Re:não sei por onde começar....

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Jaqueline da Silva Oliveira
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Mai 2004, 21:35

não sei por onde começar....

Mensagem por Jaqueline da Silva Oliveira »

não sei por onde começar...
gostaria de saber onde instalo o Mambo... no servidor que hospeda meu site, ou no meu computador...?

muito obrigado
Jaque
Avatar do usuário
oggy
Usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 09 Ago 2004, 22:41

Re:não sei por onde começar....

Mensagem por oggy »

bem, eu tenho nos dois. Em localhost e na web.

Aconselho fazer primeiro em localhost, prepara tudo, depois sobe pro host, e só atualiza o banco de dados...
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:não sei por onde começar....

Mensagem por fabio »

jackieo
Desejo complementar o que o oggy te respondeu mas preciso que você me responda o seguinte:

Você já instalou algum Site em PHP e banco de Dados My Sql ?
É que se você não conhece isso teremos que te explicar apartir do básico

Ok

fabio
:)
Jaqueline da Silva Oliveira
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Mai 2004, 21:35

Re:não sei por onde começar....

Mensagem por Jaqueline da Silva Oliveira »

fabio wrote:
[quote]jackieo
Desejo complementar o que o oggy te respondeu mas preciso que você me responda o seguinte:


REsposta a pergunta do Fabio...
nunca instalei um site, mas estou estudando a matéria para fazer alguns ajustes nos sites que administro como design...
muito obrigado
jaque :-)
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:não sei por onde começar....

Mensagem por fabio »

Você pode instalar tanto localmente para teste ou diretametne em um provedor que rode PHP e MYSql.

Situação 1 , Instalando Localmente em seu computador com Windows:

Você precisa instalar na sua Máquina uma versão para Windows do Apache, do Php. Aconselho instalar algum pacote que ja vem com tudo isso.

Um bom exemplo é o Appserver e o Nusphere que instala na sua máquina tudo que você precisa para rodar um
Site com Php e Mysql.

O Appserver pode ser baixado aqui na área de Downloads, já o Nusphere no site nusphere.com , sendo que o que eles liberaram, gratuitamete, contem versões antigas do PHP ( eu uso este mas como já tenho experiência atualizo manualmente o Php). Obs. o nusphere possui 45 M , já o Appserver 8 M

Rode o Appserver e coloque o seu Site mambo em uma pasta no diretório www, já no Nusphere coloque no diretório apache /nsdocs

Abra o seu navegador e digite http://localhost/nomedosite ou no nusphere http://localhost:9000/nomedosite e inicie a instalação.

Há, não posso esquecer que antes de instalar o seu site entre em http://localhost/phpmyadmin e crie um Banco de dados, memorize o nome pois terá que escreve-lo durante a instalação do mambo.
---

Situação 2

Você precisa de um provedor que Rode Php e mysql , pago ou gratuito, sendo que alguns gratuitos podem não rodar o mambo corretamente ( o Mambo é um pouco exigente)

entre no Cpanel e crie um Banco de Dados.

Transfira o mambo via FTP para o servidor do provedor (eu uso o CutFTP - www.globalscape.com)

O procedimento é semelhante ao que já foi descrito acima.

Espero não ter enrolado a sua cabeça

A melhor forma de aprender é práticando

Fabio
:)
Jaqueline da Silva Oliveira
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Mai 2004, 21:35

Re:não sei por onde começar....

Mensagem por Jaqueline da Silva Oliveira »

Caro Fabio

valeu as dicas,

agora as coisas ficam as claras...
dentro em breve espero enviar um e-mail com o endereço do meu novo site

briogadão!!!
abraços
jaque :-))))
Responder