Caros,
Como iniciante no Joomla tenho algumas dúvidas, mas uma em especial pode auxiliar-me a decidir se faço a migração do site de PHP Nuke para Joomla ou não.
Nos artigos publicados, invariavelmente há uma imagem, desenho ou foto. No PHP Nuke preciso fazer upload da imagem para um determinado diretório através de programa específico de FTP, escrever o artigo e inserir o código HTML no artigo para que este seja apresentado como deve. Gostaria de ter a disposição um editor de publicação dos artigos que permitisse inserir a imagem a partir dele próprio. O Joomla permite isso?
Tenho vários autores que eu gostaria de dar-lhes maior autonomia diminuindo a necessidade de interação com o administrador do site.
Grato pela atenção.
Abraços, progresso e sucesso.
Como inserir fotos e imagens nos artigos.
-
- Novato
Como inserir fotos e imagens nos artigos.
Abraços, progresso e sucesso.
Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
- Dr. Stranho
- Usuário
Re: Como inserir fotos e imagens nos artigos.
Sim, o Joomla faz isso e muito mais.
Você pode usar o editor padrão do Joomla ou instalar o JCE, que eu considero muito bom, com muitos recursos. As ferramentas e o visual dele, se parecem bastante com o Word, isto é para facilitar o uso do mesmo.
Entre as várias funcionalidades, há o botão inserir imagem, onde você pode escolher por uma imagem já disponível nos diretórios do Joomla, ou fazer upload de uma imagem de seu computador no momento em que estiver editando o artigo. Com a imagem inserida no seu artigo, você poderá alterar seu tamanho para melhorar o "encaixe" no texto, além de escolher o posicionamento.
Em fim, como falei, há vários recursos e a comunidade está aqui disponível para lhe ajudar.
Boa sorte com o Joomla.
[]'s
Dr. Stranho
Você pode usar o editor padrão do Joomla ou instalar o JCE, que eu considero muito bom, com muitos recursos. As ferramentas e o visual dele, se parecem bastante com o Word, isto é para facilitar o uso do mesmo.
Entre as várias funcionalidades, há o botão inserir imagem, onde você pode escolher por uma imagem já disponível nos diretórios do Joomla, ou fazer upload de uma imagem de seu computador no momento em que estiver editando o artigo. Com a imagem inserida no seu artigo, você poderá alterar seu tamanho para melhorar o "encaixe" no texto, além de escolher o posicionamento.
Em fim, como falei, há vários recursos e a comunidade está aqui disponível para lhe ajudar.
Boa sorte com o Joomla.

[]'s
Dr. Stranho
Boa tarde
Gostaria de saber como trabalhar livremente como uma imagem ou seja , coloca-la onde bem entender ex:
tenho uma tabela e gostaria de coloca a imagem na frente da tabela ou antes da tabela , apenas consigo abaixo e acima
gostaria assim
tabela > imagem // nesta ordem
abraço
Gostaria de saber como trabalhar livremente como uma imagem ou seja , coloca-la onde bem entender ex:
tenho uma tabela e gostaria de coloca a imagem na frente da tabela ou antes da tabela , apenas consigo abaixo e acima
gostaria assim
tabela > imagem // nesta ordem
abraço
Coloque a sua tabela e a imagem à direita dentro de uma outra tabela com duas celulas(td)
..... É nesses momentos que agente fala " pq não pensei nisso antes "
muito grato !
muito grato !