Re:Instalação sem problemas mas...

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 25 Jul 2004, 10:34

Instalação sem problemas mas...

Mensagem por Novato »

...a parte de componentes tá meio confusa, senão vejamos:

-Upload new component: (pacote de arquivos) que pacote? Aqui só cabe um arquivo. Qual? Tentei o install não deu certo.

-Instalando do Diretório:Tentei por aqui e também não deu certo. Estrnho como resposta do ero dizer que \" não conseguiu fazer upload do arquivo tal\" Upload como se este local é para instalar!!!!!!

Tentei mandar o arquivo zipado do componente e também não deu certo.

Eu sei que é tudo uma bobagem, mas pra um novato fica difícil às vezes.
Você é adepto do Cristianismo? Apareça!
http://www.portaluniao.com/forum/
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Instalação sem problemas mas...

Mensagem por fabio »

mambokente escrito:
...a parte de componentes tá meio confusa, senão vejamos:

-Upload new component: (pacote de arquivos) que pacote? Aqui só cabe um arquivo. Qual? Tentei o install não deu certo.

-Instalando do Diretório:Tentei por aqui e também não deu certo. Estrnho como resposta do ero dizer que " não conseguiu fazer upload do arquivo tal" Upload como se este local é para instalar!!!!!!

Tentei mandar o arquivo zipado do componente e também não deu certo.

Eu sei que é tudo uma bobagem, mas pra um novato fica difícil às vezes.
Olá amigo

"pacote de arquivos" pois trata-se de um conjunto de arquivo compactaso (*.zip) .

Existe em nosso site , em tutoriaisi on-line . uma animação explicando como um componente é instalado.

os componentes são instalados fazendo upload do arquivo compactado do mesmo. ( Em raras situações é preciso descompactar)

Depois é preciso criar um Link que vai aparecer no meu. Pra isso no painel administrativo procure a administração de menu (main menu)
:)
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 25 Jul 2004, 10:34

Re:Instalação sem problemas mas...

Mensagem por Novato »

Eu lí o tutorial Fabio. mesmo assim dá problema. Vou soltar foguetes no dia que conseguir instalar um componente( he he)

Upload new component
Upload new component - error
Arquiuvo de instalação não esta presente:
/home/uni/public_html/uploadfiles/install_410c39b97c869/

Instalando do Diretório
Failed with error Falha ao copiar o arquivo: /home/uniao/public_html/administrator/components/com_wrapper/wrapper.php to /home/uni/public_html/components/com_wrapper/wrapper.php
Você é adepto do Cristianismo? Apareça!
http://www.portaluniao.com/forum/
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:Instalação sem problemas mas...

Mensagem por FaBMak »

mambokente escrito:
Eu lí o tutorial Fabio. mesmo assim dá problema. Vou soltar foguetes no dia que conseguir instalar um componente( he he)

Upload new component
Upload new component - error
Arquiuvo de instalação não esta presente:
/home/uni/public_html/uploadfiles/install_410c39b97c869/

Instalando do Diretório
Failed with error Falha ao copiar o arquivo: /home/uniao/public_html/administrator/components/com_wrapper/wrapper.php to /home/uni/public_html/components/com_wrapper/wrapper.php
Mambokente,

Também já peguei esse erro durante upload de componentes/módulos e comigo o problema foi resolvido baixando a versão mais nova do componente que está se tentado instalar.

Dê uma olhada no Mamboforge e baixe a versão mais nova do módulo com problema, pois eles estão em constante evolução.

FaBMak
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 25 Jul 2004, 10:34

Re:Instalação sem problemas mas...

Mensagem por Novato »

Pois é Fabio. É por isso que para um novato é um suplício! Eu realmente só faço uma consulta ao forum depois de muito penar. Eu antes, tento de tudo. Quando não dá mais apelo para ajuda de vocês, que apesar de poucos encontro boa vontade.

Neste caso de instalação de componentes o caso é mais sério do que se imagina. Não adianta pegar versão mais nova. Não consigo instalar nenhum componente. A resposta é a mesma, só muda a numeração final:

Upload new component - error
Arquiuvo de instalação não esta presente:
/home/uniao/public_html/uploadfiles/install_410ce8967ef8a/

Esta segunda opção: Instalando do Diretório, também não dá ou não entendí direito, pois envio os arquivos já descompactados por ftp e quando clico em install informa que não conseguiu \"COPIAR\" os arquivos tal do caminho tal para o \"MESMO\" caminho tal. (estranho isso)
Você é adepto do Cristianismo? Apareça!
http://www.portaluniao.com/forum/
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:Instalação sem problemas mas...

Mensagem por FaBMak »

Mambokente,

Vc está instalando localmente ou em um provedor ?

Se for localmente verifique a linha safe_mode do seu php.ini está em off, se for em um provedor entre em contato com o suporte e verifique isso.

Favor postar aqui o resultado.

FaBMak
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 25 Jul 2004, 10:34

Re:Instalação sem problemas mas...

Mensagem por Novato »

FaBMak escrito:
Mambokente,

Vc está instalando localmente ou em um provedor ?
Na web. Todas as pastas e arquivos foram colocados em 777 e mesmo assim não instala nenhum componente. Tudo que fiz/tenho foi instalado normalmente(forum, site mambo etc) Só componentes que está dando pau! Já não sei mais o que fazer.
Você é adepto do Cristianismo? Apareça!
http://www.portaluniao.com/forum/
Antonio Fernandes
Usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 29 Mai 2004, 19:24

Re:Instalação sem problemas mas...

Mensagem por Antonio Fernandes »

Voces nao falam aqui das permissões dos arquivos e directorios.
Suponho que estejam as correctas para poder instalar novos componentes e modulos.
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 25 Jul 2004, 10:34

Re:Instalação sem problemas mas...

Mensagem por Novato »

afer escrito:
Voces nao falam aqui das permissões dos arquivos e directorios.
Suponho que estejam as correctas para poder instalar novos componentes e modulos.
Já não sei mais a quem apelar! Tudo funciona normal no servidor. Só não aceita a instalação de componentes. Todas permissões possíveis e impossíveis foram feitas: 777 geral Qualquer componente não instala. Das duas maneiras é sempre a mesma resposta:

Upload new component
Upload new component - error
Arquiuvo de instalação não esta presente:
/home/uni/public_html/uploadfiles/install_410c39b97c869/

Instalando do Diretório
Failed with error Falha ao copiar o arquivo: /home/uni/public_html/administrator/components/com_wrapper/wrapper.php to /home/uni/public_html/components/com_wrapper/wrapper.php

Parar tudo(Infelizmente) e aguardar nova versão do Mambo. Enquanto isso não acontece só me resta testar outros CMS.

Sorry!

Postagem editada por: mambokente, a: 03/08/2004 18:24
Você é adepto do Cristianismo? Apareça!
http://www.portaluniao.com/forum/
Responder