Problemas na exportação do BD
Problemas na exportação do BD
Colegas, qdo exporto do BD do Joomla para trabalhar localhost em outro micro enfrento o seguinte problema: não consigo instalar mais nada nele. Parece um problema de permissão, mas conferindo o BD, todas as permissões estão ativadas. Alguém tem alguma idéia do que pode ser? (esse problema acontece localhost e tb qdo subo o portal para o provedor).
- Dr. Stranho
- Usuário
Re: Problemas na exportação do BD
se meus cálculos estiverem certos ...
Você provavelmente não exportou somente o BD, também fez o mesmo com os arquivos do Joomla, salvando em localhost.
No seu site em localhost, pelo ADM vá em Global Configuration => System
Observe o caminho do LOG, provavelmente estará "/home/seu_site/public_html/logs". Se estiver desta forma, está errado, altere para "/var/www/seu_site/logs", se você estiver usando Linux, em windows eu acho que é "c:\alguma coisa\logs". Não sei informar nada sobre windows, eu não conheço esse SO.
Você deverá fazer o mesmo em Server, no caminho da pasta TMP.

Você provavelmente não exportou somente o BD, também fez o mesmo com os arquivos do Joomla, salvando em localhost.
No seu site em localhost, pelo ADM vá em Global Configuration => System
Observe o caminho do LOG, provavelmente estará "/home/seu_site/public_html/logs". Se estiver desta forma, está errado, altere para "/var/www/seu_site/logs", se você estiver usando Linux, em windows eu acho que é "c:\alguma coisa\logs". Não sei informar nada sobre windows, eu não conheço esse SO.
Você deverá fazer o mesmo em Server, no caminho da pasta TMP.
Olá, na verdade o meu sistema é OS X e uso o MAMP. O caminho que aparece para o LOG é /Users/"usuário"/Sites/"meu site"/logs
Dr. Stranho, parabéns! Matou a pau! Realmente o caminho é /Users/"usuário"/Sites/"meu site"/logs - o erro estava no "usuário" que aparecia (do outro computador).
Cara, até agora não tinha conseguido resolver esse problema em fórum nenhum! Meus parabéns, vc é muito bom!
Obrigado novamente!
Cara, até agora não tinha conseguido resolver esse problema em fórum nenhum! Meus parabéns, vc é muito bom!
Obrigado novamente!
- Dr. Stranho
- Usuário
Olá xtama,
Que bom que você resolveu, mesmo não sendo o caminho que eu passei.
Toda vez que alterar de host, observe o caminho da pasta LOGS e TMP. Obviamente por serem máquinas diferentes, também serão outros nomes.
Essas alterações também poderão ser feitas diretamente no configuration.php na raiz do seu site/host
Fico muito feliz com suas palavras de agradecimento, eles servem de estímulo para mim.
[]'s
Dr. Stranho
Que bom que você resolveu, mesmo não sendo o caminho que eu passei.
Toda vez que alterar de host, observe o caminho da pasta LOGS e TMP. Obviamente por serem máquinas diferentes, também serão outros nomes.
Essas alterações também poderão ser feitas diretamente no configuration.php na raiz do seu site/host
Fico muito feliz com suas palavras de agradecimento, eles servem de estímulo para mim.
[]'s
Dr. Stranho
Nós não nos conhecemos e vc presta uma grande ajuda para mim sem custo algum. O mínimo que devo a vc é um agradecimento. Tb citei sua resposta nos outros fóruns com os devidos créditos. Precisando de qq coisa, pode contar comigo.
Um grande abraço.

Um grande abraço.