Olá pessoal,
Meu problema é o seguinte, estou querendo subir um site da minha máquina local pro meu servidor remoto (INSITE).
Segui as instruções de acordo com a documentação do site oficial, mas não obtive sucesso......
Só aparece a seguinte mensagem: Database Error: Unable to connect to the database:Could not connect to database
Bom pra ficar mais claro vou descrever o que eu fiz:
1 - criei uma pasta no meu servidor (INSITE) logo abaixo do meu diretório home;
2 - com o filezila pegue a pasta joomla, que estava na pasta htdocs da minha máquina local (estou usando o XAMP), e subi tudo pro diretorio criado no passo anterior
3 - criei uma base de dados com o mesmo nome que tinha criado na minha máquina local;
4 - com o PHPMyAdmin (local) eu exporte minha base de dados, o que gerou o arquivo joomla.sql;
5 - com oPHPMyAdmin (remoto) eu importei esse joomla.sql.. o que criou minhas tabelas e colocou os conteúdos;
6 - no cpanel eu criei um usuário, com todos os privilégios, pra minha base de dados recém criada;
7 - editei o arquivo configuration.php, o qual ficou dessa maneira :
<?php
class JConfig {
var $offline = '0';
var $editor = 'tinymce';
var $list_limit = '20';
var $helpurl = 'http://help.joomla.org';
var $debug = '0';
var $debug_lang = '0';
var $sef = '0';
var $sef_rewrite = '0';
var $sef_suffix = '0';
var $feed_limit = '10';
var $feed_email = 'author';
var $secret = 'ZI0XZANDW0quL0at';
var $gzip = '0';
var $error_reporting = '-1';
var $xmlrpc_server = '0';
//var $log_path = '/home/e11111/public_html/joomla';
//var $tmp_path = '/home/e11111/public_html/joomla/tmp';
var $live_site = 'http://www.meusite.org.br/joomla';
var $force_ssl = '0';
var $offset = '-3';
var $caching = '0';
var $cachetime = '15';
var $cache_handler = 'file';
var $memcache_settings = array();
var $ftp_enable = '0';
var $ftp_host = '127.0.0.1';
var $ftp_port = '21';
var $ftp_user = '';
var $ftp_pass = '';
var $ftp_root = '';
var $dbtype = 'mysql';
var $host = 'localhost';
var $user = 'e11111_root';
var $db = 'EEEE';
var $dbprefix = 'e11111_';
var $mailer = 'mail';
var $mailfrom = 'ixxxxxx.xxxx@gmail.com';
var $fromname = 'Meu site';
var $sendmail = '/usr/sbin/sendmail';
var $smtpauth = '0';
var $smtpsecure = 'none';
var $smtpport = '25';
var $smtpuser = '';
var $smtppass = '';
var $smtphost = 'localhost';
var $MetaAuthor = '1';
var $MetaTitle = '1';
var $lifetime = '15';
var $session_handler = 'database';
var $password = 'xxxxxxxx';
var $sitename = 'Meu site';
//var $MetaDesc = 'Joomla! - O sistema dinâmico de portais e gerenciador de conteúdo';
var $MetaDesc = 'joomla';
var $MetaKeys = 'joomla';
var $offline_message = 'Este site está em manutenção. Por favor, retorne mais tarde.';
}
?>
Já tentei mudar esse php config de várias formas, mas não rolou....
alguém poderia me ajudar ??
Será que é mais fácil eu instalar o joomla do zero no meu servidor e depois colocar todo o conteúdo novamente !??! O problema é que nesse servidor tem um site, que será substituído por esse novo, feito com o Joomla.... por esse motivo foi que eu criei uma pasta a parte.....
Se eu instalar do zero um diretório qualquer, depois é fácil movê-lo pro diretório home !!??!
Ah, um detalhe.. minha máquina local é windows xp pro... no servidor o plano é linux..
Se alguém puder ajudar, agradeço desde já.
Att,
Auxílio com migração de servidor
Re: Auxílio com migração de servidor
e aii blz
cara isso geralmente aconte quando tu naum tem um usuario no banco com permissoes para acessa-lo .
cria lah no admin do teu server o mesmo o usuario e a mesma senha que tu usava local pq no tem script sql tem um user e uma senha predefinida que foi aquela quando tu instalou o joomla.
então vai cria o usario igual ao do local host mesma senha e importa o banco e posta a resposta aii
abrazz
cara isso geralmente aconte quando tu naum tem um usuario no banco com permissoes para acessa-lo .
cria lah no admin do teu server o mesmo o usuario e a mesma senha que tu usava local pq no tem script sql tem um user e uma senha predefinida que foi aquela quando tu instalou o joomla.
então vai cria o usario igual ao do local host mesma senha e importa o banco e posta a resposta aii
abrazz

-
- Novato
Aproveitando o tópico, estou com uma dúvida em relação ao arquivo configuration.php, tenho o seguinte código:
O site está no ar, funciona, mas quando tento modificar alguma coisa nas configurações globais recebo essa mensagem: Ocorreu um erro! Não foi possível, abrir o arquivo de configurações para alterações!.
Mas o arquivo configuration.php está com a permissão 777, não estou entendendo, alguém poderia me ajudar?
