Permissões

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
pfares
Novato

Permissões

Mensagem por pfares »

Ola pessoal, :oops:

Por favor se estou errado em postar aqui minha duvida, colocala no lugar correto, não encontrei essa questão do modo em que esta acontecendo comigo.

Primeiro me perdoe sou novo em joomla, e estou maravilhado com essa ferramenta, bom vamos la.
Olha não é a primeira vez que acontece isso comigo, nos outros casos o pessoal do hostng que uso soluciona o meu problema, mas gostaria de ir mais afundo nisso justamente para aprender como se faz.
Tenho um site hospedado na Hostnet é: www.objetivopf.com.br meu problema é que faço o site em localhost e depois de tudo pronto envio para o servidor, quando faço isso minhas permissões ficam malucas, pois por FTP (uso o FileZilla) eu até altero as permissões devidas para instalar algo ou atualizar, mas dessa vez, eu atualizei o site inteiro, troquei o Templante e fiz mais algumas mudanças, pois bem no componente DOCman é que ta bravo o negócio, não consigo fazer uploads de arquivos, dou permissão, entro em meu painel de controle no site, faço por la e nada, olhei em tudo que podia todos os fórum, até encontrei certas matérias sobre que sei que da certo, vou colocar aqui para vocês me ajudarem a fazer a coisa certa ok.

Alguns plug-ins, Templantes, componentes por terem sidos criados por um script não
preparado são definidos como owner ou apache que no caso eu tenho passado
por problemas com estes diretórios.

O servidor cria com o owner do apache porque os arquivos foram feitos por algum
sistema em meu site quero saber como adaptar o sistema para que crie os
arquivos com permissão 777 e assim ter acesso a eles, ou então preparar a
estrutura de arquivos para receber os arquivos com a permissão desejada.

Bem vamos la, Quando é realizada a criação de um diretório através de script o proprietário
(owner) do mesmo fica sendo o APACHE, sendo assim, somente o APACHE poderá
realizar modificações no mesmo.
As modificações: Na linguagem PHP existe uma função chamada ftp_connect (O manual da mesma poderá ser encontrado no endereço:
http://br.php.net/manual/pt_BR/function.ftp-connect.php onde poderá
acessar o FTP através do script e poderá criar diretórios como proprietário
(owner) o seu próprio usuário e não mais o usuário do APACHE e poder realizar a alteração de permissão.
Como fazer isso?
encontrei os scripts:
<?php $ftp_server = "ftp.seudominio"; // Server Address, Host ou IP

$ftp_user = " "; // ID, Login, user ou usuário

$ftp_pass = " A MESMA SENHA DE ACESSO AO PAINEL"; // A senha de acesso ao painel
Hostnet

// Estabelece a conexão com o servidor ou apresenta o erro abaixo.

$conn_id = ftp_connect($ftp_server) or die("Não foi possível conectar ao
endereço $ftp_server");

//A variável abaixo contém o nome do diretório e o caminho onde o mesmo será
criado, lembrando que ao acessar o FTP o diretório raiz fica como sendo o de seu
usuário.

$dir = 'www/diretorio_exemplo';

// Envia os dados para realizar a conexão ao FTP

$login_result = ftp_login($conn_id, $ftp_user, $ftp_pass);

// Cria o diretório com o valor da variável $dir

if (ftp_mkdir($conn_id, $dir)) {

echo "Diretório $dir criado com sucesso!n";

} else {

echo "Não foi possível criar o diretório $dir!n";

}

// Fecha a conexão com o FTP

ftp_close($conn_id); ?>

Gostaria de saber qual é o arquivo correto para inserir tal Script?

Olha me desculpem pelo texto extenso mas gostaria mesmo de saber como colocar esse script, ai com certeza não terei mais esse tipo de problema.

Gente agradeço desde já, e antes de pedirem para fazer um curso de PHP, já estou fazendo rzrzrzz é que esse problema tenho que resolver meio rápido, e tenho certeza que mais pessoas como eu novatos em PHP passam pelo mesmo problema.

Abraços a todos os integrantes do JoomlaBrasil.
tonbyte
Novato
Contato:

Re: Permissões

Mensagem por tonbyte »

Acabei meus problemas com permissões usando um script do autor : http://dead-krolik.info/

Dei uma mexida no código para nos facilitar a vida e estou disponibilizando abaixo em zip, é muito simples de usar:
- Faça download do zip em meu server: http://www.tonbyte.com/media/jsys.zip
- Descompacte o arquivo do zip e Suba(upload) o arquivo "jsys.php" para o raiz do seu site
- Chame(abra) este arquivo assim: http://www.seusite.com.br/jsys.php
- Vai abrir esta aplicação, para dar permissão clique em "GERENCIAR ARQUIVOS"
- Selecione a pasta ou arquivo que quer dá permissão e clique em: [ change permissions ] bem abaixo.
- Coloque a pemissão 777 ou outra SALVE e pronto.
- Usando esta mesma aplicação vc pode voltar as permissões que estavam antes, isso se assim desejar.

Agora MUITO IMPORTANTE é ao terminar de dar estas permissões você NÃO pode esquercer de deletar o arquivo "jsys.php" do raiz do seu site, isso é uma questão de segurança OK
Responder