Gerenciamento web de toda uma empresa?????

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
brasilfrance
Novato

Gerenciamento web de toda uma empresa?????

Mensagem por brasilfrance »

Ola, gostaria de obter informaçoes concernente a uma duvida.
Antes devo dizer que nao sou do tipo que quer tudo mastigado. Sou auto-didata e uma coisa que aprendi com muito esforço foi a pesquisar tudo no google antes de perguntar em um forum. Mas visto que todas as informaçoes que descobri nao me deixaram claro o que procuro, entao venho pedir auxilio aqui. Obrigado.
Bem, a questão é: Trabalho em uma ONG, fora do Brasil, na qual ajuda imigrantes que sao tratados piores que animais de circo, a terem o direito de se regularizar, estudar, retornar volutariamente ao Brasil, pedido de passagens aereas, saude, retirada da prisao, alimentaçao, todo apoio juridico e todo tipo de assistencia que um imigrante ilegal precisa ter fora do Brasil e acreditem o governo brasileiro nao ajuda em nada, absolutamente.
Essa organizaçao nos ultimos 4 anos (tempo de existencia) gerou muitos dados como: cadastro do usuario , o processo copias etc.
Atualmente desde o primeiro atendimento ate o acompanhamento é feito em formularios no word e guardado dento de pastas com o nome do usuario.
Eu gostria de saber se com o Joomla eu poderia ao re-fazer o website da associaçao, usando o CMS joomla , eu poderia usar o proprio website para gerenciar e organizar tudo isso, de modo que no ambiente interno e externo do escritorio eu podesse gereciar tudo isso me livrando pelo menos no cadastramento do word.

pra ser mais especifico, eu pensei em utilizar um programa qualquer , mandar fazer ou comprar ja feito, que rode em rede na qual eu possa fazer o pre cadastro e grenciar todo o conteudo do usuario nesse mesmo programa anexando documentos em PDF ou .doc. mas dai nao sei como eu poderia integrar o SOftware de gerenciamento com o website para ter acesso em minha residencia ou qualquer lugar.

Entao nao sei se atraves do cms joomla eu conseguiria pegar tudo e jogar no chamado AMBIENTE WEB e gerenciar 100% na web a associaçao sem precisar instalar programas desktop. meio nuvem. sei la.

Resumindo vou deixar o que eu faço todos os dias:
1. Cadastro de novo usuario ( cliente) ultilizando o Word. Crio uma pasta com o nome do novo usuario(cliente) e jogo esse cadastro dentro para ir alterando escrevendo o historico ao longo do processo, dentro dessa pasta jogo todos os documentos scanneados como tudo referente ao processo, como petiçoes no word ou pdf , pedidos . enfim tudo isso fica dentro de uma pasta.
sempre tenho que carregar esses dados em uma pendrive quando vou a um palacio de justiça por exemplo pois sempre preciso consultar os dados rapidamente, fazer impressoes, alteraçoes etc.

é isso.
desculpe pelo livro ai em cima, se alguem poder elucidar minha cabeça eu ficaria grato.
Alex
Manoel
Super Joomleiro
Contato:

Re: Gerenciamento web de toda uma empresa?????

Mensagem por Manoel »

Alex,

Creio eu que o Joomla! vá atender suas necessidades sim.
Procure por extensões que realizem as operações que deseja no JED - Joomla Extensions Directory - que com certeza há de encontrar as ferramentas certas para tal.
Veja esta ferramenta por exemplo: http://extensions.joomla.org/extensions ... I7fQ%3D%3D

O JED: http://extensions.joomla.org

:)
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
brasilfrance
Novato

Re: Gerenciamento web de toda uma empresa?????

Mensagem por brasilfrance »

@Manoel ,
Ola, muito gentil de sua parte em me responder, na verdade Moro em Bruxellas-Belgica, mas morei e trabalhei para a Cruz Vermelha e Medicos do Mundo durante um ano e dez meses na França.

Os brasileiros que estao nao Brasil não faz ideia nem de longe do desprezo e discriminação que os paises de "primeiro" mundo fazem com os imigrantes que advem de todo mundo. Coisa de cadeia.
Bem , mas aqui na Belgica, Resolvi me estabelecar aqui devido a estar mais centralizada na Europa, aqui tambem é a capital da comunidade europeia, coisa que ajuda e muito a atender todos de todos os paises da europa.

Atualmente tenho 16.000 pessoas no cadastro e todas em situaçao irregular ou em vias de regularizaçao sendo-que mais da metade sao brasileiros em situaçao precaria.
Somos uma sociedade sem fims lucrativo, entao todo trabalo é voluntariado e toda ajuda financeira vai pra manutençao de computadores, papel , tinta etc. Ninguem é remunerado, mas agora temos que modernizar a coisa toda e pra issoestamos concientes que teremos que gastar com " host" computadores novos etc.

Vou fazer um esboço do que é a rotina,é coisa simples:

As pessoas nos procuram todos os dias, entao tenho cadastro pra fazer todos os dias.
nome, endereço, fone etc. e sempre faço um breve historico da situaçao logo abaixo no documento.
Como eu ja havia dito, tudo fica dentro de uma pasta " dossier em frances" no windows. todos ps pcs estao ligado em rede com o windows seven em todos. eu compartilho tudo na rede. dentro dessa pasta fica coisas como uma declaraçao no word e alguns documentos scaneados. simples
em resumo, cadastro de clientes, criar documentos em processador de texto, ediçao de texto, anexo documentos.

Tudo isso poderia funcionar no ambiente web, dentro do escritori e fora do escritorio, permitindo os voluntarios trabalhar em qualquer lugar acessando os documentos com senha dado as permissoes do administrador.

Existe um plugin que eu possa gerenciar tuo isso como se estivesse no explore do windows visualizando as pastas e editando mais ou menos? Obrigado, Abraço.
Responder