Re:Erro ao se logar como admin

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Paulo Christiano
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jul 2004, 10:12

Erro ao se logar como admin

Mensagem por Paulo Christiano »

Caros amigos sou novo neste esporte e agradeço a todo conteudo e informação que possam me enviar.

email: paulo@srtconsultoria.com.br

Bom mas meu problema é que acabei de instalar o mambo aqui e ao se logar como administrador ele da um erro de Nome de usuário, Senha, ou Nível de Acesso Errado. Por favor tente Novamente mais tarde.

E para mexer legal com este programa mambo eu tenho que saber legal de mysql.
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Erro ao se logar como admin

Mensagem por fabio »

linuxmen escrito:
Caros amigos sou novo neste esporte e agradeço a todo conteudo e informação que possam me enviar.
Seja bem vindo linuxmen
Bom mas meu problema é que acabei de instalar o mambo aqui e ao se logar como administrador ele da um erro de Nome de usuário, Senha, ou Nível de Acesso Errado. Por favor tente Novamente mais tarde.
Você esta rodando local ? eu tenho observado que algumas pessoas que estão usando o easyphp 1.7 parecem que estão com algum problema ao acessar o painel administrativo, mas não posso dizer com certeza.

Você esta entrando como usuário admin + senha ?
Você anotou a senha que ele forneceu na instalação ou colocaou outra?
Esta entrando no diretório correto /administrator ?
E para mexer legal com este programa mambo eu tenho que saber legal de mysql.
a única coisa que você precisa saber de mysql e criar o banco de dados (um nome), vazio, o resto o próprio Mambo instala automaticamente

qualquer coisa estamos ai

Ok

Fabio
:)
Paulo Christiano
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jul 2004, 10:12

Re:Erro ao se logar como admin

Mensagem por Paulo Christiano »

eu estou usando localhost, mudei a senha e tb achei que era alguma burrice minha e reinstalei duas vezes não adiantou. Vc pode me ajudar?
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re:Erro ao se logar como admin

Mensagem por Diogo Magalhães »

Eu instalei localmente e dá o tal erro acima da barra de menu do admin(eu relatei em algum tópico aqui, debalde), mas parece que as funções funcionam normalmente.

Uma coisa que pode estar acontecendo no seu caso e no das pessoas é com o prefixo da nomeação do banco de dados e usuário. Não sei como isso funciona direito mas o Fábio talvez saiba. Parece que alguma coisa cria um \"prefixo_\", que é adicionado antes do nome que você atribui ao bd e user dele. Acho que o Mambo está preparado para considerar esse prefixo, que no caso de ser uma conta www, é o nome da conta, no servidor remoto - \"conta_nome.atribuido.por.você\". Daí, localmente, não há conta, e isso pode confundir as coisas.

Para refletir, ajuda...
Diogo
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Erro ao se logar como admin

Mensagem por fabio »

Diogo escrito:
Eu instalei localmente e dá o tal erro acima da barra de menu do admin(eu relatei em algum tópico aqui, debalde), mas parece que as funções funcionam normalmente.
Eu faço poucos teste localmente, e a ferramenta que tenho instalada aqui na minha máquina é o Nusphere que considero muito bom, só que tem que baixar 80 MB e a versão gratuita vem com o apache e o php desatualizado. Então quem pegar tem que atualizar manalmente.

Tentei instalar o easyphp 1.7 mas como tava com o Nusphere instalado deu erro.
Por isso estou dependendo dos usuários do easyphp informar o que esta acontecendo

Uma coisa que pode estar acontecendo no seu caso e no das pessoas é com o prefixo da nomeação do banco de dados e usuário. Não sei como isso funciona direito mas o Fábio talvez saiba. Parece que alguma coisa cria um "prefixo_", que é adicionado antes do nome que você atribui ao bd e user dele. Acho que o Mambo está preparado para considerar esse prefixo, que no caso de ser uma conta www, é o nome da conta, no servidor remoto - "conta_nome.atribuido.por.você". Daí, localmente, não há conta, e isso pode confundir as coisas.

Para refletir, ajuda...
Diogo

Quando criamos um Bd utilizando um serviço de hospedagem , usando o CPANEL o nome do BD possui na frente as 8 primeira letras do nome do site tipo" nomesite_nomequevocêcriou" mas localmnete o nome do BD seria somente "nomequevocê" criou sem o (nomesite_)

Agora dentro desse BD ficam as tabelas com um prefixo , no caso do mambo chama-s "MOS_" por exemplo"mos_weblinks" ou "Mos_users"
Nada impede que esse prefisso seja alterado colocando por exemplo "seuprefixo_weblinks" desque que você informe isso no configuration.php.


alterar esse prefixo pode dificultar o acesso de hackes já que não sabem o nome real da tabela e assim não podem muda-la (ou vão ter dificuldades)

O problema é que alguns módulos e componentes apontam como padrão para as tabelas com o prefixo "Mos_"

No caso do easyphp 1.7 se fosse o prefixo seria exibido uma mensagem de erro ou o site não entraria

Seria bom o pessoal que esta tendo problemas com o easyphp 1.7 verificar a tabela "mos_user" usando o "Phpmyadmin" e visualizar o conteúdo dela

l :)
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re:Erro ao se logar como admin

Mensagem por Diogo Magalhães »

Existe um MOS Stand Alone Server em
http://mamboforge.net/projects/msas/
que eu tentei instalar mas não funcionou mas eu já tenho o EasyPHP instalado e não sei se por isso deu pau...poisfala que já tem um instância do \"não emlembro\" rodando.
Esse treco já instala o Apache, PHP, mySql e o MOS 4.5 de uma vez.
O MOS deve, claro, ser em inglês.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Paulo Christiano
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jul 2004, 10:12

Re:Erro ao se logar como admin

Mensagem por Paulo Christiano »

Agradeço a todos consegui não sei explicar fiz o que o Diogo falou ai em cima. E funcionou to com o easy e ta tudo ok. Só agora preciso saber como configurar um tema graficamente sem ser pelo código. Valeu a todos.
EU FIZ ESTE PROCEDIMENTO
Existe um MOS Stand Alone Server em
http://mamboforge.net/projects/msas/
que eu tentei instalar mas não funcionou mas eu já tenho o EasyPHP instalado e não sei se por isso
deu pau...poisfala que já tem um instância do \\\"não emlembro\\\" rodando.
Esse treco já instala o Apache, PHP, mySql e o MOS 4.5 de uma vez.
O MOS deve, claro, ser em inglês.
E DEPOIS REINSTALEI O EASY E DEU CERTO


Postagem editada por: linuxmen, a: 20/07/2004 21:43
Responder