Re:duvida sobre o mambo BR

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Harry Porto
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mai 2004, 14:33

duvida sobre o mambo BR

Mensagem por Harry Porto »

Olá eu ando meio confuso sobre o que é exatamente o mambo BR
eu fiz o download e notei que é uma instalação \"inteira\" de mambo então gostaria de saber o que exatamente foi modificado e qual a diferença do mambo br com apenas pegar o mambo normal em inglês e usar o arquivo de linguagem em portugues. Também gostaria de saber se o mambo BR funciona normalmente com os componentes em inglês. Obrigado.
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:duvida sobre o mambo BR

Mensagem por fabio »

Olá Kuker

tudo bem ?

Quando instalamos a versão original do mamboserver.com e alteramos o idioma padrão para português, esta alteração não traduz o painel administrativo e alguns componetes que já estão instalados na versão original.

Então o painel administrativo e a adminstração de alguns componentes continuam em inglês.

O que fizemos foi traduzir par o Português a adminstração do Mambo, somente isso.

A versão Brasileira é igual a versão internacional, só alteramos o idiôma, na área administrativa, mais nada.

A instalação foi traduzida pelo Norberto, que esta trabalhando em um outro projeto de \"multi-idiômas\" do mambo.

Assim como nós , Brasileiros , outras comunidades estão fazendo o mesmo, criando versões nos seus respectivos idiomas.

É lógico que nunca vai existir uma unanimidade sobre os termos usados na tradução. Sempre vai aparecer alguem dizendo que prefere uma outra palavra em substituição aquelas que utilizamos.

O projeto de tadução e de desenvolvimento esta aberto à toda comunidade.

um abraço e qualquer dúvida entre em contato

Fabio


:)
Harry Porto
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mai 2004, 14:33

Re:duvida sobre o mambo BR

Mensagem por Harry Porto »

Certo! Agora eu entendi. Mas tenho uma outra dúvida. Eu fiz o download de um arquivo na Mosforge.net chamado adminLanguage0.5.zip e junto com ele eu achei um arquivo com a linguagem em português chamado admin_BrazilianPortuguese.zip. Então pelo o que eu entendi (a documentação desse \"componente\" é 0) eu posso usar esses dois arquiivos para traduzir a area administrativa... Então no meu caso (eu já tenho o mambo em inglês instalado) isso seria o modo mais rápido de traduzir a administração em vez de sobrescrever todo o mambo em inglês com o mambo em português que vocês oferecem certo? Isso é só uma pequena dúvida. Mas da próxima vez que eu instalar o mambo do zero eu instalarei o que vocês oferecem porque assim eu não preciso estar atualizando nada. Até! E parabens pelo site o pessoas brasileiro que trabalha com mambo estava precisando de uma comunidade brasileira independente! Abraço!
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:duvida sobre o mambo BR

Mensagem por fabio »

Kuker wrote:
Eu fiz o download de um arquivo na Mosforge.net chamado adminLanguage0.5.zip e junto com ele eu achei um arquivo com a linguagem em português chamado admin_BrazilianPortuguese.zip. Então pelo o que eu entendi (a documentação desse "componente" é 0) eu posso usar esses dois arquiivos para traduzir a area administrativa...
O arquivo que você pegou se refere ao projeto de Multi-idiomas do Mambo, o Norberto, o mesmo que traduziu a Instalação do Mambo esta trabalhando na versão brasileira deste projeto.

Futuramente, acredito, que o Mambo vai utilizar este projeto de multi-idiomas como padrão e não será preciso traduzir todas as versões do Mambo para o português mas somente o arquivo de idiomas.

Neste momento o Mambo não adota o multi-idiomas no seu painel administrativo, como padrão.

Enquanto isso não acontece, pecisamos de uma versão brasileira, para que todos os usuários conheçam o mambo sem complicação.

Imagine uma velhinha de 88 anos tentando instalar o mambo pela primeira vez, e não tendo uma versão Brasileira.
Imagina o trabalho que Ela teria , como nova usuária, em ter que instalar depois o projeto de multi-indiomas. Isso enrolaria a cabeça dela.

Por isso criamos uma versão brasileira , embora futuramente isso não será mais necessário.

Um abraço

fabio
:)
Avatar do usuário
oggy
Usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 09 Ago 2004, 22:41

Re:duvida sobre o mambo BR

Mensagem por oggy »

fabio wrote:
Imagine uma velhinha de 88 anos
hehehehe, pegou pesado né fábio!! hehehehehe.....

É isso mesmo!!!! :)
Harry Porto
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mai 2004, 14:33

Re:duvida sobre o mambo BR

Mensagem por Harry Porto »

Duvidas solucionadas! valeu! :)
Responder