Re:me ajudem por favor
-
- Novato
me ajudem por favor
como eu faço para colocar galerias d fotos no meu site quando tento colocar com o zoom galery aparece o seguinte erro error resizing/create thumbnail o q eu posso fazer? tem outro componente q faça a mesma coisa? como eu faço para colocar um programa como esse imageGalery pra rodar em um servidor pq por enquanto o site tá em localhost. por favor me ajudem quero terminar meu site e colocar no ar daqui pra sexta e só falta isso
vynnycyhus,
O Zoom Gallery necessita de alguma Biblioteca de tratamento de imagens instalada, como vc está com o site em localhost provavelmente não está instalada nenhuma.
Olhe no seu php.ini as linhas:
;extension_dir = \"C:\\Srv\\php\\extensions\\\"
;extension=php_gd2.dll
Vc deve configurar o diretório onde as extensões estão localizadas no seu computador e retirar o ; na primeira linha. Na segunda linha vc deve retirar o ;. Feito isso reinicie o servidor, Apache, IIS ou outro qualquer.
Depois entre na Zoom Gallery na configuração e selecione a biblioteca GD2.
FaBMak
O Zoom Gallery necessita de alguma Biblioteca de tratamento de imagens instalada, como vc está com o site em localhost provavelmente não está instalada nenhuma.
Olhe no seu php.ini as linhas:
;extension_dir = \"C:\\Srv\\php\\extensions\\\"
;extension=php_gd2.dll
Vc deve configurar o diretório onde as extensões estão localizadas no seu computador e retirar o ; na primeira linha. Na segunda linha vc deve retirar o ;. Feito isso reinicie o servidor, Apache, IIS ou outro qualquer.
Depois entre na Zoom Gallery na configuração e selecione a biblioteca GD2.
FaBMak
-
- Usuário
Eu tive esse problema. Quando coloquei o site no sitio remoto e instalei depois o componente ZOOM ja me detectou 2 desses programas para fazer os thumbnails: o gd2.dll e outro que nao me lembro agora.
Foi só seleccionar um e a funcionar.
Localmente nao consegui, mas como o importante era que funcionasse no remoto ... não perdi muito tempo.
Suponho que o ter ou nao ter no remoto, dependerá do sitio, claro.
Foi só seleccionar um e a funcionar.
Localmente nao consegui, mas como o importante era que funcionasse no remoto ... não perdi muito tempo.
Suponho que o ter ou nao ter no remoto, dependerá do sitio, claro.