Problema instalação easyphp 2.0.0.0

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
Cavalcante
Novato

Problema instalação easyphp 2.0.0.0

Mensagem por Cavalcante »

Parceiros do Joomla,

Estou querendo trabalhar com Joomla, pois tenho lido e escutado a respeito desta ferramenta que muito me chamou a atenção. Todos sempre falam que não existe dificuldade em dominar tam ferramenta, mas infelizmente tenho tido, e logo no início, na instalação...

Sempre quando vou instalar tem dado problemas que naum sei como resolver. Tipo:

1. instalando em minha máquina o easyphp 2.0, e já começou a dar um erra no apache, onde manda a mensagem (Apache2 port (80) is used by “(inetinfo.exe). Não executando o programa.
2. em outra máquina tudo deu ok, o servidor apache e o mysql foram instalados. Mas na hora da instalação "diz que naum é possível uma conexão com o banco", neste caso, com o mysql...

Amigos, se vcs puderem me ajudar, eu agradeço, pois estou louco pra aprender Joomla...

Obg desde já.. :) :)
billwide
Novato
Contato:

Re: Problema instalação easyphp 2.0.0.0

Mensagem por billwide »

Eu particularmente uso o Easy PHP, pois além de ser bem leve e rápido, a instalação é muito simples. O que ñ deve ser o seu caso.

Existem outras ferramentas deste tipo. Ou então, procure se informar sobre como desativar o inetinfo - pois ñ sei - e instalar seu aplicativo.
clodh
Novato

Re: Problema instalação easyphp 2.0.0.0

Mensagem por clodh »

Veja se o IIS em ADICIONAR E REMOVER PROGRAMAS/COMPONENTES DO WINDOWS está instalado e remova-o porque o mesmo está utilizando a porta que o apache não consegue usar.
Responder