Re:Tradução do MOs 4.6 - Iniciamos a tradução

Colabore. - Se você traduziu algum arquivo de idiomas para brazilian_Portuguese.php, Publique a sua tradução aqui. Copie e Cole o Código, no fórum, entre as Tags "CODE" e "/CODE".

fabio
Joomleiro

Tradução do MOs 4.6 - Iniciamos a tradução

Mensagem por fabio »

Amigos estamos iniciando a tradução do Mambo 4.6 - Tanto do Painel Administrativo como do FrontPage

um Abraço

Fabio
:)
Felipe Sander
Usuário

Mensagem por Felipe Sander »

Tem alguma previsão de data pra estar pronto? :rolleyes:
Vamos compartilhar até virarmos Borgs!
rafael rslonik
Novato

Mensagem por rafael rslonik »

Oque muda do 4.5 para o 4.6..?
rafael rslonik
Novato

fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

Borg escrito:
Tem alguma previsão de data pra estar pronto? :rolleyes:
a tradução acredito que será rápida já que ao contrário do 4.5 onde tinhamos que traduzir Scripts por Scripts a versão 4.6 possui arquivos de idiomas tanto para o FrontPage como para o painel administrativo.

Estamos mexendo agora em uma versão beta do 4.6 que observei alguns erros , por isso acreditor que eles ainda vão demorar um pouco pra liberar a verão completa
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

rslonik escrito:
Fiquei surpreso ao abrir o Painel administrativo do 4.6

parecia um pouco com o PhpNuke pois possuia vários Ícones, para módulos, idiomas. O núke possui um painel assim. O mesmo ícone que o Nuke usa para ter acesso aos blocos eles estão usando para "Módulos" no 4.6

A instlação dos Componentes , módulos e sabe lá Deus o que mais esta tudo centralizad como Elementos.

No 4.5 os módulos e componentes ficam em dretórios separados mas no 4.6 ficará tudo em um diretório chamado Elements.

Assim acredito que vai haver muita incompatibilidade dos componentes e módulos antigos
:)
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

Para os curiosos ai vai a imagem do Painel, se eles não mudarem até a versão final

[img size=499]http://www.mambobrasil.org/images/stories//painel46.gif[/img]

Confesso que não gostei prefiro algo formal e não tão colorido assim

Postagem editada por: fabio, a: 17/07/2004 16:46
Felipe Sander
Usuário

Mensagem por Felipe Sander »

Tomara que não regridam no 4.6 pra ficar parecido com phpnuke. :mad:

Vou ficar na 4.5 até ser se valhe a pena procar para 4.6. :dry:
Vamos compartilhar até virarmos Borgs!
rafael rslonik
Novato

que podre....o painel do 4.5 dá de 12.500 a 0 nessa imagem aí....
só se o P.A. do 4.6 for por template...
Andre Silvestrini
Novato

Alguem pode me ajudar

Mensagem por Andre Silvestrini »

:lol: Preciso de uma versao de mambo em brasil alguem pode me ensinar onde pego isso..ne sei mecher em mambo ainda
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

Re:Alguem pode me ajudar

Mensagem por Diogo Magalhães »

Amigo,
na área de download tem.
Vc em que configurar no Global....Consulte postagens anteriores. Certamente tem muitas respostas sobe problems de linguagem.
Se tiver masioes problemas, manda pro forum....
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Muneo
Usuário

Mensagem por Muneo »

Nossa, que toscao!!!

Espero que nessa nova versao seja mais facil prum iniciante entender o conceito de menus, componentes, modulos, etc...
geeknews

Mensagem por geeknews »

Estou usando a versão 451aPT,realmente a adição do topmenu e oter menu foi muito benéfica,mas complicaram e colocaram muitos parametros e muitas funções.Tinha lido em algum tópico sobre o comentàrio de um colega que o Mambo estaria fugindo da proposta.

Eu concordo,esta ficando como o PHPNUKE e derivados e trilhando o caminho do Xoops , zope,drupal e etc.

