Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Blog
Pular para o conteúdo

Registro

ATENÇÃO:
-Ao fazer o cadastro você receberá um e-mail para ativar sua conta.
-E-mails do UOL / BOL muitas vezes não recebem os e-mails de ativação.

PARA HOSPEDAGEM
DE SITES
>>>CLIQUE AQUI<<<







Usando o SpamAssassin para filtrar SPAM no MS Outlook PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Seg, 01 de Abril de 2013 12:04

O SpamAssassin é programa de computador, de código aberto, que é utilizado como filtro de spam, identificando mensagens de e-mail indesejadas. Ele usa uma ampla variedade de mecanismos para executar a filtragem das mensagens, incluindo análise de cabeçalhos e textos, filtragem Bayesiana, listas de bloqueio de DNS e bases de dados de filtragem colaborativas. O SpamAssassin é executado no servidor e filtra o spam antes que ele chegue à sua caixa de correio.

Última atualização em Ter, 16 de Abril de 2013 01:38
Leia mais...
 
Preparando-se para o Joomla! 2.5: Migrando Joomla!Comment para Komento PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Dom, 31 de Março de 2013 18:53

O Joomla!Comment foi um dos melhores e mais populares componentes de gerencimento de comentários para Joomla! 1.0 e 1.5 contudo quando ele chegou à maturidade tornou-se um componente pago. Hoje, com todos migrando para o Joomla! 2.5 e logo para o Joomla! 3.0 é preciso atualizar os componentes de modo a facilitar estas migrações e neste caso dos componentes de gerenciamento de comentários encontrei uma solução de alto padrão, segura e gratuita: Komento

Última atualização em Seg, 01 de Abril de 2013 12:11
Leia mais...
 
Triste com a "política": OpenTranslators 1 x 0 Fernando Soares PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Sáb, 18 de Fevereiro de 2012 15:58

Nesta sexta-feira, 17/02/2012, tive uma surpresa desagradável...

Quero pedir desculpas a todos que ajudaram nos projetos VirtueMart pt-BR, JCE Editor pt-BR e Akeeba Backup pt-BR que criei no Transifex e que ficaram repentinamente sem acesso.

Isto se deve à atitude unilateral da equipe do OpenTranslators.org que sem qualquer aviso ou diálogo antecipado desassociou os projetos no Transifex de sua equipe, logo seus membros ficaram sem acesso aos projetos em questão. O interessante é que o Opentranslators.org nos foi “vendido” como uma ação para ajudar na tradução de extensões Joomla! Agora, eu tenho a impressão de que “embarquei no barco errado”...

Última atualização em Sáb, 18 de Fevereiro de 2012 16:23
Leia mais...
 
VII Secomp e 3º Seel no IFG em Jataí-Go PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Qui, 24 de Novembro de 2011 12:38

Depois de 15 horas de viagem e mais de 2600Km percorridos na quarta-feira, 23/11/2011, cheguei exauto em Jataí-GO mas todo o carinho e cuidado com que a equipe do Instituto Federal de Goiás (IFG campus Jataí), que organizou a VII Secomp e 3º Seel, me recebeu foi espetacular e compensou cada segundo de viagem!

Laboratório lotado no minicurso

No dia 24 pela manhã ministrei a pelestra "Joomla!, SSL e um pouco sobre segurança" com um público formado principalmente por estudantes do IFG que vão, mais tarde, tornarem-se profissionais nas mais diversas áreas e levar consigo esta experiência extra proporcionada pelo IFG e sua equipe dedicada.

Última atualização em Sáb, 04 de Fevereiro de 2012 15:38
Leia mais...
 
CPERS = GREVE ... Desinformado, eu!!??? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Seg, 21 de Novembro de 2011 03:08

Antes é bom frisar bem que sou totalmente a favor do piso nacional para os professores, entendo e apoio a luta DOS PROFESSORES.

Para quem não sabe o CPERS - Centro dos Professores do Rio Grande do Sul deveria atuar como um sindicato para defender e unir a categoria... Contudo, hoje, para qualquer pessoa que tenha estudado alguns anos em escolas estaduais do Rio Grande do Sul a sigla CPERS significa, invariavelmente, GREVE! CPERS = GREVE -> Nos últimos 32 anos(eu tenho 34) foram 16 greves! Veja o histórico das greves no próprio site do CPERS(tirei cópia para garantir).

