Category Menu for VirtueMart - Alguém tem ou já usou?

Dúvidas e discussões sobre o uso de extensões que não sejam nativas do Joomla!
brunamaria
Novato

Category Menu for VirtueMart - Alguém tem ou já usou?

Mensagem por brunamaria »

Olá pessoal, sou nova aqui no fórum!

Estou desenvolvendo um site ecommerce para uma empresa de material e instalações elétricas. Estou usando o VirtueMart pra fazer o catálogo.

A única coisa que me incomoda no componente, são os menus, por que preciso criar um menu à parte, na lateral esquerda do site com as categorias e subcategorias de produtos, por que o cliente não quer incluindo no mainmenu, no topo do site.
Andei pesquisando na parte de extenções do www.joomla.org e encontrei um módulo para o menu do jeitinho que eu preciso, combina até com o template que estou usando no site, só tem um probleminha: é pago, custa $20,00 e sinceramente, sei que é errado, mas tem tantas extensões que também são pagas e o povo disponibiliza pela internet ...
Eu estou há 3 dias procurando incansavelmente por esse módulo para baixar de forma gratuita e não consigo!

O módulo a que me refiro é esse : http://extensions.joomla.org/extensions ... rectory%29

Se alguém souber onde posso encontrar, ou se tem algum que se assemelhe a esse, por favor me indique ... estou quase no final do site e preciso desse módulo ou similar!

Desde já agradeço! :D
sizai
Novato

Re: Category Menu for VirtueMart - Alguém tem ou já usou?

Mensagem por sizai »

Então rapaz. O procedimento para isso é algo bem simples. Só seguir alguns passos.

1º Instale o modulo de categorias do virtuemart. Provavavelmente ele deve estar nomeado como algo semelhante ah "mod_product_categories_1.1.4.j15.zip". Variando a versão q vc tiver utilizando. Esse modulo possibilitará q vc exiba as categorias em um espaço separado. Sem o login, pesquisa por produtos... e todos as outras funçoes nativas do modulo principal do virtuemart

2º e passo final. Vá em "extensões/ administrar modulos" e sete este modulo de categoria para a posição q deseja. Seja ela direita ou esquerda ou oq qiser...

Obs: Para que o modulo apareça é necessario q seu template tenha o respectivo espaço nele. Digo... D nada adiantará setar o modulo por exemplo para esqerda. Se o seu template joomla n tiver um espaço a esqerda. Para verificar isso veja a pré-vizualização do template.

Espero ter ajudado. Boa sorte ae ^_~
brunamaria
Novato

Mensagem por brunamaria »

sizai

Primeiramente, não sou um rapaz, sou uma moça, obrigada.

Sou nova no fórum, mas já uso o Joomla! há no mínimo 3 anos.
Sei que para o VirtueMart, tem n módulos/componentes/plugins além dos que vem com o pacote de instalação.
O módulo em questão, que eu preciso, não é o módulo de categoria que vem junto com o pacote, o módulo que eu preciso está bem especificado em um link diferente, que você nem teve o trabalho de abrir pra ver qual era, esse: http://extensions.joomla.org/extensions ... rectory%29
Já testei TODOS os outros módulos para menu que exibem categorias e sub categorias do VirtueMart!

O módulo que vem com o VirtueMart, já me serviu em alguns outros sites, mas nesse em questão, não resolve!

Mesmo assim, obrigada pelo 'passo a passo' que não me serviu pra nada. :D
sizai
Novato

Mensagem por sizai »

Bem... Desculpe por essa parte da mudança de genero. Nem reparei ^^

Então... Ao contrario doq concluiu eu abri sim o link q mandou. Só achei q o modulo padrão do virtuemart, fosse capaz d resolver seu problema.
Pelo visto não entendi oq vc deseja d fato.

Enfim. Se puder me esclarecer especificamente seu problema talvez eu ou outro possa resolve-lo. O que t incomoda é só a posição em q o modulo está caindo ?
Nada mais ? Caso for só isso. A msma coisa q disse em cima vale pra esse modulo.

Se o problema for outro espliq mais detalhadamente por favor.

Espero ter ajudado. Obs. Desculpe a demora na resposta.
rogeriorleal
Novato

Mensagem por rogeriorleal »

Olá pessoal,

meu problema é o mesmo da brunamaria. O módulo pago que ela citou resolveria meu problema (http://master.demo.offlajn.com/demo.html#category_menu), pois ele cria um menu com as categorias de produtos que estão cadastradas no VirtueMart.

Nessa demonstração o menu é vertical, eu gostaria de um menu horizontal, pois minha idéia é que o site possua um menu semelhante ao do http://www.americanas.com.br/ onde as categorias são listadas no topo, lado a lado, em forma de menu.

Obrigado a quem está lendo e que puder ajudar.
Responder