Boa tarde galera
é o seguinte, fiz o site todo em uma hospedagem de um amigo meu " www.danilton.brennerjulio.com"
agora com o site pronto, tem como eu pegar ele e levar todo para a minha hospedagem?
pois minha hospedagem foi liberada e agora quero levar o trabalho para terminar la, teme ssa possibilidade?
Editado pela última vez por dandejm em 18 Nov 2009, 20:14, em um total de 1 vez.
Sim.
Se tiver acesso a ssh, fica mais fácil ainda, mas o passo a passo é grande.
A melhor forma para quem está iniciando - e este parece ser o seu caso - é copiar todos os arquivos do servidor velho para o servidor novo. Isso você faz via FTP. Depois é só copiar o banco de dados do servidor antigo para o novo. No phpmyadmin você deve exportar primeiro a estrutura e depois os dados. Tem gente que faz um export único, mas eu não gosto de fazer assim, principalmente quando o banco de dados é grande.
Ao criar o banco de dados no servidor novo, mantenha o mesmo nome, se possível. Se não for possível, lembre-se de alterar o nome do banco de dados e senha no configuration.php depois que todos os arquivos estiverem no servidor novo.