Última atualização em Seg, 21 de Novembro de 2011 03:40
Leia mais...
 
Joomla!Day Brasil 2011 - É tempo de união Joomleiros!!! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Qui, 08 de Setembro de 2011 02:49

Neste último final de semana, de 2 a 4 de setembro de 2011, ocorreu no centro de eventos do Hotel Canto da Ilha em Florianópolis o "Joomla!Day Brasil 2011", evento já tradicional na comunidade brasileira de usuários e desenvolvedores Joomla!.

Encerramento Joomla!Day Brasil 2011

Gostaria de deixar meus parabéns públicos, pois já os parabenizei pessoalmente, para aqueles que organizaram tudo isso praticamente sozinhos: Luiz Henrique Miron Roloff, Daniel Corrêa e Paulino Michelazzo.

Em clima de muita alegria, amizade e companheirismo todos os cantos do Brasil estiveram representados neste grandioso evento! Além disso estiveram participando do evento pessoas de outras nacionalidades como o nosso amigo Matias Aguirre, um argentino muito gente boa que é desenvolvedor do jUpgrade e nosso grande amigo espanhol Luis Méndez Alejo (@gnumax), que foi carinhosamente apelidado pelo Daniel Corrêa de "espanhol biruta".

Conheci muita gente com as quais apenas tinha contato via internet, e nada como conversar diretamente, cara a cara, para trocar ideias, compartilhar experiências e combinar ações para o futuro da comunidade Joomla! no Brasil.

Muitas destas pessoas presentes no evento nunca tinham participado antes e estavam maravilhadas com as palestras, oficinas e principalmente com a possibilidade de conversar de igual para igual com pessoas amplamente reconhecidas no cenário nacional e internacional do CMS Joomla! Mas principalmente, na minha humilde opinião, por perceberem que o mais importante neste evento não são as pessoas mas sim a comunidade.

joomleirosConhecer pessoalmente e principalmente conversar com Marco Barbosa, um brasileiro que vive na Suécia, e que foi o criador do template adimistrativo "Minima" para Joomla! 1.6, foi uma experiência muito boa, assim como o foi trocar ideias com o Johan Janssens, um cara que mostrou aqui no Brasil o seu interesse e preocupação com a comunidade acima de tudo, pois sem comunidade não existiria um Joomla! forte. Daí seu apoio aos "Joomleiros"!!!

Joomleiros reunidos após o encerramento do evento em um "Happy Hour" fizeram mais trocas de experiências e até teve alguns corajosos que resolveram encarar um mergulho na piscina geladíssima... tudo valeu a pena pois amizades foram feitas, amizades foram reforçadas e grandes parcerias foram reafirmadas, como no caso do Joomleiros.com.herois_da_piscina_jdbr11

Agora, após o evento, começo a ter noção das proporções e repercuções deste evento para o cenário mundial do Joomla! em um momento onde muitos questionamentos estão sendo feitos a respeito da legitimidade de algumas ações da OSM. Realmente acho que o Ryan Ozimek (@cozimek) saiu daqui com uma impressão muito forte, e positiva, a respeito da comunidade brasileira e também sentindo que a situação está preta para o lado da OSM, logo é hora de repensar as coisas.

Agora mais do que nunca é a hora da NOSSA comunidade se unir em torno do Joomla! para promover, apoiar e disseminar o conhecimento. Vamos ajudar uns aos outros, mesmo que concorrentes e assim, de certa forma, promover o bem geral!!!

É HORA DE UNIÃO!!! A lista do Joomleiros Brasil está aberta, participe: https://groups.google.com/group/JoomleirosBR

Quero convidar a todos para os próximos eventos e deixar aqui o link para as fotos do evento no Flikr.com: http://www.flickr.com/search/?q=jdbr11&f=hp

Assistam ao vídeo de encerramento que foi feito com muito carinho pelo Pedro Renan e o Juliano Augusto:

Última atualização em Sáb, 10 de Setembro de 2011 01:58
 
Sobre o FISL12: Quem faz acontecer estava aqui! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Qui, 21 de Julho de 2011 20:55

FISL12 terminou com saldo positivo para toda a comunidade de software livre mas em especial para a divulgação do Joomla!Day Brasil 2011 que teve seu estande bastante movimentado.

