Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Fórum Projetos Plugin e Retorno PagSeguro para VirtueMart Página de confirmação
Pular para o conteúdo
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Página de confirmação

Página de confirmação 29 Ago 2013 20:08 #6405

  • Fábio Moitas
  • Fábio Moitas's Avatar
  • OFFLINE
  • Aprendiz
  • Postagens: 12
  • Thank you received: 1
  • Karma: 0
Fernando... Instalei o o seu plugin para pagamento via PagSeguro no Virtuemart 2, mas achei a página de confirmação de pedido (aquela última que aparece antes do cliente ir para o PagSeguro) um pouco confusa... Existe alguma forma de alterar aquela página para algo parecido com a do plugin do Luis Weber (baseado no plugin do Rodrigo Paiva), onde aparecem os dados do pedido, uma contagem para o redirecionamento e o botão do pagseguro embaixo? como posso alterar isso?

Outra coisa... quando é exibida a página de conformação do pedido com o botão do pagseguro, a mesma é exibida "desaparecendo" com todas as posições superiores do meu site (logo, cabeçalho e etc)... isso faz comm que o usuário fique travado naquela página :(

Mando o plugin do Luis Weber (gratuito) em anexo para você ver como ele fez...

abraços!
Anexos:
Última Edição: 29 Ago 2013 20:29 por Fábio Moitas.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Página de confirmação 08 Set 2013 16:56 #6410

  • Fernando Soares
  • Fernando Soares's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mantendo sua Tecnologia
  • Postagens: 1685
  • Thank you received: 25
  • Karma: 35
Olá,

Vou tentar responder de maneira sucinta:
... Instalei o o seu plugin para pagamento via PagSeguro no Virtuemart 2, mas achei a página de confirmação de pedido (aquela última que aparece antes do cliente ir para o PagSeguro) um pouco confusa... Existe alguma forma de alterar aquela página para algo parecido com a do plugin do Luis Weber (baseado no plugin do Rodrigo Paiva), onde aparecem os dados do pedido, uma contagem para o redirecionamento e o botão do pagseguro embaixo? como posso alterar isso? ...

Neste caso não há o que fazer pois o plugin citado usa o padrão antigo do PagSeguro, ou seja, a "integração via HTML" que é mais suscetível às tentativas de fraude pois monta TODOS os dados dados da compra em um "form" HTML e JUNTO do botão de pagamento. Isso permite alterações.

Já o meu plugin usa a "integração via API" onde ele apenas apresenta o botão de pagamento DEPOIS que TODOS os dados da compra já foram registrados no servidor do PagSeguro, ou seja, quando o botão de pagamento é apresentado o PagSeguro já sabe quais o produtos e valores envolvidos e não há possibilidade de alteração/fraude neste ponto. É mais seguro!

Explicado isso fica mais fácil de você entender as diferenças existentes nos modos de finalização.
... Outra coisa... quando é exibida a página de conformação do pedido com o botão do pagseguro, a mesma é exibida "desaparecendo" com todas as posições superiores do meu site (logo, cabeçalho e etc)... isso faz comm que o usuário fique travado naquela página :( ...

Neste caso acredito ser simples a solução pois bastaria você configurar seus módulos para que não sejam exibidos nesta página de finalização, ou seja, nestas posições superiores do seu site.
Isto pode ser feito usando um menu oculto("menu fantasma") e definindo que estas posições não devem ser usadas quando neste menu. Veja esta referência: http://www.youtube.com/watch?v=H49-cBP21dk

Abraços
Hospedagem Joomla e VirtueMart!
Soluções para sua Loja Virtual (e-commerce).
Manutenção de computadores em Santa Cruz do Sul e região.
Siga-me no Twitter: twitter.com/fernando_soares
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Página de confirmação 09 Set 2013 14:02 #6411

  • Fábio Moitas
  • Fábio Moitas's Avatar
  • OFFLINE
  • Aprendiz
  • Postagens: 12
  • Thank you received: 1
  • Karma: 0
Mas Fernando... eu quero que aconteça justamente o contrário! quero o cabeçalho do meu site e tudo em volta apareça normalmente e isso não acontece...
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.098 seconds