Re:Como fazer ?

Dúvidas e Dicas sobre HMTL, CSS, PHP e SQL. Compartilhe Códigos e Scripts.
Ricardo Fontes
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Jul 2004, 19:40

Como fazer ?

Mensagem por Ricardo Fontes »

Quando a página está carregada e se vai ver o código fonte aparece todo o conteudo, existe alguma forma para limitar essa visualização ?

I ;)
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:Como fazer ?

Mensagem por FaBMak »

Ricardo escrito:
Quando a página está carregada e se vai ver o código fonte aparece todo o conteudo, existe alguma forma para limitar essa visualização ?
Primeira coisa, o que vc quer fazer, caso consiga irá diminiuir a usabilidade do seu site, porque se o navegador não souber o que exibir, como ele vai exibir o conteúdo. É exatamente assim que funciona a exibição do código fonte nada mais é do que a reprodução do que o navegador está exibindo. Se vc tentar modificar isso vai dificultar ao navegador saber o que tem que fazer.

Segunda coisa, até existem ferramentas para criptografar o html mas como o Mambo usa PHP não sei como isso funcionaria, porque não é preciso criptografar o PHP uma vez que o mesmo só roda no servidor.

Na minha experiência de Internet eu pude perceber que não existe forma de proteger o seu conteúdo, sem que ninguém copie o mesmo. Vc pode no máximo dificultar as coisas, tipo: bloqueando o botão direito do mouse ou limpando a área de tranferência, mas SEMPRE existe uma forma de burlar isso. Ao meu ver o modo mais eficaz é vc publicar no site as normas do mesmo dizendo que não é permitida a reprodução do conteúdo, ou permitida indicando o fonte, essa é minha forma favorita.

Dê uma lida sobre: Copyleft

FaBMak
geeknews
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 14 Jun 2004, 19:58

Re:Como fazer ?

Mensagem por geeknews »

Tem sim!Mas não recomendo,prejudica a navegação e irrita os navegadores e visitantes do site.

Mas de qualquer forma insere isso no index.php do teu tema que quer travar igual ao exemplo em baixo.

Veja o local que deve colocar.isso não impede que se veja o código fonte pelo menu do explorer.

Pode-se travar ali tambem,mas por principios meus que todos os códigos devem ser partilhados para que todos possam aprender acabei não desenvolvendo úma linha para isso.

Pra bloquear o botão direito do mouse:



Pra evitar a pessoa de selecionar algo no seu site:



Para evitar a pessoa de apertar teclas no seu site:



Exemplo:
"; ?>




" />
id) {
include ("editor/editor.php");
initEditor();
}
?>




/templates/gentle_gray/css/template_css.css" rel="stylesheet" type="text/css" />


Postagem editada por: geeknews, a: 13/10/2004 11:03
Responder