Links para artigos

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
joaomattos
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Nov 2010, 12:02

Links para artigos

Mensagem por joaomattos »

Olá!

Estou migrando um site para Joomla, comecei a colocar um conteúdo para teste e fiquei com uma dúvida.
Incluí diversos artigos, alguns associados a itens de menu e outros não.
Quando mostro os artigos no módulo Últimas Notícias, ao clicar em um artigo que não esteja associado a um menu aparece a página de login com a mensagem dizendo "Para acessar a área privada deste site, efetue o login.".
Quando clico num artigo que está associado a um menu, a página do artigo é mostrada normalmente.
Todos os artigos estão configurados como acesso Público.

Para entender o problema podem entrar no site http://www.snowadventures.com.br/site e clicar no link Aspen/Snowmass no final da página à esquerda.
Depois clique no menu principal Estações - Aspen/Snowmass. Nas duas situações o artigo será mostrado.
Entre então na página Estações e clique no link Beaver Creek. Será mostrada a página de login, pois esse artigo não tem menu associado.
Se o usuário estiver logado a página do artigo é exibida.

Esse funcionamento é normal no Joomla? Tem solução? Pra mim um artigo Público tem que aparecer sempre.

Obrigado,
João.
elzosantos
Usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 02 Jul 2010, 13:31
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Links para artigos

Mensagem por elzosantos »

pode ser que seu menu esteja com nivel de acesso apenas para registrados. Dai por herança o artigo tambem fica apenas para registrados.

Nao seria isso?
Qualquer duvida:
email: elzo_santos@limao.com.br
Twitter: @elzosantos
Canal sobre joomla: www.youtube.com/ElzoSantos


"Se você não faz a diferença pouco importa ser diferente."
joaomattos
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Nov 2010, 12:02

Re: Links para artigos

Mensagem por joaomattos »

Mas os artigos que só aparecem para registrados são exatamente aqueles que não fazem parte do no menu.

Não tenho nenhum menu exclusivo para registrados...
joaomattos
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Nov 2010, 12:02

Re: Links para artigos

Mensagem por joaomattos »

Se alguém passar por uma situação parecida no futuro, a conclusão que eu cheguei é que no meu caso o problema era com determinada categoria. Todos os artigos incluídos nessa categoria mostravam a tela de login para os visitantes caso não estivessem ligados a um item de menu. A solução que eu encontrei foi criar uma nova categoria, migrar todos os artigos para essa categoria e depois apagar a categoria antiga. Por enquanto não tenho mais problemas.
Responder