Vantagens X Desvantagens com servidores Linux

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
carioca.spirit
Novato

Vantagens X Desvantagens com servidores Linux

Mensagem por carioca.spirit »

Prezados,
hoje passei por um momento de dúvida, quando tentei alterar permissões de 755 para 777, em uma página de uma cliente hospedada em um servidor web linux. (RJHOST)

Quando percebi que não conseguia fazer a alteração de permissões em uma pasta, dentro do diretório "media" do Joomla, pelo painel de controle do servidor web, nem por software de FTP, resolvi entrar em contato com o suporte técnico do empresa. (RJHOST)

Acontece que o helpdesk me informou que por um servidor linux eu teria que escolher entre fazer qualquer alteração de permissão por FTP Joomla, já que o servidor deles é em OS Linux.(Aquele que se configura na install do joomla, caso seja um servidor linux) Porém, o mesmo me disse que se eu escolhesse ter total controle de permissões no site da minha cliente, eu somente poderia usar o FTP Joomla para fazer qualquer alteração no mesmo, ou seja, não poderia mais usar a área ADM do joomla para fazer mais nada.

A pergunta é....Isso procede mesmo? O cara tem razão em afirmar isso pra mim? (Além disso, o helpdesk me informou que se eu escolhesse fazer tudo por FTP Joomla, eu não poderia mais voltar atrás. Que as alterações que ele fizesse lá no servidor não poderiam ser alteradas novamente.)
janderson
Novato

Re: Vantagens X Desvantagens com servidores Linux

Mensagem por janderson »

Com certeza isso nao procede de forma alguma!

Talves os servidores deles nao tenham todos os requisitos instalados para rodar o joomla com eficiencia!

Eu possuo um servidor proprio onde, alugo para clientes as hospedagens.

E todos tem acesso a tudo, tanto no ftp, quanto ao cpanel.

Se precisar de um servidor novo me manda um email: janderson@fortalnet.com.br

Valeu!
Responder