Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Fórum Projetos Plugin e Retorno PagSeguro para VirtueMart Endereço com número 000
Pular para o conteúdo
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Endereço com número 000

Endereço com número 000 14 Fev 2013 19:23 #6090

No cadastro do virtuemart não tem um campo para número, né?
Pois é, os clientes se cadastram e colocam o número junto com o endereço, no mesmo campo.

E até esses dias, o pagseguro sempre entendeu bem isso, e nunca tivemos problemas.
Mas ultimamente o campo de número no pagseguro tem ficado com o número 000 e temos sempre que pedir a confirmação do endereço do cliente por email.

Porque será que está ocorrendo esse problema? Antes eu utilizava o plugin do Luiz Weber, mas como tive alguns problemas entre os cupons de desconto e o pagseguro, estou usando o do Fernando Soares. Mas infelizmente não notei se o problema aconteceu logo após a troca ou bem depois, etnão não posso afirmar que o problema é o plugin.

Criei um novo campo para o número e complemento separados, mas não deu certo.

Alguém pode me ajudar?
<b><i>Priscila.</b></i>
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Endereço com número 000 15 Fev 2013 23:41 #6092

  • Fernando Soares
  • Fernando Soares's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mantendo sua Tecnologia
  • Postagens: 1685
  • Thank you received: 25
  • Karma: 35
Olá,

Esta é uma característica do plugin que desenvolvi justamente para evitar os problemas com o número do endereço do cliente, assim o número fica junto do campo de endereço e o campo de número recebe o "000" apenas para atender aos padrões do PagSeguro.

Isto não é um problema pois seu cliente deixa o número no endereço que é cadastrado no VirtueMart.

Agora uma breve explicação:
- se tentar criar um campo de número no VirtueMart será complicado para a grande maioria dos usuários;
- se tentar pegar apenas os números ao final do endereço e o cliente colocar algo como "rua endereço, 102 ap 304" ou "rua endereço sem vírgula 102 apartamento 304" teremos uma numeração "102304" e aí começam os problemas;

Assim o modo de conciliar da melhor maneira foi este implementado.

Verifique se os endereços no seu VirtueMart e nos e-mails de pedido estão com o número.

PS: Vou estudar a possibilidade de criar um modo simples e prático para usar um campo de número, ou não, com o plugin.

Abraços
Hospedagem Joomla e VirtueMart!
Soluções para sua Loja Virtual (e-commerce).
Manutenção de computadores em Santa Cruz do Sul e região.
Siga-me no Twitter: twitter.com/fernando_soares
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.101 seconds