Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Blog Gotas de Tecnologia Colocando fone bluetooth do celular no Windows 7... que briga!
Pular para o conteúdo

Registro

ATENÇÃO:
-Ao fazer o cadastro você receberá um e-mail para ativar sua conta.
-E-mails do UOL / BOL muitas vezes não recebem os e-mails de ativação.

PARA HOSPEDAGEM
DE SITES
>>>CLIQUE AQUI<<<







Colocando fone bluetooth do celular no Windows 7... que briga! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Sáb, 03 de Julho de 2010 10:35

Como muitas pessoas por este mundo a fora eu tive a brilhante ideia de colocar o headset (fone/microfone) bluetooth de meu celular para funcionar com meu notebook porém não imaginei que desse tanta dor de cabeça até chegar em uma solução. Meu fone bluetooth é um Nokia BH-104.

Bom o fato é que o Windows 7 apesar se dizer um sistema operacional "Plug and Play" não possui suporte nativo para a tecnologia de comunicação (A2DP) utilizada por este tipo de dispositivo bluetooth e tudo que consegui apurar "gloogando" por informação a este respeito foi uma enormidade de informações totalmente desencontradas. Isso até ler dois tópicos que mataram a charada.

O primeiro tópico que começou a fazer algum sentido foi o disponível no site Windows7Forums.com em "http://windows7forums.com/windows-7-hardware/8235-how-add-a2dp-support-windows-7-a.html" que traduzido revela as seguintes informações:

"

O Windows 7 vem sem nenhum suporte a A2DP e a Microsoft pediu aos fabricantes do hardware bluetooth para adicionar esse recurso em suas atualizações de drivers. Todo o hardware bluetooth em portáteis, onde na maioria das vezes precisamos de A2DP, são feitos por Broadcom (software Widcomm), Toshiba ou RSE. O fabricante dos dois últimos parecem ter A2DP no Vista, que deve trabalhar no Windows 7, mas para ainda não havia nada por parte da Broadcom.

"

De posse destas informações fui ao site da Broadcom e verifiquei que os drivers de meu notebook estavam desatualizados e que havia um incentivo por parte da Broadcom a que se fizesse a atualização dos mesmos. Foi o que fiz através do seguinte endereço: http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php. Note que este aplicativo verifica se seu hardware é compatível e ai sim baixa e atualiza os drivers se necessário.

Feita atualização dos drivers o outro passo é "saber como fazer" com que o Windows reconheça seu headset pois no meu caso eu não soube fazê-lo até que li o tópico disponível no fórum da Nokia em "http://discussions.europe.nokia.com/t5/Connectivity/Can-i-pair-nokia-bh-104-to-my-notebook/m-p/598973#M28312". Traduzindo o tópico:

"

...o problema é a forma como o BH-104 conecta à dispositivos ... com telefones celulares você só tem que ligar o fone de ouvido, mas com o laptop que você precisa de um procedimento diferente: desligar o fone de ouvido, agora pressionar e manter pressionado o botão ON até que o led comece a piscar rapidamente (cerca de 10 segundos). O dispositivo permanecerá em modo de conexão por 120 segundos! Agora faça a busca pelo headset com laptop ...

"

Tudo funcionou agora e inclusive estou conseguindo usar até o skype.

Abraços

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
Carregar Comentários Anteriores