Estou tendo algumas dificuldades para fazer funcionar o Fireboard.
Primeiro, a versão mais recente 105 tem um BUG. Quando vc tenta REMOVER OS DADOS DE EXEMPLO (remove sample data) na administração do Fireboard, aparece uma mensagem de erro no banco de dados. Tentei diversas vezes, desinstalei, instalei de novo e o mesmo problema.
Então instalei uma versão anterior, a 104, e com esta o problema não acontece. Até aí tudo bem, eu ia começar a ver como funciona o forum, mas ao ativar a linguagem português vi que os CARACTERES FICARAM ESTRANHOS, ou seja, os caracteres DO FORUM FIREBOARD somente.
Já pesquisei neste forum mas ninguém relatou este problema. Será que só aconteceu comigo?
O que é preciso fazer para que os caracteres voltem ao normal? Isto certamente está relacionado a CHARSET, codificação, utf8, iso ou similares. Eu já dei uma olhada nos arquivos php da pasta português, mas não vi nenhuma referência a qualquer um deles.
Erros nos caracteres após instalar linguagem no Fireboard
-
- Novato
-
- Novato
RESOLVIDO!
Consegui resolver o problema com UM ÚNICO PASSO:
Abrir o arquivo brasilian_portuguese.php que fica na pasta administrator\components\com_fireboard\language do pacote de tradução, no programa notepad2 que pode ser baixado em www.superdownloads.com.br
Em seguida ir no menu FILE - ENCODING - UTF-8.
Salvar o arquivo e enviar de volta para a pasta correspondente no servidor via ftp. Pronto! Isto corrige os caracteres estranhos.
Bom, agora tenho duas dúvidas principais: não vi na administração do Fireboard uma configuração para escolher o idioma. Só o que eu fiz foi enviar as pastas de tradução, e automaticamente o forum ficou em portugues. Mas isto está me confundindo, pois a pasta ENGLISH ainda está lá. O que fez o Fireboard escolher o portugues? Será que ele gosta das mulatas?!!
E o que preciso agora é de um MANUAL, ou TUTORIAL que mostre como usar o Fireboard, como criar os foruns etc. Já estive procurando e está difícil achar algo tao elementar.
abraços!
Abrir o arquivo brasilian_portuguese.php que fica na pasta administrator\components\com_fireboard\language do pacote de tradução, no programa notepad2 que pode ser baixado em www.superdownloads.com.br
Em seguida ir no menu FILE - ENCODING - UTF-8.
Salvar o arquivo e enviar de volta para a pasta correspondente no servidor via ftp. Pronto! Isto corrige os caracteres estranhos.
Bom, agora tenho duas dúvidas principais: não vi na administração do Fireboard uma configuração para escolher o idioma. Só o que eu fiz foi enviar as pastas de tradução, e automaticamente o forum ficou em portugues. Mas isto está me confundindo, pois a pasta ENGLISH ainda está lá. O que fez o Fireboard escolher o portugues? Será que ele gosta das mulatas?!!
E o que preciso agora é de um MANUAL, ou TUTORIAL que mostre como usar o Fireboard, como criar os foruns etc. Já estive procurando e está difícil achar algo tao elementar.
abraços!

-
- Novato
Re: Erros nos caracteres após instalar linguagem no Fireboard
Primeiramente, gato de botas: Muito obrigado pela dica com o Notepad2. Resolve mesmo o problema de codificação. Não poderia ser mais simples.
Sobre a pergunta que fez sobre o "porquê" de o fireboard escolher o idioma brazilian_portuguese ao english, acredito ser devido ao idioma padrão do joomla, que no seu caso, assim como no meu, estar o br como padrão.
Grande abraço a todos do forum.
Sobre a pergunta que fez sobre o "porquê" de o fireboard escolher o idioma brazilian_portuguese ao english, acredito ser devido ao idioma padrão do joomla, que no seu caso, assim como no meu, estar o br como padrão.
Grande abraço a todos do forum.