Re:Simpleboard Temas?!

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
tiago tiagoss
Novato

Simpleboard Temas?!

Mensagem por tiago tiagoss »

Onde eu consigo um tema pra simpleboard ou um tutorial sobre como fazer um?
to a um tempo encarando o codigo do script aqui mas nao consegui achar um arquivo de temas dele...
alguem pode ajudar?
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

tiagoss escrito:
Onde eu consigo um tema pra simpleboard ou um tutorial sobre como fazer um?
to a um tempo encarando o codigo do script aqui mas nao consegui achar um arquivo de temas dele...
alguem pode ajudar?
tiagoss antes de mais nada seja bem vindo a nossa comunidade.
O Simpleboar quando é instalado inicialmente é um pouco feito. Por isso é preciso altera a aprencia dele ao seu gosto.

Abaixo coloco um link pra você baixar alguns temas para o Fórum

http://www.mambobrasil.org/index.php?op ... lecatid=32

Você pode também alterar o arquivo CSS do fórum pra alterar as fontes e as cores de como deve ser exibidos vários aspectos do Mambo como por exemplo a previsualização, a citação etc

Ok

Fabio
:)
tiago tiagoss
Novato

Muito obrigado amigo
estou dando uma olhada nos arquivos que vc passou aqui
aproveitando o mesmo tópico, vc sabe como eu posso customizar as news? mudar o design delas?
Eu li um tutorial sobre como fazer template, mas no template que eu fiz eu soh consegui mudar o design do site em si, mas nao o dos includes
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

tiagoss escrito:
Muito obrigado amigo
estou dando uma olhada nos arquivos que vc passou aqui
aproveitando o mesmo tópico, vc sabe como eu posso customizar as news? mudar o design delas?
Eu li um tutorial sobre como fazer template, mas no template que eu fiz eu soh consegui mudar o design do site em si, mas nao o dos includes
O grande "segredo\' esta no arquivo CSS, nele existem comando que determinam a cor de fundo da News, a fonte.

Também é possivel colocar imagens como fundo em determinadas regiões do Site.

Por exemplo aqui no mambo Brasil nos títulos dos módulos e das notícias existem imagens de fundo

Postagem editada por: fabio, a: 13/08/2004 19:55
tiago tiagoss
Novato

Mas existe algum arquivo onde esta a disposição dos itens?
tipo, datas, autor etc?
por exemplo, deixar a news com uma borda externa, ou adicionar um icone no \"leia mais\" onde pode ser feito esse tipo de alteração?

Eu to quase terminando o design aqui, soh faltou isso do news e uma outra questão: o menu da direita.
Existem paginas que ele tem conteúdo e tem paginas que ele nao tem conteudo... Gostaria de saber se tem como checar isso
eu tentei fazer um if ( mosLoadModules (\'right\') ) { e dai o conteudo mas o cabeçalho do if jah imprimia o menu e nao tinha vantagem de espaço dai...
Como vocês fazem pra testar se existe ou nao menu da direita?

Postagem editada por: tiagoss, a: 13/08/2004 19:03
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

tiagoss escrito:
Mas existe algum arquivo onde esta a disposição dos itens?
tipo, datas, autor etc?
por exemplo, deixar a news com uma borda externa, ou adicionar um icone no "leia mais" onde pode ser feito esse tipo de alteração?
Procure no tema um arquivo *.CSS abra esse arquivo e veja que cada linha influencia um determinado local do site. Eu não tenho isso anotado . Penso em fazer isso em breve. Com ele você pode colocar uma borda na news, determinar a grossura dela, cores de fundo etc.

Aconselho pegar um tema como teste, de preferência um que use imagens como fundo nos títulos dos módulos para descobrir onde isso é feito no CSS. Teste linha por linha e veja onde ele influencia
Eu to quase terminando o design aqui, soh faltou isso do news e uma outra questão: o menu da direita.
Existem paginas que ele tem conteúdo e tem paginas que ele nao tem conteudo... Gostaria de saber se tem como checar isso
eu tentei fazer um if ( mosLoadModules (\'right\') ) { e dai o conteudo mas o cabeçalho do if jah imprimia o menu e nao tinha vantagem de espaço dai...
Como vocês fazem pra testar se existe ou nao menu da direita?
Aconselho usar Porcentagem na largura das tabelas, assim você cria as colunas : Esqueda , centro e Direita.
Estando em Porcentagem, quando a coluna da direita estiver Vazia ela vai encolher naturalmente ( porcentagem Zero), a mesma coisa para a coluna da esquerda.

No painel administrativo, na Adminstração de módulos você pode determinar quais módulos devem aparecer ou não. Podendo deixar uma coluna Vazia em determinadas situações. Por exemplo não ative nenhum módulo junto com o fórum etc..
:)

Se ainda tiver dúvida estamos ai
Responder