Popup

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Leandro F. L.
Novato

Popup

Mensagem por Leandro F. L. »

Exite algum componente no mambo para abertura de popup, tipo quero que na página principal ele abra uma janela de popup para passar para os usuários, alguma informação tal...
oggy
Usuário

Re:Popup

Mensagem por oggy »

Olha, eu tentaria usar alguma outra alterativa para chamar a atencao para esta informacao....

popups sao meio odiados na internet.... :(
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

oggy escrito:
Olha, eu tentaria usar alguma outra alterativa para chamar a atencao para esta informacao....

popups sao meio odiados na internet.... :(
Sem dúvida eu mesmo não vejo um popup desde de que inventaram os anti-popups. E muitas pessoas assim como eu possuem estas ferramentas e não verão o seu popup.

Tente outra coisa use sua imaginação...

FaBMak
Leandro F. L.
Novato

Mensagem por Leandro F. L. »

Blz, tdo bem? mas haveria algum tipo de componente ou módelo para esse tipo... popup no mambo
Luciano Bergesch
Novato

Mensagem por Luciano Bergesch »

Bem, eu ainda não vi componente para o MAMBO que faça isto.

Concordo que popups são irritantes para a maioria dos usuários, mas dependendo do caso é interessante divulgar informações através de popup que abra atraves de link, e não automaticamente; ex: um resumo de produtos listados na página principal, assim não precisa \"voltar\" para visualizar outros produtos, basta fechar a pequena janelinha e a lista com os demais produtos continua aí! isso poupa tempo!

Agora quem deseja utilizar pupup com publicidade, bem daí é outra coisa bem diferente! Este são os popups odiados! mas temos que lembrar que nós somos os \"provedores\" do conteúdo, e que uma boa parcela mantém sites comerciais e não simplemente \"blogs\" ou sites pessoais, sendo assim tem que se valer de espaços para banners e anuncios em popups, então POPUPS passam a se tornar uma necessidade. Cito como exemplo o próprio MAMBO, que já traz um sistema de gerenciamento de clientes e banners, não é uma maravilha publicitária, mas já é um bom começo no mundo dos CMS open source e este sistema de banners no atual modo em que se encontra já traz retorno satisfatório em relação as estatísticas.

As pessoas que desejam trabalhar com campanhas publicitárias nos seus sites comerciais recomend sistemas específicos para esta finalidade, consiguirão administrar campanhas e clientes de diversos sites através de uma única interface. Existem sistemas FREE que cumprem esta finalidade, já testei alguns, utilizo atualmente uma ferramenta free destas e afirmo: é realmente muito eficiente! Basta criar areas de exibição (banners ou popups) nos templates dos seus sites, inserir os códigos de exibição referentes que foram gerados pelo sistema externo de gerenciamento e pronto!

Não pretendia escrever tanto, acho até que saí do tópico original do nosso amigo, mas fica a dica, se alguém quiser mais detalhes sobre o assunto manda um contato ae!.

Postagem editada por: LucWK2, a: 16/09/2004 16:34
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Diogo Magalhães »

Ué,
fala aí qual é a ferramenta free de gerenciar banners! :)
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Felipe Diego
Novato

Re: Popup

Mensagem por Felipe Diego »

Eu tb estava procurandu uma forma de colocar um popup, mas no caso num banner qd clicado. Criei ate um post pra issu pq, pesquisandu no forum num achei quem pudesse me dar essa informacao.

Tipo ..eu uso o Artbanners e acredito q seja algum codigo q se coloca na parte de se customizar o banner pra q ele abra num popup qd clicado ..mas eu to procurandu esse tal codigo a mo tempao ..mas ta dificis achar :(
Responder