As versões anteriores tinham mais caracteristicas de simplicidade como seria a idéia original,simples e facil de utilizar com um minimo de noção até por um leigo,essa caracteristica fugiu do 451a,até mesmo experientes podem se atrapalhar com inumeros parametros e configurações,e mesmo a documentação não esta completa,falta muita informação.

Eu continuo no mambo antigo,adicionando hack e mods,eu pelo menos penso que antes desta nova versão a antiga,deveria ser mélhor
desenvolvida e ter uma documentação mais ampla.Não sei o que acontece em apressar versões e colocar inumeros parametros que vão até contra a tendencias das paginas atuais que são simples,sem rolagem horizontal e funcional.

Os melhóres CMS proprietarios são simples e configurações que vão de encontro a tendencia atual para formar paginas simples.

Mas de qualquer forma o Mambo no aspecto Web é imbativel.
Muneo
Usuário

Mensagem por Muneo »

Concordo plenamente com vc, Geeknews...

Por 7 anos mais ou menos desenvolvi tudo do zero, ai resolvi dar uma
olhada nos CMS da vida...
Vi basicamente todos os famosos: PHP-Nuke, Post-Nuke, Geeklog, Xoops, Mambo, Drupal, PHPWebSite e SiteFrame.
Alguns descartei por falta de modulos ou por nao ter uma comunidade ativa.
Outros por nao ter suporte a linguagem.
E outros por ser chato de instalar...
Me restando apenas o Xoops e o Mambo. O Xoops é meio limitado em relacao a organizacao dos menus(IMHO), ja o Mambo é totalmente flexivel.

Segundo o site oficial www.mamboserver.com, a versao 4.6 saira somente ano que vem (o pessoal do mambobrasil ja tem a versao, confirmem esses dados por favor), com:
- suporte total a linguagem - a parte do admin vai ser mais facil traduzir.
- mudanca de conceito - pretende-se ficar mais simples creio eu...
- provavelmente os modulos nao funcionarao nessa nova versao.

Ai eu fico me perguntando, se ja existe uma versao 4.6 em desenvolvimento e ja se sabe que sera incompativel com os modulos atuais, por que o pessoal do Mambo (internacional) nao lanca essa nova versao? Ai, as pessoas ja poderiam estar desenvolvendo os modulos pra essa nova versao...
Para os desenvolvedores de modulos é desestimulante ter uma versao (4.5.1) que futuramente nao sera compativel com a versao 4.6...
(essa é uma especulacao minha, mas pelo que vi nas discussoes, o que eu disse ira se confirmar)...

Enfim, vai saber...

(sei, sei, totalmente off-topic)
geeknews

Mensagem por geeknews »

Eu diria que se desenvolvesse a antiga versão,aprimorando seria mais proveitoso.

Estou aqui com o 451a e é muito rebelde,pricipalmente com o editor HTML que vem nessa versão,para trabalhar e adicionar uma imagem criando um novo módulo muitos vão quebrar a cabeça para fazer isso,acabei instalando o HTMLArea3 XTD v1.0 beta que é muito mélhor que o que bem no 451a,apesar de ser pesado,mas mesmo assim não permite trabalhar e importar imagens com conforto,essa que foi uma caracteristica da antiga versão que funcionava até bem,importava a imagem sem o {mosimage} e permitia trabalhar tamanho e posição,ainda não entendi o porque tirar algo que funcionava mélhor antes e agora a dificuldade aumentou.

A tradução joguei os arquivos do 451 beta4 no languages do 451aPT só a palavra guardar em vez de gravar sobrou,fica a dica ai.

Tive alguns plobremas com o mainbody.php do antigo Mambo com alguns templates baixados na NET,alguns dão erro.

Como não tinha muito tempo apelei e peguei o mainbody.php da versão 451 beta4 e joguei ele inteiro na antiga versão,o resultado é que acabou os erros com alguns templates e funciona perfeitamente,pelo que testei aqui até agora,fica a dica ai.
Responder