Orçamento Joomla + Virtuemart

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
joaosam
Novato

Orçamento Joomla + Virtuemart

Mensagem por joaosam »

Boa tarde srs.

Tenho em mãos um projeto de uma loja virtual, e estou pensando em utilizar o Joomla/Virtuemart.

Estou com receio em fazer uma estimativa e, consequentemente, um orçamento errado, devido à minha falta de experiência (com o Joomla).

Eu sei que é complicado falar de preços e valores, mas estou tentando descobrir pelo menos o esforço(tempo x programadores) necessário para implantar o Virtuemart do zero. Já verifiquei que o Virtuemart atende todos os requisitos.

Alguém pode trazer sua experiência com projetos Joomla/Virtuemart, em questão de tempo, configuração, erros comuns, etc?

Agradeço qualquer ajuda!

Caso ajude, segue um rascunho do escopo do projeto:
  • Site da empresa (home, quem somos, contato/fale conosco, etc...)
------------------ Loja virtual (só para produtos) ------------------------
  • Catálogo de produtos
    Carrinho de compras
    Pagamento cartão
    Controle de estoque
webereaugusto
Novato

Re: Orçamento Joomla + Virtuemart

Mensagem por webereaugusto »

Ola caro amigo !

Eu venho trabalhando com joomla ha quase um ano, profissionalmente... e realmente é dificil mensurar preços pois o mercado ainda nao definiu muita coisa sobre custo x beneficio x qualidade em relaçao a esse tipo de situaçao... mas vamos ao que interesssa.

Um site JOOMLA com as funcionalidades basicas + algum plugin bacaninha eu cobro a partir de R$ 1.500,00
entregue funcionando com design basico sem muita firula. Entenda, que por mais simples que possa parecer um projeto com joomla, sempre tem o pós-vendas que exige treinamento do seu cliente para ele utilizar os recursos.

SOMENTE JOOMLA = R$ 1.500,00 ( a partir disto, com template que compro no template monster ou edito próprio )

JOOMLA + E-COMMERCE ( virtuemart ) = R$ 2.500,00 ( a partir disto, sem considerar a inserçao de um grande numero de itens por vc mesmo )

O e-commerce pode chegar a dobrar de valor dependendo da complexidade.

Estou falando de valores sem impostos, sem hospedagem, etc...

Pense tambem que será bastante desgastante aprender a fazer uma loja em joomla, mas as possibilidades valem a pena pois depois que vc fez uma loja vc pode guardar o codigo e o banco de dados para quantas lojas quiser fazer!

Meus trabalhos:
Virtuemart
www.remediopaguemenos.com.br

Joomla
www.marcellomanconi.com.br

Abs!

Weber
joaosam
Novato

Re: Orçamento Joomla + Virtuemart

Mensagem por joaosam »

Cara, valeu muito, muito mesmo a resposta. Estava com dúvidas com relação ao preço.

Estou estudando a parte de template e pagamento (tô cru msm :D ), mas pelo menos já dá pra ter uma noção de prazos e valores praticados.

o site da Remédio Pague Menos ficou show, o outro está fora do ar - pelo menos agora - mas com certeza vou usar Virtuemart!

Mais uma vez, MUITO OBRIGADO! Se tiver mais alguma dúvida volto a te importunar :D
Responder