Dúvida (Tbela de Registro - jos_users)

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
roberto.bcc
Novato

Dúvida (Tbela de Registro - jos_users)

Mensagem por roberto.bcc »

Amigos, bom dia!

Preciso muito da ajuda de vocês para solucionar este impasse...

Quando agente cria um novo projeto no Joomla, ele pede para criarmos nosso BD certo? Meu problema é o seguinte: eu tenho outro banco de dados já para o meu projeto, logo, quando eu criar o novo projeto no Joomla vou dar o nome do meu BD que é (l2jdb). Dentro desse meu BD existe uma tabela chamada accounts que guarda as informações dos registros de novos usuários e o novo projeto do Joomla cria uma tabela também para registrar novos usuários chamada jos_users estou precisando direcionar todos os novos registro para a tabela já existente em meu BD no caso a accounts. Por favor, quem puder me ajudar eu agraço muito, muito mesmo!

Abraço a todos...
coimbramatos
Novato

Re: Dúvida (Tbela de Registro - jos_users)

Mensagem por coimbramatos »

Se for só pra trocar a tabela onde registra vai em
libraries\joomla\database\table\users.php
procura a linha abaixo e troca users pelo nome da sua tabela.
function __construct( &$db ){parent::__construct( 'users', 'id', $db );

Mas isso vai lhe gerar outro problema, integrar as funcionalidades do com_user com a sua tabela. Dá pra sair trocando #__users e 'users' por accounts, mas talves seja melhor rever a sua estratégia.

Qual a outra engine (do projeto inicial) que você está tentando integrar com o joomla?
roberto.bcc
Novato

Mensagem por roberto.bcc »

Irmão, pra falar a verdade sou novato com a linguagem PHP e já to querendo fazer essa façanha. Desculpa ae pela burrice rsrs mas olha o anexo mostrando o que quero fazer. Se tiveres alguma opinião para resolver meu problema eu te agradeço muito e se não conseguir agradeço assim mesmo ;D vlw!
Anexos
bd.jpg
bd.jpg (228.08 KiB) Exibido 771 vezes
coimbramatos
Novato

Mensagem por coimbramatos »

Entendi.. você quer adicionar o joomla em outra plataforma sem perder os usuários cadastrados.

Sei que o joomla se integra com algumas plataformas (já vi com o SMF), mas confesso que não sei quais alterações precisam ser feitas (no meu caso o host configurou pra mim =p ).
dclanhouse2
Novato

Mensagem por dclanhouse2 »

ola!

Estou com o mesmo pequeno , digamos assim "problema". gostaria de trocar o nome da tabela onde o joomla guarda as informaçoes dos usuarios registrados, tenho um outro banco de dados, e gostaria de migrar os dois numa mesma db. eu ja vi por ai uns pluglins que fazem essas migrações com outros cms e forum (phpbb), como o jfusion e rokbridge. eu precisaria trocar "jos_users" para "accounts", troquei o nome da tabela " em libraries\joomla\database\table\users.php " mais apareceu altos erros. gostaria de saber onde fica #__users e 'users' para trocar por accounts, ou se nosso amigo conseguiu a solução, posta pra gente sua experiencia :)

obrigado!
Responder