No caso de venda de um trabalho em Joomla, vocês entregam a total admistração do site para o cliente? Adicionar artigos, novidades, enfim. Se entregar, mesmo sendo úsuario limitado no sistema, o cliente poderá ter uma visão errada do trabalho. Como sendo algo ''fácil'', desvalorizando seu trabalho.
Qual seria a maneira certa de se negociar um trabalho em Joomla?
Seria sensato cobrar atualizações, no caso, para adicionar um simples artigo?
Enfim...
Aguardo respostas.
[]'s
Venda de um trabalho [dúvida]
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Re: Venda de um trabalho [dúvida]
Se fosse fácil, qualquer um faria.
Uma das grandes vantagens do Joomla é ser de fácil operação para o usuário final. Você deve incluir no seu preço algumas horas de treinamentos para o seu cliente, pricipalmente a parte de alimentação e gerenciamento de conteúdo, tornando-o independente(afinal, o site é dele!). O cliente vai te adorar e te respeitar por oferecer pra ele uma solução tão boa e de tão fácil operação. Com satisfação, ele vai te chamar e te indicar para outros trabalhos.
Cobrar atualizações é legítimo, claro, e, dependendo da complexidade e frequencia da operação, você cobra ou não.
Uma das grandes vantagens do Joomla é ser de fácil operação para o usuário final. Você deve incluir no seu preço algumas horas de treinamentos para o seu cliente, pricipalmente a parte de alimentação e gerenciamento de conteúdo, tornando-o independente(afinal, o site é dele!). O cliente vai te adorar e te respeitar por oferecer pra ele uma solução tão boa e de tão fácil operação. Com satisfação, ele vai te chamar e te indicar para outros trabalhos.
Cobrar atualizações é legítimo, claro, e, dependendo da complexidade e frequencia da operação, você cobra ou não.
Só responderei questões do fórum no fórum.
Desculpe minha ignorância, talvez não tenha pesquisado direito. Más tem opção de postar algo "Artigos" por exemplos, diretamente do site. Sem precisar entrar no /administrator?
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Sim, o cadastrado como autor, pode enviar artigos, mas não pode publicar...
Há alguma maneira de ele poder publicar sem entrar na administração?
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Só se for Publisher (ou será editor?).
Tente algum plugin que contorne isso...
Tente algum plugin que contorne isso...
-
- Novato
Trabalho com Joomla há 5 anos e dou acesso completo a TODOS os clientes, deixando claro que se trata de uma ferramenta OpenSource, e gratuita.
Me preocupo em oferecer um design sem semelhantes, um bom treinamento e suporte técnico.
Atendo sozinho quase 30 empresas, já imaginou se cada vez que quisessem alterar alguma coisa tivessem que me ligar?
Me preocupo em oferecer um design sem semelhantes, um bom treinamento e suporte técnico.
Atendo sozinho quase 30 empresas, já imaginou se cada vez que quisessem alterar alguma coisa tivessem que me ligar?