Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Fórum Joomla! e VirtueMart Instalações VirtueMart 2 Campo de CEP também aceita letras
Pular para o conteúdo
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Campo de CEP também aceita letras

Campo de CEP também aceita letras 05 Jun 2013 23:14 #6317

  • Smoke
  • Smoke's Avatar
  • OFFLINE
  • Iniciante
  • Postagens: 29
  • Karma: 0
Olá pessoal!

Bom, estou com o seguinte problema aqui. A minha loja está totalmente funcional, já uso ela a mais de uma ano, porém me deparei com uma situação que ainda não havia acontecido:

Uma pessoa inseriu as informações nos locais errado na hora do cadastro (colocou o nome da cidade no lugar do cep!) e com isso o sistema não calculou frete mas finalizou a compra normalmente. Na verdade essa pessoa colocou quase todos os dados nos campos errados mas, se ela colocasse td certo e apenas o cep errado, o sistema iria aceitar do mesmo jeito. Tem alguma forma de corrigir isso? Acho que a única saída seria no campo cep, o sistema só aceitar números.. mas como fazer isso?

Obrigado a todos!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Campo de CEP também aceita letras 10 Jun 2013 01:09 #6320

  • Fernando Soares
  • Fernando Soares's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mantendo sua Tecnologia
  • Postagens: 1685
  • Thank you received: 25
  • Karma: 35
Olá,

Vou tomar como exemplo o plugin dos Correios;
- No caso de o cliente preencher o CEP com algo como "1ab2,34m-d56.7h8)" o plugin fará a limpeza dos dados e "enxergará" apenas "12345678", ou seja, apenas os números.
- No caso de o número resultante possuir quantidade de dígitos diferente de 8 (o CEP tem 8 dígitos) então o plugin não fará o cálculo e retornará um erro.
- No caso de o número resultante possuir 8 dígitos, então estes 8 dígitos ainda terão de ser de um número de CEP válido ou então o servidor dos Correios retornará um erro e o plugin não fará o cálculo.

Isso vale tanto para o plugin dos Correios em VirtueMart 1.1.x ou VirtueMart 2.

A compra poderá prosseguir até o final? Depende de sua configuração, ou seja, se possui outro meio de envio selecionável ou se configurou o plugin para prosseguir mesmo sem valores(VirtueMart 1.1.x) ou ainda se habilitou frete grátis em alguma situação.

Abraços
Hospedagem Joomla e VirtueMart!
Soluções para sua Loja Virtual (e-commerce).
Manutenção de computadores em Santa Cruz do Sul e região.
Siga-me no Twitter: twitter.com/fernando_soares
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Campo de CEP também aceita letras 10 Jun 2013 05:37 #6324

  • Smoke
  • Smoke's Avatar
  • OFFLINE
  • Iniciante
  • Postagens: 29
  • Karma: 0
Hey!

Fernando;

No meu caso, só tenho os correios e o pagseguro com forma de envio e pagamento. Não sei como configuro para que a compra não seja finalizada caso digitem mais que 8 dígitos ou letras nos campos de cep.

O site do meu cliente é esse:

doggueto.com.br/

Achei que isso fosse algo automático mas, pelo que percebo, deve ser configurado...

Se puder me dar maiores detalhes, agradeço!

Att;
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.095 seconds