Re:Mensagem privada

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Tulio Ricardo
Novato

Mensagem privada

Mensagem por Tulio Ricardo »

como faço para achar este componente??
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

taudujas escrito:
como faço para achar este componente??
Esse é o componente myPMS2 que esta presente aqui no mambobrasil.org na Raiz do diretório componente.

Existe também aqui um módulo que avisa quando chega uma mensagem.

É provável que no futuro alguem invente um outro componente melhor , próximo ao que é usado no PhpBB mas por enquanto esse quebra o galho

ok
:)
Tulio Ricardo
Novato

Obrigado Fabyo, ja instalei :laugh: , agora tenho uma duvida, tenho o forum phpbb da para integrar com o mambo?
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

taudujas escrito:
Obrigado Fabyo, ja instalei :laugh: , agora tenho uma duvida, tenho o forum phpbb da para integrar com o mambo?
Existe o Phpbb componente que inclusive possui um tutorial sobre a sua instalação aqui.

o detalhe é que esse componente possui alguns bugs e não sei como anda o suporte , principalmente referenta as atualizações do Phpbb.

O principal bug que percebi, e parece que eles não acharam solução ainda, é quando um usuário anônimo tenta escrever no fórum o mesmo entra em Looping.
Parece que algumas pessoas resolveram o bug ao atualizarem manualmente para a versão 2.0.8 do PhpBB

Você pode coloca-lo separado do portal mas o problema é o login que seria duplo, um para o fórum e o outro para o Portal

Veja o que fez esse cara:

http://www.pocketfactory.com/

entre no fórum e perceba que a sua aparência, na parte superior, é semelhante a do portal, assim as pessoas não notam a diferença

Mas fica por tua conta decidir o que fazer.
Ok

Fabio
Tulio Ricardo
Novato

é verdade Fabio, acho que nao compensa instala-lo, mas enfim, como entao faz este esquema do forum como o cara fez?

Obrigado e desculpa o encomodo.
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

taudujas escrito:
Obrigado e desculpa o encomodo.
Não tem nada não amigo

Parece que ele alterou no PhPBB o arquivo overall_header.php e conseguiu colocar imagens no topo. Usou um tema no phpBb que facilitou isso

Acreditor ser importante você mesmo criar um tema para o seu site onde o Mambo estar rodando, assim você terá uma maior facilidade para colocar esse desenho no PhpBB
Ok

fabio

obs.; Qualquer coisa estamos ai

Tulio Ricardo
Novato

Obrigado Fabio, mas não sei como criar um tema para o mambo, até gostaria de criar, voce tem algum tutorial?? ah conhece mais algum site sobre mambo para baixar mais componentes?
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

taudujas escrito:
Obrigado Fabio, mas não sei como criar um tema para o mambo, até gostaria de criar, voce tem algum tutorial?? ah conhece mais algum site sobre mambo para baixar mais componentes?
Uma forma de compreender o funcionamento dos temas é abrindo em um editor de Html visual tipo Dreamweaver.

O Dreamweaver marca com um ponto amarelo os pontos os scripts que você pode transferir do tema antigo para o Novo que você estar desenvolvendo

è só abrir um e comparar.

Você pode obter mais componentes no http://mamboportal.com

Ok

Fabio
Tulio Ricardo
Novato

Ok Fabio, vou tentar montar um. Obrigado.
CUMULUs
Novato

Mensagem por CUMULUs »

Olah Fábio, eu percebi que vc colocou um aviso de MSG privada no menu esuqerdo para o usuário logado saber qdo chegar novas PMs para ele. Isto vem com o módulo de PMs? Como posso instalar.?
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

cumulus escrito:
Olah Fábio, eu percebi que vc colocou um aviso de MSG privada no menu esuqerdo para o usuário logado saber qdo chegar novas PMs para ele. Isto vem com o módulo de PMs? Como posso instalar.?
Amigo cumulus

Beleza?

é preciso ter instalado o componente "myPMS2" que é o componente de mensaem privada. que pode ser baixado aqui
Já o módulo que avisa quando uma mensagem privada chegou ou não é o My pms II presente no link

http://www.mambobrasil.org/index.php?op ... lecatid=34

Eu acho esse componente de mensagem privada um pouco fraco. O seu desenvolvedor fez uma versão mais nova muito boa mas esta cobrado por ela.

Seria bom se algum Fera em PHP desenvolvesse ou melhorasse o atual componente de mensagem privada. Que ficasse semelhante a uma ferramenta de envio de webmail, mostrando as mensagens enviadas, uma previsualização etc.

Um gande abraço

Fabio
jose barci
Novato
Contato:

Mensagem por jose barci »

Legal ! Ta no link que vc colocou... Muito obrigado !

Postagem editada por: barci, a: 20/07/2005 14:58
Responder