Amigos,
Alguém pode me ajudar a entender a dificuldade que encontrei para instalar o componente "Bíblia Online" o qual está disposto para download no Site: www.estudobiblico.org?
Link para o Componente:
http://rapidshare.com/files/265945089/c ... -Pt.Br.zip
A mensagem de erro que aparece quando tento instalar o Componente é:
JInstaller::install: Já existe uma pasta chamada 'E:\home\admarta\Web\administrator\components\com_bibliadigital\sql\install.mysql.JO.sql'. Por favor, verifique inicialmente se:
• a Extensão já se encontra instalada
• o nome dos arquivos no arquivo XML estão corretos
• não há arquivos XML dentro do arquivo extension.xml
• todos os arquivos (não incluídos os arquivos XML) estão listados corretamente no arquivo extension.xml e não há entradas duplicadas
• há uma pasta vazia de um tentativa de instalação anterior
Aproveito pra dizer que o erro ocorre não somente em uma instalação Joomla, e sim em qualquer outro site que gerencio, descartando assim a 1º e a 5º possíbilidade de causas informada na mensagem de erro acima.
A propósito minha hospedagem é feita nos servidores do "UolHost".
Caso possa me orientar, segue meus e-mails: andrepereirademelo@gmail.com, yesdrop@gmail.com.
OBRIGADO!!!
Bíblia Online
-
- Novato
- Contato:
Re: Bíblia Online
yesdrop escreveu:Amigos,
Alguém pode me ajudar a entender a dificuldade que encontrei para instalar o componente "Bíblia Online" o qual está disposto para download no Site: www.estudobiblico.org?
Link para o Componente:
http://rapidshare.com/files/265945089/c ... -Pt.Br.zip
A mensagem de erro que aparece quando tento instalar o Componente é:
JInstaller::install: Já existe uma pasta chamada 'E:\home\admarta\Web\administrator\components\com_bibliadigital\sql\install.mysql.JO.sql'. Por favor, verifique inicialmente se:
• a Extensão já se encontra instalada
• o nome dos arquivos no arquivo XML estão corretos
• não há arquivos XML dentro do arquivo extension.xml
• todos os arquivos (não incluídos os arquivos XML) estão listados corretamente no arquivo extension.xml e não há entradas duplicadas
• há uma pasta vazia de um tentativa de instalação anterior
Aproveito pra dizer que o erro ocorre não somente em uma instalação Joomla, e sim em qualquer outro site que gerencio, descartando assim a 1º e a 5º possíbilidade de causas informada na mensagem de erro acima.
A propósito minha hospedagem é feita nos servidores do "UolHost".
Caso possa me orientar, segue meus e-mails: andrepereirademelo@gmail.com, yesdrop@gmail.com.
OBRIGADO!!!
Você ja entrou no gerenciador do UolHost e procurou se ja não existe mesmo essa pasta? pode ser que você ja tenha tentado a instalação e a pasta ja esta criada, é só você excluir essa pasta que esta dentro da pasta components"com_bibliadigital\sql\install.mysql.JO.sql" somente essa pasta.
Hermesnaza. Criação e Desenvolvimento de Websites.
http://www.hermesnaza.com
http://www.hermesnaza.com
Re: Bíblia Online
Olá meu amigo,
O problema ocorre especificadamente neste componente.
Para corrigir faça o seguinte:
- Antes de Instalar, descompacte o arquivo zipado;
- Abra o arquivo bibliadigital.xml;
- Você vai verificar que existem duas linhas duplicadas :
<filename>sql/install.mysql.Jo.sql</filename>
- A diferença é que uma está com o "Jo" neste formato e outro assim "JO" (em maiusculo);
- Delete a a linha que está como "JO" maiusculo em todas as citações do arquivo;
- Salve;
- Recompacte os arquivos como zip;
- Refaça a instalação normalmente.
Espero ter ajudado...
Fábio do Nascimento Pedro
WebClinic - Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas
O problema ocorre especificadamente neste componente.
Para corrigir faça o seguinte:
- Antes de Instalar, descompacte o arquivo zipado;
- Abra o arquivo bibliadigital.xml;
- Você vai verificar que existem duas linhas duplicadas :
<filename>sql/install.mysql.Jo.sql</filename>
- A diferença é que uma está com o "Jo" neste formato e outro assim "JO" (em maiusculo);
- Delete a a linha que está como "JO" maiusculo em todas as citações do arquivo;
- Salve;
- Recompacte os arquivos como zip;
- Refaça a instalação normalmente.
Espero ter ajudado...
Fábio do Nascimento Pedro
WebClinic - Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas