Joomla, Wordpress, Phpbb

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
evertonramos
Novato

Joomla, Wordpress, Phpbb

Mensagem por evertonramos »

Galera, seguinte:

Preciso criar um site de uma empresa que atua em várias areas. Essa empresa usaria o mesmo dominio e o mesmo template, mudaria apenas a cor do template conforme a área.

Praticamente falando: A empresa trabalha com 1.informática, 2.serviços elétricos e 3.serviços de segurança sob a mesma marca. Eu consegui instalar o Joomla e criar o site da Area de Informática (1). Mas não tenho idéia de como criar uma "parte" do site diferente para eletrica (2) e segurança (3).

Pensei em instalar 3 distribuições do joomla em diretorios diferentes: /info, /ele e /seg, dessa forma eu consigo criar os tres sites com mesmo template e mudar somente a cor. Criando link de todos os diretórios em todos os sites. Mas há três problemas: 1. No caso de usar cadastro, teriam que existir 3 cadastros. Na pesquisa, ela só responderia pelo que estivesse naquele diretório e também na administração que teria três /administrator diferentes.

Não há como fazer isso em UM Joomla apenas? No caso, um menu superior (top) alterando TODA a parte inferior do site (inclusive menu lateral: left e right) ?

Não bastasse isso, preciso instalar um Fórum e Um Blog, tudo no mesmo domínio. Mais dois diretórios?

Não queria que ficasse como aqui no site, onde em www.joomla.com.br temos o site e em /phpbb o fórum COM CADASTROS DIFERENTES, queria evitar isso...

Alguma luz?
Chico Gois
Joomleiro
Contato:

Re: Joomla, Wordpress, Phpbb

Mensagem por Chico Gois »

O Joomla tambem pode ser um blog, se voce precisa que exista a opção de comentario tem extensão para isto,

http://www.joomlatune.com/jcomments.html

E para integração de login entre Joomla e phpBB,

http://extensions.joomla.org/extensions ... um-bridges
Atenciosamente,

Chico Gois

Imagem
evertonramos
Novato

Perfeito amigo, isso já resolve um dos meus problemas.

Tenho pesquisado bastante ultimamente e descoberto o potencial deste maravilhoso CMS que é o Joomla.

Mas ainda resta uma questão:

Tenho como fazer que o top-menu (lá em cima) altere TODA a página? Inclusive os menus e módulos laterais (left e right)?

Eu preciso de uma seção para informática com menus e enquetes próprias...
Uma seção para segurança com seus menus, suas enquetes... Enfim, autonoma.

Tentei dividir em seções, mas sem sucesso, os menus e modulos laterais permanecem os mesmos sempre...

Como falei acima, pensei em instalar o joomla em 3 diretorios diferentes. Mas gostaria de instalar somente um joomla.

É possível?
Chico Gois
Joomleiro
Contato:

Mensagem por Chico Gois »

Para left e right voce pode determinar aonde queira que apareça, alias todo modulo pode ser assim.

Da para fazer muita coisa, basta quebrarum pouco a cabeça... ;)
Atenciosamente,

Chico Gois

Imagem
paulocr
Novato

Mensagem por paulocr »

Everton,
Ontem estava fuçando no Joomla Extensions e lembro de tir lido uma extensao que era exatamente isso que voce esta procurando : dependendo da area do site ele mudava as imagens da tela
Da uma procurada boa la que voce acha, vou tentar achar novamente
Abraços
paulocr
Novato

Mensagem por paulocr »

Olha, eu achei o que eu estava falando
Acredito que isso aqui pode te ajudar
http://extensions.joomla.org/extensions ... mages/4944
Abraços
evertonramos
Novato

Feitooo. Consegui, com a ajuda de vocês, chegar no resultado que eu queria.

Lá em "Extensões" >> "Administrar Módulo" é só clicar no módulo que quer configurar e em "Atribuir Menu" (embaixo) Selecionar em quais menus o respectivo módulo deve aparecer.

Assim, criei o "menu informatica", "menu segurança" e "menu serviços" e atribuí cada um deles ao respectivo "item de menu" do "menu superior" em top que aparece em todas as páginas. O mesmo fiz com as enquetes e demais modulos.

Além disso, no "menu superior" indiquei cada uma das opções (informatica, segurança e serviços) a uma seção diferente.

Criei uma pasta nova no site (/phpbb) onde instalei o fórum e estou instalando o bridge do cadastro.

PERFEITO.

Estou testando a extensão flex reader que o amigo indicou acima.

No final, postarei o endereço do site para todos verem como ficou.
Responder