Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Fórum Projetos Plugin de envio Correios para VirtueMart Novo sistema dos Correios - Módulos versão 3.0.6
Pular para o conteúdo
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Novo sistema dos Correios - Módulos versão 3.0.6

Novo sistema dos Correios - Módulos versão 3.0.6 26 Ago 2010 05:08 #4062

  • Fernando Soares
  • Fernando Soares's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mantendo sua Tecnologia
  • Postagens: 1685
  • Thank you received: 25
  • Karma: 35
Olá,

Como muitos postaram pedidos aqui no fórum estou colocando esclarecimentos sobre o novo sistema de "Cálculo Remoto de Preços e Prazos" dos Correios...

Os módulos dos Correios da versão 3.0 não estão retornando valores porque os Correios bloquearam o acesso ao calculador de preços em seu website.

Os Correios finalmente disponibilizaram um sistema dedicado para consulta de preços e que a partir de agora deverá ser utilizado de modo definitivo pois não aceitarão mais consultas diretamente no website deles como ocorria antes em função de não existir sistema para este fim, ou pelo menos não para os simples mortais como nós...

Há muito tempo que tenho recomendado a atualização para os módulos da versão 3.0 devido ao seu código mais avençado, e agora é a hora pois as versões anteriores não funcionam mais e não possuem mais suporte!

Às 19:59h de hoje, 25/08/2010, postei no site os módulos atualizados para a nova versão do sistema de "Cálculo Remoto de Preços e Prazos de Encomendas" com o qual os Correios passarão a trabalhar a partir de agora.

Então, para aqueles que já já adquiriram os "módulos dos Correios 3.0" basta acessar meu site com seu usuário e senha e ir ao menu "LOJA > Manutenção de conta", lá será possível baixar novamente os módulos já atualizados. Substitua os arquivos em seu site e tudo volta a funcionar!
Note: O nome do arquivo baixado é o mesmo mas contém a versão atualizada (3.0.6)!

Se você não conseguir baixar pela loja por não encontrar o link ou por problemas de ID´s inválidos ou expirados, ou mesmo por limite de downloads ultrapassado então mande um e-mail de contato via site contendo no assunto "Modulos Correios 306" e com os seguintes dados para localizar seu pedido: Endereço de E-mail usado para a compra, Número do Pedido ou Nome de Usuário em meu site.

Alguns pontos que precisam ser ressaltados:
  • - A consulta ficou bem mais ágil (contudo hoje estavam fazendo manutenção no sistema e em vários momentos ocorreu erro no servidor)
  • - São requisitos para uso desta versão: PHP5 com XML e função cURL habilitados.
  • - O erro "SEDEX Normal erro nos CORREIOS => Server Error in '/calculador' Application. Server Too Busy" significa que há um problema no servidor dos Correios. Segundo informações recebidas em contato recente com o "3003-0888" (telefone de atendimento dos correios) eles estão fazendo manutenção no servidor... isso pela tarde enquanto eu lutava para terminar os módulos.
    Bom, agora são 04:20h e o sistema deles está no ar e funcionando mas fica a pergunta:
    - Foi manutenção mesmo ou eles não estavam esperando tantos acessos?

Abraços!
Hospedagem Joomla e VirtueMart!
Soluções para sua Loja Virtual (e-commerce).
Manutenção de computadores em Santa Cruz do Sul e região.
Siga-me no Twitter: twitter.com/fernando_soares
Última Edição: 26 Ago 2010 05:38 por Fernando Soares.
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.147 seconds