Re:Devemos mudar de Fórum ???

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
fabio
Joomleiro

Devemos mudar de Fórum ???

Mensagem por fabio »

Amigos criei uma enquete no iníco da página onde pergunto:

Devemos mudar ou não de fórum ?

São 3 as possibilidades:

1) Manter o simpleboard sabendo que ele tem a tendência de ser aperfeiçoado , principalmente na versão 2 que funcionará com o Mambo 5. alem disso ele é 100% integrado ao Mambo

2) Colocar o PhpBB em um sub-domínio com o Login independente do Site, assim como fazem os amigos do mambopt e o próprio mamboserver.

3) Colocar o Phpbb semi-integrado ao mambo mas que não é muito confiavel (possui alguns bugs e o projeto parece que esta parado)

Sinto a necessidade de algo mais poderoso para ser usado como fórum

Desejo conhecer a opinião da comunidade antes
Não tomarei nenhuma decisão imediata

Aguardo comentários

Fabio
:)
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Diogo Magalhães »

Por que não usar a versã anterior, que estava funcionando antes até a 2 ficar no ponto?
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

Olá Diogo

Eu ia retornar para a versão anterior , mas parece que agora acertei na atualização para a versão 1.02.
Eu acho que esta tudo 100 % agora. Foi um erro que cometi durante a atualização.

Eu tenho apostado no Simpleboard acreditando que as versões futuras serão melhores.

Eu estou muito acostumado com o PhpBB e sinto falta deste fórum.
O PhpBB é um fórum com muitos recursos e eu não sei até que ponto o Simpleboard pode se aproximar dele ou se a Versão 2 (Para o Mos 5) terá recursos semelhantes ou Não.

A grande vantágem do simpleboard é a sua total integração com o Mambo

Acredito que isso deve ser debatido pela comunidade pois não considero este Site como meu mas de toda a comunidade

Ok

Fabio
oggy
Usuário

Mensagem por oggy »

Novamente, se for para votar eu fico com o phpbb como forum em uma subpasta....

tipo... /forum

mesmo que nós temos que fazer dois cadastros, pois depois é só marcar para reconhecer o login nos dois e pronto....
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

oggy wrote:
Novamente, se for para votar eu fico com o phpbb como forum em uma subpasta....

tipo... /forum

mesmo que nós temos que fazer dois cadastros, pois depois é só marcar para reconhecer o login nos dois e pronto....
Pois é Oggy

Eu confesso que também tenho uma preferência pelo PhpBB, quase todos os Sites que construi coloquei este fórum. Até antes do Php-nuke ,que era o CMS que eu usava anteriormente , eu já utilizava o PhpBB.

Estive imaginando um sistema de Login que fizesse o cadastro simultaneo de novos usuários nas tabelsa meubr7_user e no PhpBB_user

Assim quando o usuario preencher o campo Senha esta informação preencheria, simultaneamente, o campo password (na tabela meubr7_user) e o campo user_password (na tabela PhpBB)

Mas acontece que este sistema de Login não existe e fica como desafio para os feras em PHP.

Este tópico esta aberto pra isso pra debatermos esta situação

Ok
Fabio
Antonio Fernandes
Usuário

Mensagem por Antonio Fernandes »

fabio wrote:
Acredito que isso deve ser debatido pela comunidade pois não considero este Site como meu mas de toda a comunidade

Fabio
Antes do mais agradecer o posicionamento do Fabio.

Sobre o tema, aqui neste só não gosto das cores. Serão as do mambo, mas não dão claridade.
Por outro lado, tb concordo com esperar a versão 2.0
Mas repito, não tenho ideias claras sobre isto.

Será que precisamos mais do que faz este?
Estamos num sistema CMS que tem muitos instrumentos para muita coisa e que por vezes convem que sejam usados lá ( na web ).
O phpBB tem tendencia a ser autonomo, parece-me... já digo que sei pouco disto.