Jon “Maddog” Hall esteve presente no estande e após afirmar que simpatiza muito com o Joomla! recebeu um boné promocional do Joomla! o qual usou durante o tempo em que esteve circulando pela feira no segundo dia.(fotos)

Última atualização em Qui, 21 de Julho de 2011 23:43
Leia mais...
 
Colocando fone bluetooth do celular no Windows 7... que briga! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Sáb, 03 de Julho de 2010 10:35

Como muitas pessoas por este mundo a fora eu tive a brilhante ideia de colocar o headset (fone/microfone) bluetooth de meu celular para funcionar com meu notebook porém não imaginei que desse tanta dor de cabeça até chegar em uma solução. Meu fone bluetooth é um Nokia BH-104.

Bom o fato é que o Windows 7 apesar se dizer um sistema operacional "Plug and Play" não possui suporte nativo para a tecnologia de comunicação (A2DP) utilizada por este tipo de dispositivo bluetooth e tudo que consegui apurar "gloogando" por informação a este respeito foi uma enormidade de informações totalmente desencontradas. Isso até ler dois tópicos que mataram a charada.

O primeiro tópico que começou a fazer algum sentido foi o disponível no site Windows7Forums.com em "http://windows7forums.com/windows-7-hardware/8235-how-add-a2dp-support-windows-7-a.html" que traduzido revela as seguintes informações:

"

O Windows 7 vem sem nenhum suporte a A2DP e a Microsoft pediu aos fabricantes do hardware bluetooth para adicionar esse recurso em suas atualizações de drivers. Todo o hardware bluetooth em portáteis, onde na maioria das vezes precisamos de A2DP, são feitos por Broadcom (software Widcomm), Toshiba ou RSE. O fabricante dos dois últimos parecem ter A2DP no Vista, que deve trabalhar no Windows 7, mas para ainda não havia nada por parte da Broadcom.

"

De posse destas informações fui ao site da Broadcom e verifiquei que os drivers de meu notebook estavam desatualizados e que havia um incentivo por parte da Broadcom a que se fizesse a atualização dos mesmos. Foi o que fiz através do seguinte endereço: http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php. Note que este aplicativo verifica se seu hardware é compatível e ai sim baixa e atualiza os drivers se necessário.

Feita atualização dos drivers o outro passo é "saber como fazer" com que o Windows reconheça seu headset pois no meu caso eu não soube fazê-lo até que li o tópico disponível no fórum da Nokia em "http://discussions.europe.nokia.com/t5/Connectivity/Can-i-pair-nokia-bh-104-to-my-notebook/m-p/598973#M28312". Traduzindo o tópico:

"

...o problema é a forma como o BH-104 conecta à dispositivos ... com telefones celulares você só tem que ligar o fone de ouvido, mas com o laptop que você precisa de um procedimento diferente: desligar o fone de ouvido, agora pressionar e manter pressionado o botão ON até que o led comece a piscar rapidamente (cerca de 10 segundos). O dispositivo permanecerá em modo de conexão por 120 segundos! Agora faça a busca pelo headset com laptop ...

"

Tudo funcionou agora e inclusive estou conseguindo usar até o skype.

Abraços

 
Genética no pensamento de um "Nerd" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Qui, 22 de Abril de 2010 17:19

Quando recebi isto no e-mail não pude deixar de concordar(e rir muito) e então porque não compartilhar com todos um pouco de "nerdisse" ?!

Aproveitem para rir também (e "adquirir conhecimento" kkk)!

Coisa de Nerd:

  • Uma célula humana contém 75 MB de informação genética.
  • Um espermatozóide tem metade disso, ou seja, 37,5 MB.
  • 1ml de sêmen saudável tem aproximadamente 100 milhões de espermatozóides.
  • Uma ejaculação média dura 5 segundos e contém 2,24 ml de sêmen.
  • Ou seja, a velocidade da conexão ou throughput médio de um homem saudável é de: Calculando ( 37,5 MB x 100.000.000 x 2,24 ) / 5 = 1.761.607.680.000.000 bytes / segundo = "1,76 Terabytes / segundo" (wow... se minha internet tivesse esta velocidade...).


Conclusão:

O óvulo feminino suporta um ataque de DDoS (Distributed Denial of Service) de 1,76 TB/s e só permite a passagem de 1 pacote durante sua conexão.

*Fazendo dele o MELHOR FIREWALL DO MUNDO !!!*

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2