ajuda para manutenção de usuários inativos !

Dúvidas e discussões sobre o uso de extensões que não sejam nativas do Joomla!
toscano
Novato

ajuda para manutenção de usuários inativos !

Mensagem por toscano »

Olá pessoal ! estopu usando o joomla já um tempinho no meu site, estou adorando! mas agora me veio uma dificuladade que com certeza deve ser facil de ser resolvida, mas como sou meio iniciante no joomla as vezes me vejo empacado em coisas que parecem simles demais, mas que não consigo resolver facilmente.

vamos lá

estou tentando manter meu site organizado e somente com pessoas cadastradas que realmente participam da comunidade, pois antes eu tinha um site com 20 mil cadastros mas 200 pessoas participavam somente.
hoje tenho um site com conteudo totalmente liberado sem exigencia de cadastro mas mesmo assim pessoas se cadastram e nunca sequer logam no site. por isso quero fazer uma manutenção periódica e deletar cadastros inativos por mais de 60 dias (somente pessoas que nunca comentaram nada nos topicos ou sequer logaram uma vez)
claro que quem se cadastra faz um comentário ou pelo menos loga 1 vez e depis some não irei deletar. somente os que cadastraram a tôa mesmo
fui então na lista de usuários e na lista não aparece a data de cadastro, então pra ver a data preciso clicar no nome do usuário e ver a data e só então decidir se deleto ou não,isso dáuma trabalheira danada.
será que existe alguma extensão pro joomla, ou plugin sei lá que faça esse controle mais facilmente.
tipo vou lá e escolho pra deletar os cadastros com mais de X dias sem logar ou algo assim ?
procurei bastante e não achei nada do tipo.

se alguém puder dar alguma dica referente a isso ficaria muito agradecido pois já faz uns dois dias que to nisso e ainda não dei solução !

desde já agradeço a todos que puderem ajudar
cmc-2
Novato

Re: ajuda para manutenção de usuários inativos !

Mensagem por cmc-2 »

Oiiiiii toscano! Tudo bem com vc?

Olha só, eu sou novata também mas acho que nessa dúvida eu posso te ajudar!rs

Bom, no proprio joomla você pode estar vendo qndo foi o ultimo acesso e qndo o usuário se cadastrou,
porém o chato é que precisa entrar em 1 por 1 para poder ver!

Para ver essas informações é bem simples: você loga o administrator, no sub menu "site", vai em "administrar usuários", então seleciona o usuário e vai em "editar". Na guia "Detalhes do Usuário" verá que a ultima informação é "Data do Registo" e "Data da Última Visita".

Espero poder ter ajudado,
e deixo aberto para se alguem conhecer alguma extensão ou plugin que torna essa tarefa mais fácil,
eu também quero saber!!rs
Responder