árvore do site.

Abraços.

PS.: Dê sua opinião no meu post.
Ta... beleza... o problema é o seguinte...

A parada do banco de dados no servidor é moleza.... mas a história é assim:

Peguei o mambo, instalei no meu micro, montei o site INTEIRO no meu micro, e agora não queria começar do zero no servidor.... afinal deu o maior trabalho... como eu poderia fazer?

Obrigado.... e []\'s B)
AMD Athlon XP 2600+
Asus A7N8X-X
512 DDR 333
FX 5200 128mb Inno3D
Responder