Re:Abrir o MOS já com um UTILIZADOR

Dúvidas e Dicas sobre HMTL, CSS, PHP e SQL. Compartilhe Códigos e Scripts.
Antonio Fernandes
Usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 29 Mai 2004, 19:24

Abrir o MOS já com um UTILIZADOR

Mensagem por Antonio Fernandes »

Um participante doutro Forum, colocou a necessidade de utilizar componentes que exigem registo, por exemplo subir fotos.

Se o site não usa registo, os visitantes não poderao usar essas funcionalidades. Que era o caso do site em questão.

Para que o MOS abra já com um visitante registado ( necessita de ser valido ), fiz uma pequena modificação a um PHP que tinha outa finalidade: o artAutologin.php

Instruções em http://www.websctw.com/pag_htm/mos/autologin.htm

Desta forma o MOS abre já com o utilizador indicado e os visitantes poderão fazer o que está establecido para esse utilizador.

AF
http://www.websctw.com
http://www.webutil.biz
Antonio Fernandes
Usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 29 Mai 2004, 19:24

Re:Abrir o MOS já com um UTILIZADOR

Mensagem por Antonio Fernandes »

É isso: Todos os componentes reconhecem os visitantes como válidos porque todos entram como visitante registado. ( Falta ver se na pratica, entrando varios aos mesmo tempo isto funciona bem )

Aqui no Forum PT, um participante colocou a necessidade de poder dar aos visitantes dum site seu, a possibilidade de subirem fotos.

O Componente zOOm Gallery faz isso MAS SÓ PARA REGISTADOS,
Acontece que o site dele não usa registo. Dessa forma os visitantes não podiam usar as funcionalidades que exigem registo.

Daqui surgiu a ideia de o site abrir com um visitante ficticio registado. Regista-se um usario chamado VISITANTE ( ou qualquer outro ) e utilizando o artAutologin que modifiquei, o site abre dizendo \'Ola visitante\' ( se o LOGIN se visualiza )
E está acessivel para todos os visitantes, tudo o que está permitido ao usuario VISITANTE registado.

Não sei se me fiz entender. Em principio isto não se usa. Sempre se prefere ter usuarios registados.
Porem a mim já me aconteceu, pedirem-me um site sem LOGIN. Que é o que passa tb a este participante do forum.

Postagem editada por: afer, a: 27/06/2004 15:18
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Abrir o MOS já com um UTILIZADOR

Mensagem por fabio »

Afer eu não entendi

O visitante faz o registro mas não é exigido confirmação via e-mail ?

Ou todos os componentes reconhecem os visitantes como válidos sem que eles façam registro ?

Ok

Fabio
Antonio Fernandes
Usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 29 Mai 2004, 19:24

Re:Abrir o MOS já com um UTILIZADOR

Mensagem por Antonio Fernandes »

Respondi Fabio.
Não sei porque, a resposta subiu para cima do teu comentário.
??? :(
Será porque fiz o reply MAIS ACIMA?

Postagem editada por: afer, a: 28/06/2004 04:30
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Abrir o MOS já com um UTILIZADOR

Mensagem por fabio »

afer escrito:
Respondi Fabio.
Não sei porque, a resposta subiu para cima do teu comentário.
??? :(
Será porque fiz o reply MAIS ACIMA?Postagem editada por: afer, a: 28/06/2004 04:30
Agora entendi

Sobre a resposta que ficou na mensagem acima, eu não sei o motivo, talvez seja o replay acima ou esteja ligado a mudança do Fusorário que ajustei no fórum (pois estava errada após a atualização que fiz)

Não tenho certeza
;)
Responder