Mudar grupo de usuário na hora do cadastro

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
Avatar do usuário
work
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2010, 09:34
Localização: Marabá Pará
Contato:

Mudar grupo de usuário na hora do cadastro

Mensagem por work »

Muito bem joomleiros de plantão, como todos sabem joomla é um software excepcional, 99,99% completo, porém acabo de tropeçar no maldito 00,01% que o cara não faz!!!!
Vamos ao problema: Preste bem atenção - Preciso que na hora da pessoa se cadastrar escolha o tipo de grupo que a mesma pertencerá, ou seja a pessoa insere seus dados e escolhe o tipo de usuário como autor ou registrado - - Sem a interferência do Administrador! - - .
Tentei usar uma combinação:
NoixACL;
Community Builder com plugins específicos para criar formulários diferentes;

Porém, não tive êxito na hora de mudar o grupo de usuário na hora do cadastro.

Obs: Estou usando joomla!1.5.22, CB 1.2.

Se houver cristão nesse mundo que já fez ou conhece alguém que fez por favor entre em contato!!!!!
pois faz um mês que pesquiso em livros, fóruns, tutoriais e não existe nada a respeito(existem fóruns que datam de 2006 sem respostas ou soluções para este problema). Áh tava esquecendo existe um plugin chamado EMI Group select que pra variar é pago e o valor é em euros, se alguém souber de outro que seja mais barato ou free toda comunidade ficará grata!!!!!
Crie um site agora acesse: www.marabaweb.com/iguanas
Avatar do usuário
tonbyte
Novato
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Jul 2008, 14:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Mudar grupo de usuário na hora do cadastro

Mensagem por tonbyte »

Acho que não entendi muito bem a finalidade ...
Por exemplo:
Eu tenho uma sala chamada Registrado, nela eu só quero que as pessoas olhem pela janela, não entrem e não podem entrar nem ver pela janela as salas abaixo.
Tenho outra sala chamada Autor, nela eu dou uma chave para uma unica pessoa entrar, só ela entra, mas esta pessoa pode entrar na sala Registrado também.
Tenho outra sala chamada Redator, para esta sala dou uma cópia da chave da sala Autor, quem estiver nesta sala Redator pode entrar na sala Autor e Registrado.
E tenho uma sala chamada Gerente que tem copias de todas as salas acima e pode entrar em todas as salas.

Aí pergunto, se as próprias pessoas poderão escolher em que sala entrar, porque não as coloco na sala Gerente?
Avatar do usuário
work
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2010, 09:34
Localização: Marabá Pará
Contato:

Re: Mudar grupo de usuário na hora do cadastro

Mensagem por work »

Opa, fico feliz que a galera pelo menos lê o problema, mas vamos esclarecer isso. Na verdade não tenho a intenção de deixar as pessoas escolherem os grupos oficiais do joomla, pois estou usando o NOIXACL para criar grupos diferenciados, como "PESSOA JURIDICA" e "PESSOA FÍSICA" onde as pessoas juridicas terão acesso somente aos cadastros das pessoas físicas e as pessoas fisicas se cadastrarão para interagir com as empresas. Ou seja, imagina que um belo dia o site dê um grande BOOM e do nada 4000 pessoas se cadastrem. Dessas 4000, 1500 são empresas e 2500 são pessoas fisica, pense no trabalho que vai dar mudar o grupo desse povo pelo Backend, além de eu não saber quem é quem. Por isso seria de grande ajuda se a pessoa no momento de seu cadastro escolhesse o grupo.
Crie um site agora acesse: www.marabaweb.com/iguanas
Responder