Registar utilizadores diferentes no componente de registo

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
Flygye
Novato

Registar utilizadores diferentes no componente de registo

Mensagem por Flygye »

Bom dia galera. ;)

Venho pedir ajuda mais uma vez.

Fiz uma pequena alteração no componente com_user nos formulários de registo dos utilizadores do joomla.
Adicionei novos campos ao formulário base do joomla.
Para tal foi necessário proceder também à alteração da tabela jos_user na Base de Dados, acrescentanto esses campos.

Um dos campos que acrescentei, foi uma combo-box com novos tipos de grupos de utilizadores, nomeadamente -> membros, artistas e clientes.

Visto que acrescentar estes grupos na estrutura do joomla é um tanto complicado, pois já tentei com alguns componentes de acl e nada funciona 100%.
A minha ideia é, aquando do registo, quando uma pessoa na combobox escolher por exemplo que se quer registar como artista, este ficar associado automaticamente ao grupo Editor por exemplo.

No joomla vem já predefinido varios tipos de acesso no frontend (registado, autor, editor e director).

Como fazer isto?
Qual é a programação que teria de efectuar no meu formulário de registo para fazer isto?

Agradecia mesmo ajuda nisto.
lucasemmanoel
Novato

Re: Registar utilizadores diferentes no componente de registo

Mensagem por lucasemmanoel »

Bom pelo que entendi o que você quer, é se eu escolho um determinado tipo de automaticamente ele já saber se a pessoa vai ser um autor, ou um editor, pois no joomla! ao se cadastrar pelo frontend ele determina automaticamente ele como registred. certo?
Bom o que você pode fazer é no instante que ele for salvar verificar o tipo de usuário que a pessoa está determinando, com essa informação (passado pelo combobox) você poderá fazer um if ou um switch que determina o tipo da pessoa na hora de salvar.
creio que apenas isso já resolva o que você precisa.

para fazer essa modificação você tem que chegar nessa parte do código que fica em controller e editar ela para que o componente de registro faça o que você quer.
// Initialize new usertype setting
$newUsertype = $usersConfig->get( 'new_usertype' );
if (!$newUsertype) {
$newUsertype = 'Registered';
}
nele determina qual vai ser o tipo de usuário. ai você adiciona um swtich determinando nos cases quais as opções de tipo de usuários você quer.

Espero der lhe ajudado, boa semana.
Flygye
Novato

Re: Registar utilizadores diferentes no componente de registo

Mensagem por Flygye »

Sim exacto.
Por pre-definição o joomla regista os novos utilizadores como Registred.

Essa variavel $new_usertype que voce descreveu ai é a variavel que vai buscar o tipo de user que tenho na combo-box?
Por exemplo se tiver algo do tipo.

<select name="usertipo" id="usertipo" size="1">
<option><?php echo JText::_( 'TIPONEW' ); ?></option>
<option value="member">membro</option>
<option value="artist">artista</option>
<option value="client">client</option>
</select>

e depois fizer

$newUsertype = "member"
$newUsertype = $usersConfig->get( 'new_usertype' );
if (!$newUsertype) {
$newUsertype = 'Registered';
}

ele vai meter na variavel newUserType o valor que se escolheu na combo?

Desculpa a pergunta, mas ainda não estou muito bem dentro da programação php do joomla.
Poderias dar uma ajuda?

Tenho depois de ir mexer no ficheiro controler.php q ta dentro da pasta /components/com_user certo ?
Responder