Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início
Pular para o conteúdo
Sobre o FISL12: Quem faz acontecer estava aqui! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Qui, 21 de Julho de 2011 20:55

FISL12 terminou com saldo positivo para toda a comunidade de software livre mas em especial para a divulgação do Joomla!Day Brasil 2011 que teve seu estande bastante movimentado.

Jon “Maddog” Hall esteve presente no estande e após afirmar que simpatiza muito com o Joomla! recebeu um boné promocional do Joomla! o qual usou durante o tempo em que esteve circulando pela feira no segundo dia.(fotos)

jon_maddog_hall

jon_e_joomleiros

Com o apoio de Fernando Soares (@fernando_soares), Luiz Henrique (@teteijui), Julio Coutinho(@cout45), olha o Jon "Maddog" Hall ai, Juliano Augusto (@julianoaugusto_), Emerson Luiz (@fititnt) e Pedro Renan (@pedrorenan), além da presença virtual de Daniel Corrêa(@_danielcorrea), o Joomla!Day Brasil 2011 foi divulgado com extremo sucesso, muitos contatos foram realizados e também muitos usuários foram auxiliados durante todo o evento.

divulgacao_jday2011

daniel_correavirtual

Dentre as palestras interessantes a que assisti estão a da Caixa Econômica Federal, "CriptoCAIXA - Baseado no TrueCrypt" ministrada por Cleiton Soares de Moura, com relação à implementação de uma versão customizada do TrueCrypt utilizado para gerar "volumes criptografados" e que podem ter os dados recuperados mesmo se perdida a senha... como? ...eles implementaram uma maneira de usar um certificado digital para recuperar a senha original do volume! Genial!

Ah, não posso esquecer da palestra do Paulino Michelazzo, "Drupal 7 - Nova versão para novos desafios", o cara manda muito bem e além disso é um companheiro excelente. Foi interessante ver a evolução deste CMS que é muito utilizado. Apesar de eu ser muito mais fã do Joomla!, é preciso conhecer outras plataformas para saber diferenciar e também recomendar aos clientes.

Por falar em Joomla!, a palestra "Joomla! como plataforma de desenvolvimento de soluções próprias" ministrada pelo nosso amigo Emerson Rocha Luiz (o @fititnt) foi muito boa e acho que conseguiu atrair o interesse de muitos participantes do evento.

Outras palestras interessantes foram:

- "Android: Uma catedral de sucesso" com Rodrigo Carvalho da Silva;

- "MySQL 5.5 and 5.6, the latest updates on the World´s Most Popular FLOSS Database" com Davi Arnaut - Muito boas as novidades para a versão 5.6!!!

- "Plataforma de SMS Cobra Tecnologia" com Josmar Silva e Sérgio Rosa

- "PHP sob Ataque- Técnicas de Programação Defensiva" com Rafael Jaques

- "Desenvolvendo extensões para Mozilla Firefox" com Armando Biagioni Neto

Estas são apenas algumas das palestras mas a experiência e o networking nos corredores são o ponto principal do evento e nos possibilitam encontrar e falar diretamente com as pessoas que realmente fazem as coisas acontecerem no mundo do softwares livre e da tecnologia. Ah, e uma churrascaria fechada somente para seu grupo não tem preço!

networking

eu_e_mercadante

Espero encontrar a muitos de vocês no Joomla!Day Brasil 2011 lá em Florianópolis!!!

Abraços

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado
Última atualização em Qui, 21 de Julho de 2011 23:43