me ajuda!!! Problema com navegadores!

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
Karolinah
Novato

me ajuda!!! Problema com navegadores!

Mensagem por Karolinah »

Gente, eu preciso muito que me ajudem, muito mesmo...

Estou terminando um site, que ainda está em endereço temporario:
carol.n1solucoes.com/sti

O problema é:
No internet explorer atual, a barra do copyright sai do seu lugar e entra em baixo da
ultima noticia!

No internet explorer 6, alem do problema com a barra do copyright, os icones ficam gigantes!

Oque eu faço para resolver no minimo o problema com o IE 8 ?
Karolinah
Novato

Re: me ajuda!!! Problema com navegadores!

Mensagem por Karolinah »

Putz gente, da uma luz....

Eu foi dar uma olhada no validator.w3.org e ele reportou esses dois erros:
Line 137, Column 197: required attribute "alt" not specified
…rita.png" style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" /></a>

The attribute given above is required for an element that you've used, but you have omitted it. For instance, in most HTML and XHTML document types the "type" attribute is required on the "script" element and the "alt" attribute is required for the "img" element.

Typical values for type are type="text/css" for <style> and type="text/javascript" for <script>.

Line 288, Column 193: required attribute "alt" not specified
…src="/sti/images/stories/img1679.jpg" style="float: left;" /></span></span></p>

The attribute given above is required for an element that you've used, but you have omitted it. For instance, in most HTML and XHTML document types the "type" attribute is required on the "script" element and the "alt" attribute is required for the "img" element.

Typical values for type are type="text/css" for <style> and type="text/javascript" for <script>.

Só que eu sou uma zero a esquerda em programação...
vcs que manjam, podem me dizer se é esses dois erros que estão dando pau na visualização do site dentro do ie?

O problema é que o site é sobrio e careta, de um sindicato dos quimicos, e eu nao queria ser obrigada a colocar
anuncio popup de "pare de usar o ie pq ele é um lixo"...
E outra, instalou xp? É o ie6 que vem... e grande parte das pessoas não pensam em atualizar,
e vão logo jogando a culpa em quem fez o site, e nem sabe q na verdade o ie nem sabe contar... --'

Mas por favor, se alguem puder me ajudar...
qualquer comentário é bem vindo.

Obrigada.
Dr. Stranho
Usuário

Mensagem por Dr. Stranho »

Todas as versões do IE e principalmente até o IE6, não atendem as especificações do W3C entre outros protocolos e linguagens para desenvolvimento Web.
A MS quer impor os seus padrões, que na verdade são padrões fechados, quando na verdade tem que ser código aberto (Open Source).
Já o Firefox, atende a todas as exigências e tem seu código fonte aberto. Tanto é verdade que qualquer um pode pegar os fontes do FF e fazer suas customizações.
Mas ao lado de tudo isso, existe um público leigo que não sabe e nem quer saber desses detalhes. O que importa e que tudo funcione. Mas como agradar a Gregos e Troianos?

Primeiro, você deve instalar um plugin que detecta se o usuários está usando IE6. Quando o acesso é do IE6, ele abre uma mensagem na tela informando para o usuário atualizar seu browser.
http://extensions.joomla.org/extensions ... dards/8337
Se você for radical que nem eu, você pode deixar somente a opção do FF e na mensagem dizer que o site só funciona com FF.
Caso contrário, tente fazer modificações para que o site funcione o mais parecido possível no IE8 e FF.
Para sua informação, um site nunca é 100% igual no IE e FF. mesmo que para isso você faça CSS's separados para cada tipo de browser.

[]'s
Dr. Stranho
Karolinah
Novato

Mensagem por Karolinah »

hey dr. stranho,

de longe da pra ver que vc manda bem mesmo, parabéns e obrigada... abriu minha mente *-*

mas o meu problema é bem menor do que parece, no ie8, a barra do copyright sai do lugar certo,
fica mais acima e totalmente fora de enquadramento com o site.

Teria uma forma de eu fazer apenas akela barra ficar no ie da mesma forma que é exibida no chrome ou mozilla?
Responder