P.S. O servidor e windows server.
Código: Selecionar todos
class JConfig {
var $offline = '0';
var $editor = 'tinymce';
var $list_limit = '20';
var $helpurl = 'http://help.joomla.org';
var $debug = '0';
var $debug_lang = '0';
var $sef = '0';
var $sef_rewrite = '0';
var $sef_suffix = '0';
var $feed_limit = '10';
var $feed_email = 'author';
var $secret = 'AOZm3zwJKXI1xnhsm';
var $gzip = '0';
var $error_reporting = '-1';
var $xmlrpc_server = '0';
var $log_path = '\\home\\nomedosite\\Web\\logs';
var $tmp_path = '\\home\\nomedosite\\web\\tmp';
var $live_site = '';
var $force_ssl = '0';
var $offset = '0';
var $caching = '0';
var $cachetime = '15';
var $cache_handler = 'file';
var $memcache_settings = array();
var $ftp_enable = '0';
var $ftp_host = '127.0.0.1';
var $ftp_port = '21';
var $ftp_user = '';
var $ftp_pass = '';
var $ftp_root = '';
var $dbtype = 'mysql';
var $host = 'xxxxx.whservidor.com';
//var $host = 'localhost';
//var $user = 'xxxxxxx';
var $user = 'eu';
var $db = 'eu';
var $dbprefix = 'lab_';
var $mailer = 'sendmail';
var $mailfrom = 'mail@mail.com';
var $fromname = 'www.xxx.com.br';
var $sendmail = '/usr/sbin/sendmail';
var $smtpauth = '1';
var $smtpsecure = 'none';
var $smtpport = '25';
var $smtpuser = '';
var $smtppass = '';
var $smtphost = 'localhost';
var $MetaAuthor = '1';
var $MetaTitle = '1';
var $lifetime = '15';
var $session_handler = 'database';
//var $password = '';
var $password = 'xxxxx';
var $sitename = 'www.xxxx.com.br';
var $MetaDesc = 'Opa';
var $MetaKeys = 'Opa';
var $offline_message = 'Este site está em manutenção. Por favor, retorne mais tarde.';
Mas o arquivo configuration.php está com a permissão 777, não estou entendendo, alguém poderia me ajudar?
- Manoel
- Super Joomleiro
- Contato:
Experimente preencher este campo com o endereço do site:robsonjsdiniz escreveu:Aproveitando o tópico, estou com uma dúvida em relação ao arquivo configuration.php, tenho o seguinte código:O site está no ar, funciona, mas quando tento modificar alguma coisa nas configurações globais recebo essa mensagem: Ocorreu um erro! Não foi possível, abrir o arquivo de configurações para alterações!.Código: Selecionar todos
class JConfig { var $offline = '0'; var $editor = 'tinymce'; var $list_limit = '20'; var $helpurl = 'http://help.joomla.org'; var $debug = '0'; var $debug_lang = '0'; var $sef = '0'; var $sef_rewrite = '0'; var $sef_suffix = '0'; var $feed_limit = '10'; var $feed_email = 'author'; var $secret = 'AOZm3zwJKXI1xnhsm'; var $gzip = '0'; var $error_reporting = '-1'; var $xmlrpc_server = '0'; var $log_path = '\\home\\nomedosite\\Web\\logs'; var $tmp_path = '\\home\\nomedosite\\web\\tmp'; var $live_site = ''; var $force_ssl = '0'; var $offset = '0'; var $caching = '0'; var $cachetime = '15'; var $cache_handler = 'file'; var $memcache_settings = array(); var $ftp_enable = '0'; var $ftp_host = '127.0.0.1'; var $ftp_port = '21'; var $ftp_user = ''; var $ftp_pass = ''; var $ftp_root = ''; var $dbtype = 'mysql'; var $host = 'xxxxx.whservidor.com'; //var $host = 'localhost'; //var $user = 'xxxxxxx'; var $user = 'eu'; var $db = 'eu'; var $dbprefix = 'lab_'; var $mailer = 'sendmail'; var $mailfrom = 'mail@mail.com'; var $fromname = 'www.xxx.com.br'; var $sendmail = '/usr/sbin/sendmail'; var $smtpauth = '1'; var $smtpsecure = 'none'; var $smtpport = '25'; var $smtpuser = ''; var $smtppass = ''; var $smtphost = 'localhost'; var $MetaAuthor = '1'; var $MetaTitle = '1'; var $lifetime = '15'; var $session_handler = 'database'; //var $password = ''; var $password = 'xxxxx'; var $sitename = 'www.xxxx.com.br'; var $MetaDesc = 'Opa'; var $MetaKeys = 'Opa'; var $offline_message = 'Este site está em manutenção. Por favor, retorne mais tarde.';
var $live_site = '';
tipo
var $live_site = 'http://www.meusite.com.br';
Volte a postar o sucesso ou não.

http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
-
- Novato
Re: [RESOLVIDO]Auxílio com migração de servidor
O problema citado é de simples resolução, o site está hospedado no uolhost no windows server, quando eu tentava dar permissão pelo filezilla, essa permissão não era dada, então somente pelo painel de controle do uolhost foi que consegui. É isso ai.