Olá,
Para que a tradução do VirtueMart funcione é preciso que siga os passos abaixo:
1. Tenha a tradução mais atual do Joomla instalada. Verifique os links abaixo:
Joomla 1.5.x:
http://www.fernandosoares.com.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=39&Itemid=28.
Joomla 1.0.x:
http://www.fernandosoares.com.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=40&Itemid=28.
2. Baixe a tradução mais atual para o VirtueMart aqui no site. Verifique os links abaixo:
VirtueMart 1.1.x:
http://www.fernandosoares.com.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=33&Itemid=28.
VirtueMart 1.0.x:
http://www.fernandosoares.com.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=18&Itemid=28.
3. Descompacte o arquivo e envie o seu conteúdo para a pasta "administrator/components/com_virtuemart/languages".
Nesta pasta encontram-se os arquivos de tradução do VirtueMart na mesma estrutura contida no arquivo zipado que você baixou.
Utilize para isso um programa cliente FTP como o FileZilla, disponível em
http://filezilla-project.org/, ou outro método que julgar mais conveniente.
4. Verifique se os arquivos "brazilian_portuguese.php" foram enviados corretamente e teste.
ATENÇÃO:
Caso ainda esteja com dificuldades em obter o idioma correto no frontend do site então o problema pode estar na tradução do Joomla! que você está usando... isso ocorreu comigo. Para corrigir desinstale as traduções "Português do Brasil" do site e do admin do Joomla! que você está usando e repita o passo 1.
Abraços