Mas é verdade que este necessita dum visual mais claro, mais como o phpBB.
A concluir, se há votação, VOTO EM BRANCO eh eh ( porque não sei mesmo ... )
oggy
Usuário

Mensagem por oggy »

Hum.... acho que deixei minha resposta vaga...

eu quis dizer fazer nos dois, mas em cada um separado... hehehehe...
vixi acho que confundi mais :)

tipo a opção logar-se automaticamente, voce (o usuario) faz ele no mambo e depois faz no phpbb na primeira vez, e depois é só alegria.
Francisco xmac
Novato

Mensagem por Francisco xmac »

Sem dúvidas que o PhpBB é uma excelente escolha. Eu prefiro ele do que outros que tenho visto. Eu mesmo no TecnoMundo optei por ele de cara, ao invés de utilizar o fórum do Mambo.
Abraços

Francisco Pires
TecnoMundo :: Sua dose diária de Tecnologia
www.tecnomundo.com.br
Francisco xmac
Novato

Ola amigos

Bom, eu disse no post anterior que o PHPBB é legal, mas agora passo por problemas.

O primeiro é que meu host fez o favor de atualizar o PHP para 5.0, e o PHPBB tem algumas incompatibilidades, como um bug ao criar moderadores, e o lançamento de um patch esta sem previsão de lançamento...

Segundo, há um componente para o Mambo que integra o PHPBB com ele, mas ao instalar ele deu um pau e perdi a minha senha de admin, não conseguindo mais logar no sistema!!! Pesquisei no fórum do mamboserver e achei outras pessoas que passaram pelo mesmo problema, até que depois de muito custo consegui resolver o problema.

Minha dúvida agora é: como integrar o PHPBB com o Mambo? Será melhor usar o SimpleBoard??

Alguma dica?

Postagem editada por: xmac, a: 02/08/2004 21:39
Abraços

Francisco Pires
www.tecnomundo.com.br
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

Esse problema do PHpBb como Php 5 é com o componente ou com o sistema separado ?

xmac escrito:
Segundo, há um componente para o Mambo que integra o PHPBB com ele, mas ao instalar ele deu um pau e perdi a minha senha de admin, não conseguindo mais logar no sistema!!! Pesquisei no fórum do mamboserver e achei outras pessoas que passaram pelo mesmo problema, até que depois de muito custo consegui resolver o problema.
Esse problema da conta Admin é bastante conhecido. Nós até o descrevemos e colocamos a solução em um tutorial sobre a instalação do componente PhpBB.

Minha dúvida agora é: como integrar o PHPBB com o Mambo? Será melhor usar o SimpleBoard??

Alguma dica?
A integração ainda não existe. O phpBb componente é parcialmente integrado ao mambo. é preciso alterar o Login do mambo para que ele funcione.
Parece que somente um cara esta desenvolvendo esse projeto e não sei o rítimo de atualização dele. Parece (se não me engano) que o Phpbb esta na versão 2.10 mas somente agora ele atualizou a versão para o mambo para 2.0.8

Esse trabalho não é exclusivo dele e nada impede que alguem inicie um outro projeto de integração desse fórum ao mambo, quem sabe com mais eficiência.

Uma solução para quem deseja trabalhar com o PhpBB separado pode ser visto nesse site:

http://www.pocketfactory.com/

Percebam que a parte superior do fórum e semelhante a do Mambo. O usuário não nota a diferença.

O problema é que o mesmo usuário precisa ter 2 cadastros um para o Fórum e outro para o Portal.

Uma boa solução seria se algum gênio em PHP desenvolvesse um Módulo para login que fizesse o cadastro simultâneo no Mambo e no PhpBB mesmo estando os 2 separados
\' :)
Francisco xmac
Novato

fabio escrito:
Esse problema do PHpBb como Php 5 é com o componente ou com o sistema separado ?
O problema e que não dá pra gerenciar os moderadores depois de instalado o PHP5 com o PHPBB. Nesse caso não tenho MODs e não tem nada a ver com o Mambo.
Esse problema da conta Admin é bastante conhecido. Nós até o descrevemos e colocamos a solução em um tutorial sobre a instalação do componente PhpBB.
Opa, nem sabia q tinha tutorial aqui sobre isso. O que eu fiz foi restaurar o conteudo de 3 tabelas atraves do phpMYadmin. Ai tudo funcionou. Mas ate descobrir isso...
A integração ainda não existe. O phpBb componente é parcialmente integrado ao mambo. é preciso alterar o Login do mambo para que ele funcione.
Parece que somente um cara esta desenvolvendo esse projeto e não sei o rítimo de atualização dele. Parece (se não me engano) que o Phpbb esta na versão 2.10 mas somente agora ele atualizou a versão para o mambo para 2.0.8

Esse trabalho não é exclusivo dele e nada impede que alguem inicie um outro projeto de integração desse fórum ao mambo, quem sabe com mais eficiência.

