Olá Pessoal!
Tenho um sistema em joonla instalado no meu localhost e estou com uma duvida, gostaria de saber como faço para limitar a criação de novos itens do menu top e o main menu apenas para o administrador? Gostaria que a conta gerente não pudesse adicionar novos itens no menu e nem seções, apenas artigos novos e categorias. Tem como fazer isto?
Obrigado
Julio
Como limitar o numero de itens no menu?
Re: Como limitar o numero de itens no menu?
Amigo, pelo que sei apenas com um componente de gerenciamento de grupos de acesso você pode fazer isso. Um que utilizo é o JCAL Plus. Com ele da para fazer isso que você está querendo, no início ele é meio chato de entender e configurar, mas depois você vai ver que ele é muito útil.
Abraço.
Abraço.
Obrigado thpina!
Porem verifiquei que este JACL Plus é pago, não conhece algum grátis? Testei o JX Extend e o Joomla Access Control com interface gráfica, e nenhum atendeu, deram alguns erros ou simplesmente não aplicaram as alterações.
Se puder indicar um agradeço!
Obrigado
Julio
Porem verifiquei que este JACL Plus é pago, não conhece algum grátis? Testei o JX Extend e o Joomla Access Control com interface gráfica, e nenhum atendeu, deram alguns erros ou simplesmente não aplicaram as alterações.
Se puder indicar um agradeço!
Obrigado
Julio
no início eu também pensei que ele era pago, mas basta você se cadastrar no site que ele te libera para fazer o download sem ter que mexer no bolso.
caso não consigas me avisa que te mando ele por e-mail.
abraço.
caso não consigas me avisa que te mando ele por e-mail.
abraço.