Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Fórum Projetos Módulo de Envio Padrão BR Não tem como criar mais uma opção?
Pular para o conteúdo
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Não tem como criar mais uma opção?

Não tem como criar mais uma opção? 21 Out 2008 10:51 #703

Olá Fernando. Como está?!
Olha em primeiro lugar que agrade,uito a ajuda que vc dá a todos com seus trabalho de programação e sua ajuda de conhecimento. Muito obrigado mesmo!

Fernando queria saber se não teria como criar ou alterar no sistema de "Módulo de Envio Padrão BR" para que suportasse o sistema de invio mas barato (simples)?

Pois, acho que o valor está ficando muito pesado para quem está comprando. (Ex. se estou colocando um produto a 10,00 a opção mais barata de envio é a PAC que calcula +8,70 na compra indo para R$ 18,70, o que poderia ser feito para baratiar este envio?

Outra coisa os sistema de envio que fiz e que estão logo a baixo do sistema que vc criou se escolhido dá sempre erro como se não tivesse escolhido nada.
Última Edição: 21 Out 2008 10:54 por Roberto Cesarcr. Razão: Imagem não apareceu
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Não tem como criar mais uma opção? 22 Out 2008 20:15 #707

  • Fernando Soares
  • Fernando Soares's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mantendo sua Tecnologia
  • Postagens: 1685
  • Thank you received: 25
  • Karma: 35
Olá,

O que você pode fazer é montar uma tabela de fretes com o "Módulo de Envio Padrão BR" de acordo com seu peso porém este processo de montagem e atualização de valores é manual. Por exemplo, você pode incluir o envio por carta para items como CD´s etc... ou ainda pegar uma tabela de uma transportadora...

Já quanto o módulo do Sedex posso lhe dizer que este é um problema que descobro faz pouco tempo e ocorre quando o peso está abaixo de 2 casas decimais já que o sedex tem um peso mínimo de 300 gramas (0.30Kg). Exemplo: quando o peso por abaixo de 0.01Kg, como no seu exemplo onde ele é 0.002Kg, o módulo do sedex retorna este erro.

Assim recomento usar pesos acima de 0.01Kg para todos os produtos pois não fará diferença em poucas unidades.

Estou trabalhando em uma nova série de módulos que incluirão a previsão estimada de entrega que é fornecida pelos correios e nesta nova série já tomarei o cuidado de arredondar o peso para o módulo sedex de modo a contornar este problema.

O segundo problema normalmente ocorre devido a falta de preenchimento das faixas de peso ou de CEP. O ideal é usar o módulo de envio padrão.
Verifique em http://www.fernandosoares.com.br/index.php?option=com_kunena&Itemid=47&func=view&id=79&catid=9#80

Abraços
Hospedagem Joomla e VirtueMart!
Soluções para sua Loja Virtual (e-commerce).
Manutenção de computadores em Santa Cruz do Sul e região.
Siga-me no Twitter: twitter.com/fernando_soares
Última Edição: 22 Out 2008 20:35 por Fernando Soares.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.117 seconds