Uma solução para quem deseja trabalhar com o PhpBB separado pode ser visto nesse site:

http://www.pocketfactory.com/

Percebam que a parte superior do fórum e semelhante a do Mambo. O usuário não nota a diferença.

O problema é que o mesmo usuário precisa ter 2 cadastros um para o Fórum e outro para o Portal.
Bom, o TecnoMundo pelo menos por enquanto nao tem login de usuario. Só há no Forum mesmo. Qto à integracao, acho que vou fazer na mao mesmo. O que eu quero e o menu lateral no forum, e isso acho q dá pra fazer.

Valeu!
Abraços

Francisco Pires
www.tecnomundo.com.br
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Comunidade Mambo,

Eu particularmente também tenho uma preferência pelo phpBB visto que o mesmo é um fórum muito robusto e confiável.

Agora acho que no lugar de esperar o Simpleboard 2, seria mais vantajoso migrar o fórum para phpBB em um sub-domínio, e quando o mesmo tiver uma integração mais confiável ao Mambo podemos migrar o fórum de novo para o Mambo.

O que não podemos é ficarmos parados esperando chegar essa nova versão, visto que o fórum já está com um movimento grande que o Simpleboard já não suporta.

E além do mais apesar de integrado ao Mambo o Simpleboard também tem seus problemas.

FaBMak
CUMULUs
Novato

Mensagem por CUMULUs »

Olha Fábio, comecei a ler este fórum ha umas duas semanas atras....mas achei ótimo...facil de usar....de postar...e entender........além do que o pessoal aqui do fórum eh muito bacana...e troca idéia na boa......considero isso um mponto muito positivo.....na minha opnião....Não se meche em time que está ganhando..!!!
tiago tiagoss
Novato

Mensagem por tiago tiagoss »

Eu li que vocês estavam falando sobre talvez fazer um cadastro simultâneo para o phpbb e o mambo.
Eu sou novo no mambo, phpbb eu conheço pouco tb em termos de código. Mas sendo dois projetos de código aberto, acho que isso é facil implementar, nao digo integrar os dois, digo um simples e modesto cadastro simultâneo para os 2... claro que isso poderia acarretar problemas futuros na hora de trocar senha por exemplo
Sergio Ruy David
Usuário

Mensagem por Sergio Ruy David »

Caros,

Minha opinião é pelo uso do Simpleboard. Ele é totalmente integrado ao Mambo, portanto mais estável (vi em fóruns internacionais um pessoal desesperado que teve problemas com a senha admin e outros no phpBB) . Acho que o simpleboard é bem mais amigável, ideal principalmente para aqueles que não entram sempre em fórum. Estou implementando um para o meu site, sobre educação. Pra mim, a simplicidade é fundamental, pois o público alvo são pessoas de 30, 40 anos que não estão acostumadas a usar a internet e provavelmente tomarão contato a primeira vez com esse tipo de tecnologia. Mesmo assim, eu, pessoalmente, prefiro o simpleboard, mesmo sendo usuário frequente. Do ponto de vista da administração, acho que o site fica muito mais fácil de controlar. Além disso, sabemos que códigos adaptados tendem a dar mais problema do que códigos ou programas nativos.

Um abraço,
Sergio Ruy David
Raptus
Novato

Mensagem por Raptus »

O projeto de conversão do phpBB para um componente do Mambo está longe de estar parado, o site pode ser encontrado aqui:
http://www.tim-online.nl/index.php/comp ... com_forum/

Logo sairá a versão do phpBB component compatível com Mambo 4.5.1 beta 4/RC1.
Responder