Amigos,
dando uma lida no manual do Mambo no site da Miro (por que o Mambo deles é diferente?), vi que eles falam que existe diferença entre \"notícias\" e \"artigos\". Alguém sabe ou percebeu alguma coisas nesse sentido? O que muda no comportamento desses itens? Como verificar isso tecnicamente etc etc etc
:: Diogo ::
Re:Conceitos
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
Conceitos
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
O pessoal do Miro são os criadores do Mambo.
Eles ainda vendem uma versão paga do sistema. Não sei qual a difernça, pois teria que pagar pra isso.
Conheci o Mambo primeiramente entrando no Site deles, gostei muito do sistema mas fiquei triste quando descobri que tinha que pagar já que não tenho dinheiro suficiente pra isso.
Mais tarde descobri que existe uma versão gratuita mantida por eles, que é essa que usamos.
Porque eles continuam com uma versão paga eu não sei
desejo muito testar esta versão do Miro
Ok
Fabio

Eles ainda vendem uma versão paga do sistema. Não sei qual a difernça, pois teria que pagar pra isso.
Conheci o Mambo primeiramente entrando no Site deles, gostei muito do sistema mas fiquei triste quando descobri que tinha que pagar já que não tenho dinheiro suficiente pra isso.
Mais tarde descobri que existe uma versão gratuita mantida por eles, que é essa que usamos.
Porque eles continuam com uma versão paga eu não sei
desejo muito testar esta versão do Miro
Ok
Fabio

- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
E sobre a diferença entre \"Artigo\" e \"Notícia\" - \"Article\" e \"News\"
Diogo wrote:
Aqui no Mambo Brasil colocamos como Notícias as reportagens, os avisos, anúncios etc e como artigo os textos onde o assunto seja menos Volátil.
Você pode criar por exemplo uma seção chamada FAQ e dentro desta varias categorais tipo FAQ 1, FAQ 2 cada uma relacionada a um assunto diferente.
Você é quem determina não é padrão.
Ok
Fabio

Isso é vc quem determina colocando o nome que desejar no "Content", não é PadrãoE sobre a diferença entre "Artigo" e "Notícia" - "Article" e "News"
Aqui no Mambo Brasil colocamos como Notícias as reportagens, os avisos, anúncios etc e como artigo os textos onde o assunto seja menos Volátil.
Você pode criar por exemplo uma seção chamada FAQ e dentro desta varias categorais tipo FAQ 1, FAQ 2 cada uma relacionada a um assunto diferente.
Você é quem determina não é padrão.
Ok
Fabio

- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
Veja abaixo, vindo do manual da Miro. Eu concordo com vc pois não vi um componente chamado Article. Existe? Eu pensava que era algo como rotatividade na front page, de acordo com a atualidade da notícia....
Along with news, Articles are one of Mambo CMS\' built-in content sections where you can create pages of content and manage them by assigning them to categories.
News is slightly different from articles, as it allows for introduction text and extended text for the balance of the story. News can be displayed on the front page, catalogued, archived, and syndicated using MamboXchange.
- Ronaldo Ronaldo
- Novato
Não entendi bem o que o Miro quis dizer.
Mas no MOS a hierarquia de armazenamento de menssagens é:
Seções e abaixo delas Categorias.
Você pode ter quantas seções quiser e dentro delas quantas categorias quiser.
Por exemplo:
Seção Esportes-> Categorias: Futebol, Tenis( o Guga está de mais) :laugh: , Volley....etc...
Seção Software -> Windows, Flash, Photoshop..etc....
O conteúdos, mensagens, artigos, textos, reportagens, assuntos, como queira chamar serão alocados nas respectivas categorias dentro da seção específica.
A confusão pode ser, no fato de no MOS o pacote de exemplo utiliza \"News\" como seção e fala em \"news articles\" que são os conteúdos armazenados na categoria Last News.
Pode ser que o Miro tenha criado uma seção especifica com carascterísitas diferentes chamada Artigos, que pelo que entendi seria diferente da News por não aparecer no \"Front page\", mas isto é dispensável no MOS, já que podemos definir se o conteúdo aparece ou não no \"Front Page\".
Espero ter ajudado.
Mas no MOS a hierarquia de armazenamento de menssagens é:
Seções e abaixo delas Categorias.
Você pode ter quantas seções quiser e dentro delas quantas categorias quiser.
Por exemplo:
Seção Esportes-> Categorias: Futebol, Tenis( o Guga está de mais) :laugh: , Volley....etc...
Seção Software -> Windows, Flash, Photoshop..etc....
O conteúdos, mensagens, artigos, textos, reportagens, assuntos, como queira chamar serão alocados nas respectivas categorias dentro da seção específica.
A confusão pode ser, no fato de no MOS o pacote de exemplo utiliza \"News\" como seção e fala em \"news articles\" que são os conteúdos armazenados na categoria Last News.
Pode ser que o Miro tenha criado uma seção especifica com carascterísitas diferentes chamada Artigos, que pelo que entendi seria diferente da News por não aparecer no \"Front page\", mas isto é dispensável no MOS, já que podemos definir se o conteúdo aparece ou não no \"Front Page\".
Espero ter ajudado.