Pequenas dúvidas com a página inicial

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
rafpv
Novato

Pequenas dúvidas com a página inicial

Mensagem por rafpv »

Olá a todos,

Estou com algumas dúvidas sobre conteúdo na página inicial, espero que possam dar uma ajudinha.

1 - Qual é a melhor forma de escrever pequenos textos na minha página inicial? Estes textos não fazem parte de um artigo específico, são apenas informações básicas. Usar o módulo "Custom HTML" é a melhor forma? Existem outras formas de fazer isto?

2 - Como colocar um artigo na página inicial e no local desejado? A forma que eu encontrei é configurar minha página inicial e colocar <jdoc:include type="component" /> no local desejado. Existe outra forma de fazer isto?

3 - Para este artigo da página inicial, eu queria um CSS personalizado, para poder mudar, por exemplo, a posição e a cor do link de "Leia mais". Onde posso fazer essa definição para este artigo?

Agradeço desde já.
ropeweb
Novato

Re: Pequenas dúvidas com a página inicial

Mensagem por ropeweb »

Vamos lá, Respondendo ás suas Perguntas!

1: Sim no caso de criar apensa um local com informaçoes, e 'bviamente tomando nota que voce saiba mecher em html, essa seria a melhor e mais pratica forma, pois se existem outros modulos para isso, nao iriam fazer muito mais do que o html faz.

2:Nao intendi muito bem o que voce queira fazer mais pelo meu entender, voce precisa colocar um artigo em um local na home certo? Va no artigo ou em modulos e coloque em algum dos locais que existem no seu template.

3:Para criar um css otimizado para cada artigo seria necessario toda uma mudança nos codigos do joomla(estou dizendo o que penso poiss nunca ouvi nada assim, de alguem que fez isso)

Rodrigo Colombo
ROPE Online(http://www.ropeonline.com.br)
Rodrigo Colombo
ROPE Online (http://www.ropeonline.com.br)
SEO, Google Adwords, Lojas Virtuais, Email Marketing e muito mais!
rafpv
Novato

Re: Pequenas dúvidas com a página inicial

Mensagem por rafpv »

Olá,

Obrigado pelas respostas.

Em relação a pergunta 2 é o seguinte. Eu não posso definir onde um artigo vai aparecer da mesma forma que eu faço com módulos, correto? Se tiver como, onde fica esta opção?

Eu gostaria de fazer algo do tipo:

Artgio 1
HTML personalizado
Artigo 2

Eu encontrei a área que define quais artigos aparecem na página inicial, mas não posso decidir a área. No meu arquivo index.php existe o seguinte comando -> <jdoc:include type="component" /> Os artigos aparecem no local que estiver este código, se eu quiser 2 artigos na minha home, 1 no topo e outro em baixo, com um módulo entre os 2 não se é possível.

Fico mais fácil de entender agora? Qualquer coisa é só falar que tento explicar melhor!

Obrigado pelas demais respostas.
Responder