sistema login / nível de acesso

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
William Lima
Novato

sistema login / nível de acesso

Mensagem por William Lima »

Olá pessoal,

Sou iniciante, até procurei um topico a respeito mas não achei. Queria fazer o seguinte no meu site: as pessoas veem o menu esquerdo normalmente, mas só tem acesso ao conteudo se fizerem o login.
*Estou usando o modulo de login que já vem instalado. Quando eu coloco nivel de acesso "registrado" para os submenus eles ficam invisiveis para os visitantes.... ou seja.. quem visita nunca vai saber o que tem no site... Queria que eles até vissem o que tem no site mas não conseguissem baixar arquivos.

Ou até podem ver o conteudo mas só podem fazer um download se forem registrados...

Grato,
William
elzosantos
Usuário
Contato:

Re: sistema login / nível de acesso

Mensagem por elzosantos »

Parcero,

o nivel de acesso de cada modulo, componente, artigo é feito na de construçao do sistema. Pelo visto nao foi voce quem o projetou.
Para resolver seu problema é simples, porem tera que modificar os niveis de acesso em todas as paginas, se o sistema for muito grande... vc tera um bom trabalho pela frente.

Para configurar o nivel de acesso, faço o teste ai:

Acesse a ediçao de um 'modulo' ja instalado.. na parte de detalhes verifique as opçoes:
- Especial

Os modulos, artigos, menus, componentes... etc que vc deseja deixar exposto, modifique para a opção 'Publico'.

Espero que ajude!

Abraço
Qualquer duvida:
email: elzo_santos@limao.com.br
Twitter: @elzosantos
Canal sobre joomla: www.youtube.com/ElzoSantos

"Se você não faz a diferença pouco importa ser diferente."
William Lima
Novato

Mensagem por William Lima »

Fala rapaz...

Então.. se eu coloco "Registrado" em alguma seção, menu, artigo, etc, eles ficam invisiveis para quem não registrou ainda. Tem como ficar VISIVEL o menu e quando a pessoa clicar no menu pedir pra registrar?

*E o que é "especial" nessas opções?

Parabéns pelo seu trabalho.. vi varios videos seus no youtube agora! hahahah

Abraço,
William
elzosantos
Usuário
Contato:

Mensagem por elzosantos »

Niveis do Joomla:

Público - Qualquer um
Registrado - Todos os registrado no site, que acessem pelo front-end - Autor, Editor e Publicador (no frontend)
Especial - Gerente administrador e Supre Administrador (no Backend).
Tem como ficar VISIVEL o menu e quando a pessoa clicar no menu pedir pra registrar?
Poxa, eu nunca precisei fazer isso, mas ja vi isso acontecer em alguns sites. Infelizmente nao vou poder te ajudar nessa parte. Mas te garanto que é possivel.
Lá no joomlaclube.com.br tem uma forma classica de apresentar paginas assim.

Abraço
Qualquer duvida:
email: elzo_santos@limao.com.br
Twitter: @elzosantos
Canal sobre joomla: www.youtube.com/ElzoSantos

"Se você não faz a diferença pouco importa ser diferente."
Responder