Movi um site de servidor e, ao instalar alguns componentes, acho que cliquei duas vezes no install ou algo assim. No menu aparecem dois Zoom Image e um MyPMs, sem que eles estejam instalados.
Já instalei e desinstalei para ver se sumiam mas nada....
Alguém sabe onde apago ps danados?
Re:Componentes Duplicatas
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
Componentes Duplicatas
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Só respondo questões do fórum no fórum.
Bem, eu faço sempre assim:
- instalo ele em localhost e testo tudo...
- subo os arquivos gerados pela instalação via ftp
- faço backup da tabela componentes para ser salva em localhost.
- subo o backup da tabela via ftp
- restauro o backup no server...
pronto, funfando direitinho...
- instalo ele em localhost e testo tudo...
- subo os arquivos gerados pela instalação via ftp
- faço backup da tabela componentes para ser salva em localhost.
- subo o backup da tabela via ftp
- restauro o backup no server...
pronto, funfando direitinho...

-
- Novato
Diogo escrito:
Entretanto, fica aqui a minha questão. Esse componente "duplicado" que aparecia era mais como um "atalho" duplicado. O componente já havia sido removido, so o atalho estava la. De repente podia ser interessante alguem pensar em uma forma de remover atalhos indesejados ou duplicados.
[]\'s Tulio
Aconteceu isso comigo recentemente em uma atualização do Remository. Ficou aparecendo duas vezes na parte de instalação/desinstalação de componentes. Então eu removi a primeira, e ao tentar remover a segunda, dava um erro (algo como "não foi possível remover o componente pq a pasta com_remository estava vazia"). Então eu descompactei o arquivo de instalação do remository, e fiz um upload dos arquivos para administrator/components/com_remository . Depois quando tentei remover, não tive problemas.Movi um site de servidor e, ao instalar alguns componentes, acho que cliquei duas vezes no install ou algo assim. No menu aparecem dois Zoom Image e um MyPMs, sem que eles estejam instalados.
Já instalei e desinstalei para ver se sumiam mas nada....
Alguém sabe onde apago ps danados?
Entretanto, fica aqui a minha questão. Esse componente "duplicado" que aparecia era mais como um "atalho" duplicado. O componente já havia sido removido, so o atalho estava la. De repente podia ser interessante alguem pensar em uma forma de remover atalhos indesejados ou duplicados.
[]\'s Tulio
Isso já aconteceu comigo também e se não estou enganado resolvi abrindo a tabela *_menu (O * é o prefixo que você usa, geralmente Mos) . Essa tabela contem todos os atalahos , incluindo os duplicados.
Então é só remover o que esta em excesso
mas faça um Backup primeiro pois posso estar enganado.
Essa dica vale pra quem deseja instalar um componente manualmente.
Ok
Fabio

Então é só remover o que esta em excesso
mas faça um Backup primeiro pois posso estar enganado.
Essa dica vale pra quem deseja instalar um componente manualmente.
Ok
Fabio

-
- Novato
Onde fica esta tabela que você comentou?
praticamente todos meus componentes estão duplicados. Já reinstalei tudo e continuam aparecendo as cópias.
praticamente todos meus componentes estão duplicados. Já reinstalei tudo e continuam aparecendo as cópias.