Migra site

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
filipe5842
Novato

Migra site

Mensagem por filipe5842 »

Olá,

tenho um plano de hospedagem em que posso criar várias contas e outras hospedagens. Criei um site no joomla em uma das contas com o domínio "x", depois criei uma outra conta de hospedagem com o domínio "y" e copiei todos os arquivos e base de dados do site que havia feito para a nova conta, modifiquei as cofigurações no "configuration.php". Porém apesar de serem contas e domínios diferentes, quando mudo qualquer coisa em qualquer um dos sites, os dois mudam.
O que gostaria de fazer é ter um site modelo depois ir copiando para outros sites para não ter trabalho de instalar os componentes que preciso, mas quando altero qualquer coisa em um altero todos.
Como faço para resolver isto?

obrigado
Manoel
Super Joomleiro
Contato:

Re: Migra site

Mensagem por Manoel »

filipe5842 escreveu:Olá,

tenho um plano de hospedagem em que posso criar várias contas e outras hospedagens. Criei um site no joomla em uma das contas com o domínio "x", depois criei uma outra conta de hospedagem com o domínio "y" e copiei todos os arquivos e base de dados do site que havia feito para a nova conta, modifiquei as cofigurações no "configuration.php". Porém apesar de serem contas e domínios diferentes, quando mudo qualquer coisa em qualquer um dos sites, os dois mudam.
O que gostaria de fazer é ter um site modelo depois ir copiando para outros sites para não ter trabalho de instalar os componentes que preciso, mas quando altero qualquer coisa em um altero todos.
Como faço para resolver isto?

obrigado
A alteração está, provavelmente, acontecendo em ambos por utilizarem o mesmo Banco de Dados!
Será que acertei?
:roll:
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
filipe5842
Novato

Mensagem por filipe5842 »

sim, como poderia solucionar isso pois quero sempre usar o mesmo modelo e dados para fazer outros sites.
será que dá para renomear o banco de dados sem perder conteúdo?
yckosa
Novato

Mensagem por yckosa »

Se eles usam o mesmo banco de dados, eles estão buscando informações em um mesmo lugar. Para resolver basta criar um outro banco de dados e coloca-lo para um dos dois sites e assim eles terão independencia. Espero que seja isso e espero ter ajudado. Resolvendo ou não, poste uma mensagem para saber o que ocorreu.
Responder